ALEPE

ALEPE
ALEPE

quarta-feira, 30 de julho de 2014

CÂMARA GANHA DIREITO DE RESPOSTA NA FOLHA

A pedido da campanha do socialista Paulo Câmara, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu que o jornal Folha de São Paulo terá 48 horas para dar direito de resposta solicitado pelo PSB. 

Na quarta-feira da semana passada, a publicação paulista publicou denuncias feitas pelo deputado federal José Augusto Maia, do Pros, aliado de Armando Monteiro Neto, acusando suposta oferta de vantagens financeiras para que o partido aderisse à Frente Popular.

O deputado já havia feito a mesma denuncia na semana retrasada, na Câmara dos Deputados, mas sem apresentar provas. A decisão do Pleno do TRE ocorreu por unanimidade, com oito votos. Os desembargadores seguiram todos o voto do relator José Ivo de Paula Guimarães.

O juiz, ao julgar o mérito, até mesmo por uma questão de coerência, manteve a decisão liminar concedida na sexta-feira da semana passada, onde afirma que o jornal ajudou José Augusto Maia a ser calunioso, difamatório e injurioso contra Paulo Câmara.

Pela decisão, o jornal deverá fazer a retratação nos mesmos locais da publicação inicial. Ou seja, na manchete da capa e na página quatro. 
O advogado Carlos Neves Filho, da coordenação jurídica da campanha socialista, apelou aos desembargadores com uma argumentação pessoal. Ele pediu que eles se colocassem no lugar de Paulo Câmara e decidissem se gostariam de ter um direito de resposta.

“Paulo Câmara tem 22 anos de vida pública e não tem uma mácula”, observou. Na sua argumentação, o PSB reclamou ainda que Paulo Câmara foi citada em sete linhas, contra uma página inteira. (Fonte: Blog do Magno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário