PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CLÁUDIA CARDINALE - A ATRIZ

Cláudia Cardinale, um dos rostos mais bonitos da história do cinema, já está com 75 anos. Ao contrário de muitas atrizes famosas, do Brasil ou do exterior, nunca quis se submeter a uma cirurgia plástica ou usar botox. “Não faço plástica para poder me reconhecer”, disse a artista numa entrevista ao Globo, quando esteve no Brasil em 2012. 

Apesar da idade avançada, Cláudia continua atuando e recebe uma média de três a quatro roteiros por anos. É uma prova de que ela nunca foi só beleza, mas também talento. Tanto que trabalhou com alguns dos melhores cineastas do mundo como os colega italianos Luchino Visconti (O Leopardo), Federico Fellini (Oito e Meio) e Sérgio Leone (o clássico Era uma Vez no Oeste).

Cláudia Cardinale também atuou em “Fitzcarraldo”, do alemão Werner Herzog, que incluiu filmagens da região amazônica, aqui no Brasil. Outro trabalho famoso da bela é "A Pantera Cor de Rosa", de 1963, com direção de Blake Edwas, em que contracenou com David Niven. Em 1965, o famoso escritor e roteirista italiano Alberto Moravia encantou-se com ela, ainda uma desconhecida, e escreveu sua biografia.

MELHOR FASE - Tendo iniciado a carreira no final dos anos 50, a atriz italiana teve sua melhor fase nos anos 60 e 70, mas atravessou as décadas seguintes fazendo filmes, envelhecendo com dignidade e colecionando admiradores no mundo todo. Ainda hoje recebe muitas cartas dos fãs e alguns escrevem que a amam muito, talvez sem perceber que Cláudia já passou dos 70 de idade.

Brigite Bardot, a francesa que provavelmente era a mulher mais bonita do planeta nos anos 60 ficou impressionada com a beleza e o talento da colega de profissão e em sua época profetizou: “Depois de BB vem quem? A CC”.

A senhora Bardot se recolheu e quem a vê hoje não imagina que foi uma mulher tão bela. Cláudia Cardinale continua atuando, demonstra amor a sua arte e ainda tem muito da beleza que encantou gerações de fãs.

Militante de causas humanitárias, simpatizante da esquerda na área política, Cláudia é uma mulher que se pode admirar em muitos sentidos. Deus a preserve entre nós ainda durante muitos anos embora já esteja eternizada nas telas em muitos filmes difíceis de esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA