PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RECLAMAÇÕES CONTRA ESTRADAS E QUEBRA-MOLAS

Interessante uma notícia publicada esta semana no Blog Capoeiras, de Raimundo Lourenço. Informa que o líder da oposição no município, vereador Antônio Alberto solicitou a recuperação da estrada que liga a cidade ao distrito Riacho do Mel. A rodovia estaria em péssimas condições e os motoristas estão tendo de pagar meninos para tapar os buracos.

O vereador José Nielson, também da oposição, reclamou de um quebra-molas exagerado feito numa estrada da zona rural. Por conta do serviço mal feito, que segundo o parlamentar foi de responsabilidade do maquinista da prefeitura, um rapaz sofreu um acidente de moto. Após isso, o vereador pagou do próprio bolso para que fosse destruído o tal quebra-molas. “Se isso voltar a ocorrer eu processarei o Município”, anunciou Nielson.

O mais curioso vem agora: o líder do Governo no Legislativo, vereador Romero Reino (foto), também reclamou dos quebra-molas e relatou que por pouco não sofre um acidente na estrada. E disse que se tivesse sofrido o pior também processaria o município.

Quando o líder governista faz coro com os oposicionistas e até promete processar o município, significa que tem alguma coisa funcionando de forma errada na gestão.

GARANHUNS - E por falar em quebras-molas exagerados os que foram feitos na Rua São Miguel, na Suíça Pernambucana, estão incomodando bastante, segundo inclusive noticiou o blog V&C Garanhuns. Acredito que quebra-mola é para obrigar o motorista a diminuir a velocidade e não parar o veículo, engatar uma primeira e seguir com todo cuidado do mundo, às vezes irritando quem vem atrás no trânsito.

Acho que o secretário Hélio Faustino com sua equipe poderia resolver esse problema,  deixando essas lombadas dentro de um padrão aceitável.

5 comentários:

  1. AINDA BEM QUE SURGIU UMA MATÉRIA FALANDO SOBRE AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRÁFEGOS DAS NOSSAS ESTRADAS NA REGIÃO.

    QUEM VISITA A CIDADE DAS CORRENTES, BOM CONSELHO, QUEBRANGULO E NAS ESTRADAS VICINAIS DE LAGOA DO OURO ANDA TRANQUILO.

    AGORA, O ASFALTO DE LAGOA DO OURO A GARANHUNS PRINCIPALMENTE ENTRE OS TRECHOS DAS CHURRASCARIAS DOS SENHORES IRANILDO E LUIZ IZAIAS É OBRIGADO A CAIR NOS MAIS DE 3.000 BURACOS.

    QUANDO A ESTRADA ERA DE BARRO O EX-PREFEITO MARQUIDOVES VIEIRA MARQUES MANDAVA PASSAR A MÁQUINA FREQUENTEMENTE.

    DEPOIS DO ASFALTO QUE É DE RESPONSABILIDADE DO DER DO ESTADO DE PERNAMBUCO A COISA FICOU FEIA.TODA SEMANA EXISTEM PROTESTO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES SOCIAIS E ATÉ AGORA NADA.

    ESTE FOI O PIOR INVERNO QUE ESTAMOS PASSANDO. NESSE PEQUENO TRECHO EM TORNO DE 5 KM DOS 14 KM DO ASFALTO FOI QUE A ESTRADA FICOU TOTALMENTE ESBURACADA E NA ENTRADA DA CIDADE.

    AS CRÍTICAS RECAEM EM CIMA DO PREFEITO QUANDO SABEMOS QUE A RESPONSABILIDADE É DO GOVERNO DO ESTADO.MAS QUEM NÃO TEM CACHORRO CAÇA COM O GATO DIZ O DITADO POPULAR.

    A PREFEITURA RECEBEU DUAS MÁQUINAS DO GOVERNO FEDERAL, CACAMBA, RETOESCAVADEIRA, TRATORES, DINHEIRO DO FEM, DO FPM, VERBA EXTRAORÇAMENTÁRIA , FUNDEB ENTÃO POR QUE NÃO É CAPAZ DE TAMPAR COM BARRO E PEDRA OS GRANDES BURACOS PONDO EM RISCO A VIDA DOS MOTORISTAS E PASSAGEIROS?

    POR QUE OS MOTORISTAS QUE GANHAM DINHEIRO DIARIAMENTE NÃO PAGAM ALGUMAS PESSOAS PARA TAMPAR OS GRANDES BURACOS?

    ESSA GENTE NÃO SÃO CAPAZES DE FAZEREM NADA? NÃO GRITA, NÃO PROTESTA E NÃO SE MOBILIZAM PORRA NENHUMA!

    EITA CÂMARA DE VEREADORES DE INCOMPETENTES E PREGUIÇOSOS? NÃO GRITAM, NÃO PROTESTAM ,NÃO PEDEM, NÃO FAZEM NADA!

    ResponderExcluir
  2. Vao correr todos desse lado q quem reina é o povo. Ta se vendo isso!!! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Não ocorre isso só em estradas indo para Capoeiras. A PE-177 que liga Garanhuns a São João também esta precisando urgente de uma reforma ( recapeamento) por que esta cada vez pior e agora o trafego de caminhões esta mais intenso... Cheia de buracos tapados com piche e não adianta por que quebra fácil pois não fica rente com o antigo asfalto.

    ResponderExcluir
  4. Roberto , sou de Capoeiras e se for procurar coisa errada aqui, é o que mais se acha, o cidade sem sorte, pelo menos o gestor passado pagava a todos os funcionários em dia, ja essa senhora que hora se encontra no poder, nem isso está fazendo, conversei hoje com estagiários da educação que ja tem os seus salários atrasados em 2 meses, isso ja a um bom tempo, e mim disseram que o terceiro mês se venceu e que também não receberam, o que é que este povo esta´fazendo ai, tenho pena deles pois são trabalhadores honestos que saem de suas casas e muitos deixam filhos esperando enquanto os seus pais trabalham, com o intuito de alimentá-los, dar-lhes um melhor sustento, mas como, dessa maneira, isso é triste, e o pior Roberto, a prefeita fez uma reunião, onde a mesma convocou todos esses estagiários e a pauta da reunião era sobre a insatisfação sobre o pagamento, e o que ela tinha para dizer aos estagiários foi o seguinte, " quem tiver achando ruim saia do serviço", essa foi apenas uma das várias frases de menosprezo com que ela tratou os seus servos, eu mim pergunto o que foi que nós capoeirenses fizemos ao colocar uma pessoa desse tipo no poder. Vamos juntos capoeirenses, em busca de uma nova alternativa.

    ResponderExcluir
  5. A responsabilidade pela FISCALIZAÇÃO - MANUTENÇÃO e PINTURA desses QUEBRA-MOLAS são o SECRETÁRIO de TRANSPORTES - DNIT - DER - DETRAN-PE (POLÍCIA MILITAR E CIVIL) órgão arrecadador do IPVA e SEGUROS bem como o Poder Executivo e Legislativo. É muita gente para fiscalizar, mas nada fazem.

    Eu ia passando numa velocidade de 80 km quando me deparei com um QUEBRA-MOLA entre Barra do Brejo e Bom Conselho.

    Somente percebi quando vi a tromba do carro subir e imediatamente pisei no freio e soltei.O Gol se balançou todo e se desligou por ele mesmo. Ia eu e minha mae com 80 anos.Ela me disse, meu filho quer me matar. Eu respondi não sei o que aconteceu. Desci do carro e fui ver o que teria acontecido. Ainda bem que ela ia atacada com o cinto de segurança.

    Um Quebra-mola construído na FAZENDA DO Sr.MITRE. Da barra para Bom Conselho não existe nenhuma sinalização.De Bom Conselho para a Barra existe uma sinalização sim.

    Ao chegar em Bom Conselho entrei em contado via Internet com o Blog o Poeta de Bom Conselho e relatei o fato as autoridades de Bom Conselho para tomar as devidas providências.

    Em contato com outras pessoas relatei o fato e muitos me disseram de que já houve muitos acidentes com motoqueiros e motoristas diversos. Além do mais quando os motoristas sobem a ladeira da Barra do Brejo em cima no topo ele passa a descer essa ladeira e no mínimo o sujeito desse com uma velocidade de 80 km.

    Eu pessoalmente tenho feito muitos elogios aos quebra-molas da Rua São Miguel.Não vejo exagero na quantidade e muito menos nas alturas deles. O que tem de errado é a não SINALIZAÇÃO com PLACA e PINTURA o que é obrigação por Lei da Prefeitura Municipal de Garanhuns fazer e executar.

    Uma certa vez uma senhora chegou para mim e outras pessoas e me disse assim: " se eu soubesse qual foi o vereador que apresentou um requerimento para construção de quebra-molas na cidade eu não votaria nele de jeito nenhum". Eu respondi. Fui eu que apresentei em 1989 quando fui vereador.

    Em seguida justifiquei o meu pedido do requerimento. "Prefiro que a senhoria não vote em mim do que ver uma criança morta no meio da Rua". De lá para cá graças ao meu requerimento raramente acontece um acidente.



    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA