PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DOM MOURA É NINHO DA OPOSIÇÃO

Três funcionários da Secretaria de Saúde do Estado, dois ligados ao Hospital Dom Moura e um a V Região, revelaram para o blog, esta semana, que os servidores desses órgãos são majoritariamente eleitores de Armando Monteiro.
Um deles foi questionado por que essa posição, já que o ex-governador Eduardo Campos investiu muito no setor, fazendo reformas no Dom Moura, instalando UTI no Hospital Regional, trazendo a UPAE para Garanhuns, dentre outras coisas.
“Isso aí é obrigação do governante. Mas ele esqueceu o material humano e não fez nada pelos funcionários”, rebateu um dos servidores, um técnico em enfermagem.
A insatisfação dos funcionários do HRDM com o governo começou na gestão de Emília Pessoa e continuou com a saída dela, pois foram nomeadas pessoas de fora para administrar o hospital de Garanhuns. “Importaram Dra. Karla, depois Luís Melo e agora já vem outra estrangeira”, reclama uma funcionária.
Segundo ela, que repassou documentos comprometedores de coisas que acontecem no Hospital Regional, a administradora da V Região de Saúde mora no Recife e o carro da repartição vai buscá-la e a leva de volta toda semana, na capital. “Será que não tem ninguém em Garanhuns capaz de exercer esse cargo?, questiona.
E completa: “Dra. Emília saiu, mas muita gente de sua época continua com poder”, completou a servidora, que parece meio revoltada.
Somado tudo isso, o Dom Moura e a V Região de Saúde viraram um ninho oposicionista dentro de Garanhuns.
O técnico em enfermagem disse que poderia revelar seu nome na reportagem, se outros o fizessem. Mas diz que muita gente tem medo, uns com motivo, outros "porque são covardes".
O Hospital Dom Moura é quase uma pequena cidade dentro de Garanhuns e tem mais de 600 funcionários efetivos. São estes que estão contra o governo. Os comissionados e ocupantes dos cargos de confiança naturalmente em sua maioria votam em Eduardo Campos e Paulo Câmara. (Na foto Luís Melo, que deixou a direção do HRDM recentemente).

16 comentários:

  1. Como vaca voa e o Sací tem duas pernas, o difícil é acreditar que algum candidato faça o que se espera, ou seja, aumentar salários como todos querem para ser bons; há uma lei a ser cumprida e há orçamentos que não podem ser ultrapassados. Exemplos o próprio governo do PTB em Garanhuns; aqui o governo cortou as gratificações de servidores efetivos e muitos estão a reivindicar via judiciário a manutenção, favorecendo somente aos CC que receberam polpudas gratificações. É errônea a precipitação da notícia que tudo é oposição no HRDM. Enquanto perdurar a política das mentiras deslavadas nada se muda, apenas troca-se as indumentárias dos participantes do espetáculo...ou drama.

    ResponderExcluir
  2. a maioria dos funcionarios das repartiçoes publica em garanhuns sao de outras cidades ex brejão o ex prefeito Sandoval que é braço forte de compadre Eduardo campos é quem manda e desmanda em garanhuns tem gente no dom moura ,upae ,crea ,v regiao ou seja em tudo que o manipulador Eduardo campos manda ele bota gente de brejao ! ai eu pergunto qual motivo o povo de garanhuns tem em votar em Eduardo ou paulo camara ?

    ResponderExcluir
  3. Além de fazer as palavras do comentário acima as minhas palavras, reforço dizendo que á leis a ser cumpridas e orçamentos a não ser ultrapassados e mais ainda: por que acreditar em um Armando Monteiro que não consegue administrar nem suas empresas?. Armando é do tipo que quer apenas ser " O GOVERNADOR DE PERNAMBUCO" pra satisfazer seus apoiadores e ale próprio, mas..., isso tudo vai depender da vontade do eleitor. Talvez o eleitor queira fazer uma mudança ótima de governo como foi feito na cidade de Correntes e Palmeirina.

    ResponderExcluir
  4. Até concordo que Eduardo não deu aumento real aos funcionários, mas pelo menos corrigiu os salários dos servidores pela a inflação do período(cumpriu assim o inciso 10 do artigo 37 da Constituição Federal). Pior é o governo Federal que a grande maioria dos servidores estão há vinte anos sem correção dos salários. Só quem teve reajuste, foram as Forças Armadas, Auditores da Receita Federal e a Policia Federal, mesmo assim, bem abaixo da inflação, ou seja, um "congelamento" de salários quase generalizado!

    ResponderExcluir
  5. No Dom Moura Armando Monteiro não tem 80% pode chegar a 100%

    ResponderExcluir
  6. A legião de estrangeiros também se faz na prefeitura de Garanhuns, o secretário de saúde é de onde, o de planejamento é de onde, a presidente da AMSTT é de onde? Além de vários outros comissionados. O macaco Simão tem que olhar para o próprio rabo.
    Adelmo Peixoto - Boa Vista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelmo, se pelo menos esse povo fosse competente eu não via problema algum, más e são?

      Excluir
  7. Concordo plenamente com a funcionária que declarou a situação do d Moura,pura verdade só sofremos com estes governos ditadores não ia votar mas vou só de protesto.Não me declaro não tenho nada ,nen medo sou concursada e faço meu trabalho porque não quero servir de fofoquinhas ,não adinta agente resolve na urna.

    ResponderExcluir
  8. Exatamente da vontade do eleitor no da sua opinião.

    ResponderExcluir
  9. Mudando de assunto....
    ALGUM SERVIDOR DA EDUCAÇÃO DO ESTADO, tem Notícias sobre "A PROMETIDA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL -ETE de Garanhuns"?
    Iria ser construida há dois anos e até agora nada saiu do papel.
    A classe estudantil aguarda INFORMAÇÕES concretas.

    ResponderExcluir
  10. Além disso tudo , o pagamento dos plantões extras de Maio ainda não foram realizados

    ResponderExcluir
  11. Armando monteiro será o melhor governador de pernambuco de todos os tempos e ponto final !

    ResponderExcluir
  12. Pra mostrar que isso não é verdade um comentário fala que o ex prefeito Sandoval coloca todos funcionários ai vocês acham que esse pessoal vota contra Paulo isso é conversa de oposição frequento muito e vejo a realidade que é totalmente contrária a essa matéria

    ResponderExcluir
  13. 100% E CLARO TEM OS ARRUMADINHOS MAS TEM OS FUNCIONÁRIOS QUE NAO VOTAM EM PAULO CAMARA DE JEITO NEHUM OS VOTOS COMPRADOS CLARO POR UM EMPREGO, ELES ESTÃO CERTOS MAS OS CONCURSADOS OS FUNNCIONÁRIOS DO ESTADO JAMAIS.

    ResponderExcluir
  14. Eu li todos os comentários feitos pelos internautas, o que é bom, pois somente tomamos conhecimento dos fatos quando alguém fala e escreve também.

    Isto significa que tem muita gente conectada e, lamentavelmente, ainda temos muita gente não lê e não acompanha as notícias, mas tudo por falta de condições financeiras em possuir um computador e provedor conectado a maior rede de comunicação do mundo.

    A saúde não vai bem neste país porque os nossos políticos e os nossos partidos fazem política rasteira e mesquinha.

    Em relação aos 4 anos de Marco Maciel, Roberto Magalhães, Miguel Arraes de Alencar, Joaquim Francisco e 8 anos de Jarbas e 8 anos de Eduardo podemos dizer que o governo que melhor remunerou os servidores foi o de Dr. Eduardo Alciolle Campos.

    Ele fez muito e construiu muito também graças ao apoio que ele recebeu dos 8 anos de Lula e dos 4 anos de Dilma.

    Infelizmente, queridos leitores, no final sem ouvir quase ninguém o ex-governador resolveu rachar com sua a base política e hoje vive batendo na mulher que ele mesmo ajudou a eleger e que emprestou o seu cobertor para ele ganhar dois mandatos liberando bilhões de reais para construir as grandes obras.

    Quanto à saúde pública existem culpados sim.Primeiro o PT errou quando não aprovou a CPMF criada pelo ex-ministro Dr. Adib Jatene no segundo mandato de FHC.

    E errou pior o PSDB que derrotou a prorrogação do CPMF em dezembro de 2008. Inclusive os três senadores pernambucanos que eu votei, MARCO MACIEL, JOSÉ JORGE E SÉRGIO GUERRA ao lado de meia dúzias de senadores NORDESTINOS foram covarde e mesquinho com a saúde PÚBLICA DE QUALIDADE NO BRASIL.

    Na época os três senadores tinham o apoio e foram eleitos com o meu voto e do ex-governador Jarbas Vasconcelos.

    Faltaram apenas 4 votos. Hoje os que foram contra a saúde do Brasil estão ao lado do ex-governador e que desde 1990 se tornaram os maiores inimigos dos servidores públicos do estado de Pernambuco.

    Jarbas foi um dos piores governadores do estado para os servidores e para a manutenção da máquina pública estadual .

    Então como é que hoje o governador recebe de mãos dadas essas qualidades de gente como se tudo fosse normal? Os servidores tem suas razões sim.Mas ponderemos, nós temos a liberdade e o livre arbítrio de votar sem ódio e sem medo de ser feliz!

    Palavra de um servidor público que sofre como vocês também e que já foi muito perseguido por essa gentalha....!

    ResponderExcluir
  15. Se investe no D. Moura milhões de reais.... Mas não muda nada. Não funciona. Se faz reforma mas não fazem "DESRATIZAÇÃO". Este Dom Moura é apenas uma "lavanderia" que lava o que não era para ser lavado se houvesse pessoas com compromisso com a vida e a saúde alheia. Dizem que vão fazer um novo Hospital e daí os "ratos" vai todos para o novo hospital, bem como a incompetência dos senhores gestores. o nome de DOM MOURA que foi um HOMEM de caráter ficou mais sujo que pau de poleiro com este hospital d. moura. Duas propagandas de TV antigas mostra a situação atual do D. Moura: uma é a do cigarro de Gerson "levar vantagem sobre tudo e sobre todos" e a outra é a do Shampoo que diz "você conhece a minha voz continua a mesma, mas meus cabelos quanta diferença". Isto é o a realidade do Hospital DOM MOURA. Levar vantagem, reformas e reformas, MAS continua a mesma ou pior.
    Jônatan Vieira - Recife.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA