PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DILMA E MARINA POLARIZAM DEBATE NO SBT

O segundo debate entre os candidatos à Presidência da República, realizado hoje pelo SBT, Portal UOL, Folha de São Paulo e Rádio Jovem Pan, mostrou mais fragilidades do que qualidades entre os concorrentes. Dilma Roussef (PT) foi atacada por todos os outros e mesmo tentando aparentar tranquilidade e citando feitos da sua gestão, foi prejudicada pela sua dificuldade em articular as palavras. Marina Silva cada vez veste mais a capa do populismo e foi questionada pelas suas promessas, que somadas custariam ao Brasil R$ 140 bilhões.

A socialista disse que será possível dispor de mais dinheiro em caixa na medida em que a estrutura administrativa seja aprimorada, fazendo com que o país volte a ter eficiência no gasto público. "Hoje, nós temos um desperdício muito grande dos recursos públicos, inclusive em projetos que estão desencontrados", afirmou Marina.
Em outro momento a candidata do PSB teve de responder uma pergunta sobre o R$ 1,6 milhão que recebeu fazendo palestras pelo país. Marina disse que faz um trabalho honesto e não revela o nome dos clientes porque eles pedem para ser preservados.
Dilma e Marina apareceram mais no debate, deixando Aécio Neves fora das principais discussões.
O tucano, porém, fustigou a petista e a socialista sempre que pôde. Procurou sempre se apresentar como alternativa e a mudança confiável, acusando a presidente de ter fracassado e criticando Marina pelas mudanças de posicionamento político desde que virou candidata no lugar de Eduardo Campos.
NANICOS - Os pequenos tiveram seus momentos de brilho. Eduardo Jorge (PV) voltou a defender com ênfase a legalização do aborto e a descriminalização das drogas. Acusou os outros de fugir à discussão e de hipocrisia. “Enquanto isso mais de 600 mil mulheres morrem no Brasil por conta dos abortos clandestinos”, protestou.
Marina Silva foi criticada por ter alterado seu programa de governo na parte que defendia os direitos dos homossexuais e cobrada em relação à legalização do aborto e das drogas. Disse que se for eleita presidente irá convocar um plebiscito sobre as duas últimas questões.
Representante do PSC, o pastor Everaldo discordou da ideia do plebiscito, defendendo o direito à vida desde sua concepção. “Sou contra o aborto, contra as drogas e defensor dos valores da família como está na Constituição”, frisou o democrata cristão mais de uma vez no debate do SBT.
Candidata mais à esquerda, Luciana Genro (PSOL) procurou nivelar Dilma, Marina e Aécio. Segundo ela os três defendem ideias muito parecidas, estão a favor do capital e não defendem realmente os interesses do povo. Ela recordou a Aécio Neves que o tucano Fernando Henrique, quando presidente, chamou os aposentados de vagabundos.
Levy Fidelix (PRTB) roubou a cena ao ser questionado pelo jornalista Kennedy Alencar. O repórter lembrou que o candidato já tinha disputado 10 eleições sem vencer nenhuma e quis saber se o seu partido era uma legenda de aluguel, terceirizada, a serviço de outros interesses. O representante do Partido Renovador Trabalhista se irritou, negou as negociatas e chamou o profissional de “integrante da mídia vendida”.
Ao final da transmissão do SBT, o jornalista Fernando Rodrigues avaliou que Dilma e Marina protagonizaram o debate e “Aécio Neves ficou em segundo plano”.
O cientista político José Roberto Toledo bateu pesado: “A diferença entre este debate e o anterior é que nem Eduardo Jorge se salvou", comentou.

2 comentários:

  1. O Aecio Neves está numa situação muito difícil, e a DILMA se perdeu por completo. A candidata do Lula a reeleição perdeu feio o debate. Os petistas estão completamente desorientados. Adeus PT, a casa caiu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A EXCELENTE E DESENROLADA MARINA SILVA, NO DEBATE DO SBT, VENCEU MAIS UMA. DEU UM VERDADEIRO NÓ CEGO NA VÉIA ANTA TONTA. SINCERAMENTE, A VOVÓ PETRALHA É DE DÁ DÓ. JÁ DO OUTRO LADO, É DE DÁ GOSTO SENTIR O PREPARO E O GRAU CULTURAL DA CAPACITADA E BASTANTE EQUILIBRADA DONA MARRONZINHA. ESTEVE SEMPRE NA DIANTEIRA, APARENTANDO CALMA, PREPARO E TREINO PARA QUESTÕES DIFÍCEIS COM RESPOSTAS CURTAS, CLARAS, AGRESSIVAS E OBJETIVAS. ESTÁ FAZENDO, COM PRIMAZIA, O PAPEL DE OPOSIÇÃO. A COITADA DA POSTE TÁ COM AR DE LOUCA, MAIS PERDIDA DO QUE CACHORRA QUANDO CAI DE CAMINHÃO DE MUDANÇA. NO DEBATE, FICOU EVIDENTE QUE A FICHA DA CANDIDATA DO SEBOSO DE CAETÉS AINDA NÃO CAIU. É UM CONTRASTE FILHO DA PUTA OS CÉREBROS DESSAS DUAS MULHERES. ENQUANTO MARINA SUPER ARTICULADA DOMINA O JOGO E GOLEIA A ANTA POR 7 X 1, A TRASTE DO POSTE NÃO TEM RACIOCÍNIO LÓGICO E SÓ JOGA NA RETRANCA, NUMA DEFENSIVA FAJUTA COM AQUELE PAPO DE MIMIMI, MIMIMI, MIMIMI.... SÓ QUE, A CULPA, MAIS UMA VEZ, FOI DA TELEVISÃO SBT E DOS PARTICIPANTES DO DEBATE, DA PRÓXIMA VEZ OS CONCORRENTES TÊM QUE DEIXAR A ANTA USAR PONTO ELETRÔNICO, COMPROVADAMENTE, A TONTINHA SOFRE DE ESCASSEZ DE NEURÔNIOS...


    P.S.: - A NEGA RAÇUDA é uma sumidade. A coitada da ANTA foi dinamitada. Seus argumentos sem pé nem cabeça (além de mentir desavergonhadamente), foram desconstruídos um por um, TIN TIN por TIN TIN, pelo fenômeno Marina Silva. O caminho é este e a esperança está de volta, cada jovem Brasileiro que sonha com a mudança para um Brasil mais honesto e sustentável deve começar a atuar na busca de ideias e votos para tornar Marina Silva Presidente do Brasil. Ninguém mais segura a nossa grande e merecida vitória é só uma questãozinha de tempo...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA