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A ESTRATÉGIA DE ARMANDO

Do blog de Magno Martins:

Os jornalistas saíram desapontados da coletiva convocada, ontem, pelo candidato do PTB a governador, Armando Monteiro, pela ausência de um fato novo e, mais do que isso, bombástico. Após a entrevista, centrada em cima de cobranças a Paulo Câmara pela confidência de ter usado também o avião da tragédia que tirou a vida de Eduardo, aliados do socialista usaram as redes sociais para ironizar.
Em tom jocoso, recorreram ao jargão da “montanha pariu um rato”, usado em política para frustrações de expectativas. Mas, na verdade, Armando não é bobo nem age sem balizamentos. Em seu poder, uma pesquisa aponta que mais de 80% dos pernambucanos não têm a mínima noção a quem pertencia o avião.
Mais de 90% também desconhecem que o candidato Paulo Câmara tenha usado a mesma aeronave em campanha. Ao pedir as explicações sobre o uso e a propriedade do avião, Armando, mesmo sem apresentar o fato novo, usou a estratégia para carimbar e massificar o adversário como beneficiário de um equipamento ilegal.
Armando, entretanto, poderia ter feito isso sem recorrer a uma coletiva. Em seu poder, como em de todos os concorrentes, existe um instrumento poderoso, que é o tempo disponível na sua propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Certamente, inserções de 30 segundos ao longo da programação teriam muito mais efeitos.
O candidato trabalhista quis apontar o adversário como responsável, na condição de ex-secretário da Fazenda, por uma operação supostamente ilegal: a concessão de incentivos fiscais por tempo indeterminado a uma das empresas que seriam proprietárias do avião, envolvida em denúncias de sonegação fiscal.

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