PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SALOÁ PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE LDO

A prefeitura Municipal de Saloá tem promovido uma discussão sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e nesta segunda feira (30/06) realizou Audiência Pública para tratar do tema na Câmara Municipal de Vereadores. A ação cumpre determinação do Tribunal de contas, com base na Lei de Responsabilidade fiscal e acontece anualmente em cada município da Federação. A LDO tem por objetivo estabelecer as diretrizes, prioridades e metas da administração, orientando a elaboração da proposta orçamentária para cada exercício e é fruto da discussão das diversas secretarias municipais. Deve ser aprovada anualmente pela câmara até o mês de setembro para ser aplicada a partir de janeiro do ano seguinte.

A Audiência Pública foi coordenada pelo escritório de contabilidade Navazil, que atende ao município de Saloá. Secretários, vereadores e cidadãos comuns puderam participar e entender os rumos da administração municipal, além de ter a oportunidade de questionar e sugerir adequações importantes.

Segundo o Contador José Cícero da Silva, da Navazil, a audiência pública fortalece a gestão municipal, pois possibilita a participação popular e consequentemente respalda o prefeito para gerir em prol da municipalidade. “É a partir dessas audiências que a comunidade pode opinar ou até suprimir determinadas metas em função de prioridades estabelecidas. Além de ser um instrumento necessário pela lei, mostra que o gestor está comprometido com a população e disposto a ouvi-la”, destacou Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA