PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RAUL HENRY DEBATE EDUCAÇÃO COM SINDICALISTAS

Candidato a vice-governador pela Frente Popular, o deputado federal Raul Henry (PMDB) participou, na manhã desta sexta-feira (08), de encontro para debater educação no campo, com representantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco (Fetape), do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Ao final da reunião, o peemedebista recebeu uma pauta de reivindicações formulada durante a Jornada Pernambucana de Educação do Campo: pela garantia dos Direitos Humanos.
“Foi muito importante ouvir sobre a realidade da educação no campo. Vamos levar esse documento para discussão interna e, na medida do possível, inserir as sugestões em nosso programa de governo”, comentou Raul. O deputado foi ao evento acompanhado da coordenadora de Programa de Governo da coligação, Cecília Wanderley.
Após escutar as demandas dos movimentos, o postulante a vice-governador fez um diagnóstico da educação no Brasil e citou como “problema mais grave” a falta de valorização da carreira docente. Ele apontou, ainda, a ausência de uma base curricular nacional. Como proposta, Raul defendeu que o Estado atue na primeira infância, com creches para as mães que trabalham e assistência para as que não trabalham. Ele também colocou a importância de um acompanhamento dos municípios para que as crianças sejam alfabetizadas até os 6 anos de idade.
Principal bandeira do candidato a governador Paulo Câmara (PSB) para a educação, a universalização do ensino em tempo integral em Pernambuco também foi destacada pelo vice. “Paulo tem como meta universalizar o ensino em tempo integral não só para o ensino médio, mas também para o fundamental”, afirmou.
Raul defendeu, ainda, um ensino médio diversificado. “A escola precisa despertar o interesse do aluno. Não dá para continuar ensinando um monte de assunto que ele não vai usar em sua vida”, finalizou. (Texto: Karina Bernardes).

3 comentários:

  1. Raul Henry

    Petista Histórico e professor de DIREITO na UFPE de recife viu tanta safadeza no PT que desistiu de malhar ferro frio e foi para o PMDB que já é ladrão demais, só nisso agente já tira a maravilha que é o PT.

    ResponderExcluir
  2. Quando o MST fala em Educação no CAMPO. Lea-se aplicar o método de Paulo Freire de transformar um camponez analfabeto em um militante de esquerda raivoso.

    ResponderExcluir
  3. Poucos são os Professores deste país que tem a coragem de ir pra rua defender o governo do PSDB e cia em pleno século vinte e um.

    Em 1999 quando entrou em vigor o Fundef os professores primários tiveram um ganho sim. Mas somente no segundo governo do Lula foi que o Fundeb entrou em vigor e os Professores passaram a lutar pelo PISO NACIONAL DE SALÁRIO DO MAGISTÉRIO e a nível de segundo grau houve melhorias salariais.

    Foi preciso chegar o ANALFABETO LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA a presidência da República para SANCIONAR o Piso Nacional de Salário o o que o Relator do Fundef e Fundeb JOSÉ JORGE DE VASCONCELOS não teve a coragem de fazê-lo tanto no governo do FHC como no governo do Lula dizendo que o país não teria condições de fazê-lo e pagar.

    Mas os prefeitos, os governadores, os deputados estaduais, federais e senadores e vereadores podem ganhar um PISO NACIONAL DE SALÁRIO que varia no menor MUNICÍPIO DESTE PAÍS de R$ 5.000,00 a 26.723,13.

    Ninguém investiu tanto em EDUCAÇÃO neste país do que o ex- presidente Lula e a Presidenta Dilma Vane Rousseff. Por isso que os Professores e Professoras sabem quem cuida melhor da economia e da educação brasileira.

    Quem pesquisa no site do TESOURO NACIONAL encontra os valores transferidos para todos os municípios brasileiro. Uma professora primária ganha em média no mínimo R$ 1.600, 00, o que em relação a um VEREADOR SEMI ANALFABETO E UM DEPUTADO SEMIANALFABETO é uma merreca.

    Palavras de um Professor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Amém!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA