GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ZÁ DA LUZ GOSTOU DA VITÓRIA DE DILMA

Embora tenha votado em Paulo Câmara (PSB) e Marina Silva (PSB) no primeiro turno, optando por se distanciar do processo político no segundo turno, o ex-prefeito Zé da Luz (PHS) confessa ter ficado satisfeito com a vitória de Dilma Rousseff (PT) na eleição de presidente. Ele se recusou a participar da campanha de Aécio Neves em Pernambuco, apesar de ter sido convidado para alguns atos políticos realizados no Estado pelas lideranças socialistas.

“Minha história política foi toda ao lado de Lula e Miguel Arraes. Por isso não me senti à vontade para acompanhar antigos companheiros no apoio ao tucano”, revelou o ex-prefeito de Caetés. Segundo ele, o material de arquivo de que dispõe com fotografias e vídeos ao lado do ex-presidente da República dá para fazer um documentário.
Por conta de sua história política,  toda ela ligada ao PT - partido ao qual já foi filiado - Zé da Luz não aceita que todo crédito da estrondosa vitória de Dilma em Caetés seja dado ao atual prefeito, Armando Duarte (PTB), que também já foi seu aliado. “Não se pode apagar a minha história em Caetés”, desabafou o ex-gestor do município, assegurando ainda que a maioria dos seus aliados na cidade que governou em três oportunidades votou na petista.
Zé da Luz reconhece méritos na atual administração, elogia o colégio que Armando está fazendo na cidade, mas discorda de que o mérito da vitória do PT em Caetés, com 90.55% dos votos, seja exclusivamente do petebista. “Se fosse assim ele teria dado mais votos ao seu deputado estadual”, questionou. Ele lembra que em 2010 teve mais de 6 mil votos em sua cidade, enquanto Claudiano Martins, apesar do aumento do eleitorado, ficou abaixo de 5 mil votos.
José Luiz Sampaio concorda com o posicionamento do deputado federal eleito Tadeu Alencar (PSB), que disse na imprensa da capital ter sido circunstancial a aliança dos socialistas com o PSDB. “Na minha opinião essa divisão entre o PSB e o PT nunca devia ter acontecido”, frisou, lembrando ainda que Eduardo Campos e Lula sempre foram muito próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA