ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

terça-feira, 28 de outubro de 2014

A FORÇA DO NORDESTE

Aécio Neves venceu a eleição em São Paulo por quase 7 milhões de votos de diferença. Mas bastaram os votos de Pernambuco, Bahia e Ceará para cobrir essa frente do tucano. Os três estados nordestinos somados deram a Dilma 7 milhões e 300 mil votos a mais do que ao tucano. O nordestino, ou o sertanejo, como escreveu o jornalista e escritor Euclides da Cunha, “é antes de tudo um forte”. Provou mais uma vez nesta eleição.

22 comentários:

  1. Em verdade lhes digo: Não, o Brasil não foi partido em dois nesta eleição. Não é metade pra lá e metade pra cá. Sucede que mais de 30 milhões de eleitores deixaram de votar. Isso foi um recado. Esse aviso de 30 milhões de brasileiros que não foram às urnas é de uma densidade demográfica equivalente a dez vezes a população do Uruguai e quase igual a uma Argentina inteira de descontentes. Então estamos assim: dos 142 milhões e 800 mil eleitores, pouco mais de 50 milhões parece que gostam de Dilma o bastante para votar nela e mais de 90 milhões de brasileiros, ao que tudo indica, não querem nada com Dilma. Assim é, pois, que o Brasil não está dividido ao meio coisa nenhuma. O Brasil foi dividido em três partes. Duas delas não estão com Dilma. Isso quer dizer que em cada grupo de dez pessoas, sete não convidariam Dilma para jantar. Ou, se quiserem ser mais festivos, não tirariam Dilma para dançar, nem para ir ao cinema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fizerem as contas contando o total de eleitores do Brasil que são na faixa de 142 milhões de votos a Dilma com uma votação de 54 milhões vão ver que ela só teve 38% dos votos deste pais.o restante de 62% ficaram com o Aécio nulos e brancos...então isto indica que este 62% dos votos não queria a Dilma como presidenta do Brasil.

      se entrarem junto ao TSE alegando que a Dilma não teve nem 40% dos votos do pais isto pode ocorrer um 3º turno... na lei tem muitas brechas que isto pode acontecer.

      Excluir
    2. Aceita que dói menos. Que inveja queria Aécio e só deu DILMA.

      Excluir
  2. Os idiotas perderam a modéstia

    ResponderExcluir
  3. São ignorantes isso sim. Carlos soares São bernardo do campo sp.

    ResponderExcluir
  4. O Brasil está dividido sim. Alguns tentam negar, mas é um fato. Só que não é entre nordeste e sul, e sim entre brasileiros mais produtivos e aqueles que vivem das benesses estatais, ou seja, pagadores e consumidores de impostos. Eis a grande segregação hoje. O nordeste é apenas mais pobre e, por isso, conta com mais brasileiros na segunda categoria. Dilma ainda corre o risco de impeachment, a economia vai piorar bastante, e boa parte do povo, espera-se, compreenderá que o inimigo não é o rico paulista ou a elite branca, e sim aquele câncer populista e demagogo chamado PT, com seus aliados podres da própria elite carioca e paulista.

    ResponderExcluir
  5. O PT perdeu, em São Paulo, três turnos da eleição: o primeiro e único para o governo do Estado e os dois outros para a Presidência. Dilma está querendo disputar o quarto turno.

    ResponderExcluir
  6. Dona Dilma, “minha querida Comandante-em-Chefe”: Não adianta querer agora tapar o sol com peneira: O Brasil está dividido. A senhora com essas malditas “Bolsas- Esmolas” dividiu nosso país: jogou os ricos contra os pobres; jogou o norte contra o sul. E só ganhou por conta dos muitos milhões de votos comprados com essas bolsas malditas. Dona Dilma: Estamos em plena guerra civil. Vivendo num equilíbrio instável; bem próximos do estouro de perigosa boiada. Cuidado, muito cuidado:- - Não vá transformar o Brasil, num outro “Oriente-Médio”. Nem vá querer transformar o doleiro Alberto Yussef, num coitado “arquivo morto”.

    ResponderExcluir
  7. Dilma mais 4 chupa tucanada

    ResponderExcluir
  8. O que as urnas mostraram é que o Brasil está profundamente dividido. A República Federativa do Brasil é uma falsa federação. Se fosse pelo menos isso, uma federação, acho que viveríamos, de fato, numa democracia.

    ResponderExcluir
  9. O país está sim, MATRIALMENTE DIVIDIDO, basta conferir o resultado das eleições majoritárias e lançá-los no mapa do brazil. A estagnção da economia podrá comprometer os programas do governo, inclusive, o bolsa família. A economia mundial se recupera lentamente, mas muiiiiiiiito leeeeeeetmente do desaquecimento, com o brazil a rabeira do PIB entre os países da América do Sul. Agora, me digam: o que restou dessas eleições? NADA que o PSDB pudesse recuperar em 4 anos de madato que não fosse necessário mais 4 de promessas. Olhem bem para o brazil. Essa década PERDIDA começou em 2002.

    ResponderExcluir
  10. Primeiro, se não foram votar ou votaram em branco ou nulo,o recado não é esse do anônimo das 8:12, o recado é que não votariam em nenhum dos dois candidatos, simplesmente a proposta de ambos não agradavam a estes eleitores.

    ResponderExcluir
  11. NÃO CONHEÇO UM ESTADO NORDESTINO QUE SEJA BEM SUCEDIDO ESTÃO SEMPRE NA POBREZA E O LULA ESCRAVIZOU A MAIORIA DELES COM O BOLSA ESMOLA.

    EU SOU UM NORDESTINO APOSENTADO MAIS NÃO TENHO RABO PRESO COM NINGUÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras já dizem tudo: pura arrogância. Você deve ser no mínimo um frustrado por ter visto a mais bonita e emocionante vitória de uma nação livre e a derrota de um grande e nogento mentiroso.

      Excluir
  12. [DENÚNCIA]

    O SR ROBERTO ALMEIDA ASSIM COMO TODA A MÍDIA ESTÁ SIMPLESMENTE FOMENTANDO, OU POR MÁ FÉ, OU POR IGNORÂNCIA, A GUERRA DE CLASSES NO BRASIL, AO FICAR VEICULANDO ESSE TIPO DE MATÉRIA, ao afirmar que existem células neonazistas, dão a entender que quem nasce no Sudeste é Neonazista, o que é um fomento a um alarmismo absurdo difundido entre uma população pobre e carente de conhecimento suficiente para distinguir as coisas.

    Quando o Sr diz o que disse em sua matéria, está simplesmente alimentando a estratégia Socialista de dividir a população entre nortistas e sulistas. Usar estas ONGs de meia tigela como fonte é um absurdo ainda mais gritante, visto que estas são criadas unicamente para ficar dando munição para diversos discursos criminosos e que fomentam a GUERRA DE CLASSES DA ESQUERDA.

    Instigar o ódio entre as massas de nordestinos contra o SUDESTE é muito mais criminoso do que um IMBECIL ISOLADAMENTE xingar NORDESTINOS, pois isto gera o ódio entre as massas e não apenas entre indivíduos.

    Alerto aos leitores desses blog a não caírem nessa estratégia Leninista miserável que já foi usada em tantos países destruídos pela PRAGA Socialista nos últimos 150 anos, NÃO SEJAM BURROS DE CAÍREM NESSA DE NUTRIR ÓDIO CONTRA PAULISTAS POR CONTA DE IMBECILIDADES DITAS POR GENTE BURRA.


    Não é a primeira vez que vejo este blog incitando o ódio entre as classes! ABRAM O OLHO MINHA GENTE PARA ESSE TIPO DE CRIME.

    ResponderExcluir
  13. PREZADOS LEITORES E BLOGUEIROS.

    JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA, PROFESSOR,RAFAEL BRASIL E ALTAMIR PINHEIRO, O GRANDE PENSADOR.

    NADA MELHOR PARA UM BOM LEITOR REFLEXIVO E SEM PAIXÕES DESENFREADAS PELOS ANOS VIVIDOS DO QUE LER O CONTRADITÓRIO.

    POIS SÃO ESSES DISCURSOS E ESSAS ANÁLISES QUE NOS CHAMAM A REFLEXÃO PARA ANALISAR O PASSADO, O PRESENTE E O FUTURO. EU MESMO RIO MUITO QUANDO LEIO OS ARTIGOS DO ALTAMIR PINHEIRO COM OS SEUS PALAVRÓRIOS QUE, ÀS VEZES MACHUCA,MAS TAMBÉM MOSTRA UMA REALIDADE NUA E CRUA DOS NORDESTINOS E DO POVO BRASILEIRO.

    O PROFESSOR, RAFAEL BRASIL, FOI MUITO FELIZ COM SUA ANÁLISE SOBRE A REALIDADE BRASILEIRA.O BRASIL DE FHC DURANTE 8 ANOS CAIU MAIS UMA VEZ NO COLO DO GRANDE MINEIRO E SENADOR BRASILEIRO AÉCIO NEVES E POR TABELA NO COLO DA MARINA SILVA QUE QUERIAM E ASPIRAVAM MUDANÇAS PROFUNDAS NESTE PAIS TAL E QUAL SONHAVA DR. EDUARDO CAMPOS, O MAIOR GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO DE TODOS OS TEMPOS.

    AS PALAVRAS ANALISADAS E BALIZADAS DO ALTAMIR PINHEIRO TEM TAMBÉM SEU CARÁTER EXTRAORDINÁRIO QUE SERVE DE BÚSSOLA PARA MUITOS PREFEITOS E VEREADORES DESTE PAÍS E PARA OS POLÍTICOS EM GERAL.

    ELE TOCA NUMA TECLA QUE É PRIMORDIAL E PREOCUPANTE " TEM A PORTA DE ENTRADA, SAIR É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL"...

    O JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA TAMBÉM TEM FEITO COMENTÁRIOS LÚCIDOS E COERENTES DA REALIDADE BRASILEIRA E NORDESTINA E, SOBRETUDO, A AÇÃO E REAÇÃO DOS GRANDES POLÍTICOS BRASILEIRO E DESTAS ELEIÇÕES DE 2014.

    EU FIZ MAIS UMA ANÁLISE DE UMA VITÓRIA E DE UMA DERROTA DO PT E PSDB.AMBOS AVANÇARAM NOS PROGRAMAS SOCIAIS É NOTÓRIO, MAS AMBOS FRACASSARAM NAS GRANDES REFORMAS E NAS GRANDES MUDANÇAS QUE O BRASIL PRECISA E NECESSITA URGENTEMENTE.

    E A PRINCIPAL DELAS SE CHAMA "REFORMA POLÍTICA". QUEM CRIOU ESSE MAR DE LAMA PODRE QUE É O SISTEMA POLÍTICO ELEITORAL BRASILEIRO FOI SIM O FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E JOSÉ MENDONÇA FILHO QUE CRIARAM O "INSTITUTO DA REELEIÇÃO" DO PODER EXECUTIVO SEM REGRA NENHUMA.

    PRIMEIRO: AS MÁQUINAS PÚBLICAS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAL E AS COMPRAS DE VOTOS JUNTAMENTE COM AS INFIDELIDADES PARTIDÁRIAS E AS COLIGAÇÕES MAIS ESCROTAS DA HISTÓRIA REPUBLICANA FORAM QUEM GARANTIRAM POR ANTECIPAÇÃO A VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO DA PRESIDENTA DILMA.

    SEGUNDO: OS MAIORES ATAQUES DE ORDEM PESSOAL FORAM DADOS NO PRIMEIRO TURNO ENTRE OS AMARELOS E AZUIS, ENTRE OS PREFEITOS E EX-PREFEITOS, ENTRE OS CABOS ELEITORAIS FAZENDO E REFAZENDO OS MESMOS COMÍCIOS DA ELEIÇÃO MUNICIPAL DE 2012.

    TERCEIRO: AMBOS OS CABOS ELEITORAIS TIRARAM FOTOS AO LADO DE SEUS CANDIDATOS A DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS E COM A CHAPA COMPLETA.

    QUARTO: CADA VEZ QUE ARMANDO TRAZIA UM PREFEITO DO PSB PARA O SEU LADO O PAULO CÂMARA TRAZIA O OUTRO LADO PARA O PALANQUE DELE. QUEM ERA DO PSB 40 FOI APOIAR O 14 DE ARMANDO E QUEM ERA 45 DO PSDB FOI APOIAR O 40 DO PAULO CÂMARA DO PSB, AMBOS APOIARAM A DILMA DO PT PARA PRESIDENTE.

    QUINTO: FINALMENTE,TODOS COMPRARAM VOTOS NAS BARBAS DO PROFETA E POR ISSO QUEM VOTOU NA DILMA NO PRIMEIRO TURNO REPETIU A DOZE NO SEGUNDO.

    SEXTO: FALTOU DINHEIRO E CAMPANHA A FAVOR DO SENADOR MINEIRO AÉCIO NEVES NO NORDESTE TODO.SOMENTE O DINHEIRO TERIA MUDADO A CABEÇA DE 4 MILHÕES DE NORDESTINOS QUE SE VENDE MESMO.

    PARABÉNS, PELOS COMENTÁRIOS ACIMA.

    ResponderExcluir
  14. Eu recomendo aqueles que queriam que o cheiroso de pó fosse o Presidente que peguem as suas trouxas e vá morar no Sul ou Sudeste, porque os de lá adoram nordestinos. o sujeito nordestino torcendo por sudestinos, é demais.

    ResponderExcluir
  15. Apior praga que deus criou no mundo fundo não foi gafanhoto mais nordestino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu não és nordestino ou se é e negas tua origem vai lá para o sul que é o reduto dos miseráveis de espírito igual a ti.

      Excluir
    2. Como dizem os malas do sul: perdeu, perdeu, perdeu, perdeu, perdeu...

      Excluir
  16. Eu queria que algem me esplicase como esse tal de aecio neves e tao bom que perdeu duas veses no estado que governou por oito anos

    ResponderExcluir
  17. Eleitor nordestino divia ser jogado no mei do mar para sirvir de cumida pos tubarão.

    ResponderExcluir