PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

OS CINCO ANOS DO BLOG

Aos 49 anos de idade, pai de sete filhos e avô de dois netos, foi como se eu tivesse nascido de novo em 2006. Vítima de um tumor na cabeça passei mais de três meses no Recife buscando tratamento médico, tendo recebido o apoio fundamental de meus irmãos Eduardo, Aurélio, Júnior e Ana Cláudia, minha mãe Maria das Neves e minha mulher Teresa da Silva.

Graças ao bom Deus e a competência do neurocirurgião Alex Caetano, depois de 12 horas de cirurgia fui devolvido à uma vida normal tendo como sequelas apenas a perda de cerca de 30% de audição do ouvido esquerdo, a paralisação de uma corda vocal e do palato. Hoje falo baixinho e minha voz é rouca. Não deve ser muito agradável para os que me ouvem, mas essa é a marca da minha luta e uma dádiva do Criador. Alguns estranham, até gozam com minha cara, como se eu estivesse com essa limitação por opção.

Nesta segunda vida tive de abandonar o trabalho em rádio e procurar outra maneira de garantir a feira em casa. Mas como diz o dito popular, “quando Deus fecha uma porta abre uma janela”.

Incentivado pelo amigo Alcindo Menezes, médico de Garanhuns, e pelo meu irmão mais novo, Euclides Júnior, com mais de 50 anos descobri a internet e o que era um blog. Ainda hoje estou aprendendo, mas sei postar meus textos e fotos sozinho e neste trabalho chego a consumir 6 horas do meu dia (às vezes entrando pela noite).

O tempo passa rápido, não para, como cantava o poeta Cazuza. Quando vivi meu drama de quase - partir minhas filhas menores, Vitória e Carolina, tinham apenas 6 e 5 anos de idade. Daniela estava com 16 e Tiago ia completar 15. Os maiores, do primeiro casamento - Roberta, Lulinha e João Paulo -, sofreram do seu jeito e também chegaram junto. Confesso que pensava mais nos filhos, principalmente nas duas menores, do que mesmo em mim e no restante da família. “O que será delas?”. Essa pergunta não me saía da cabeça.

Hoje minhas garotas são adolescentes de 14 e 15 anos, pois já se passaram 7 anos daquele período difícil e este mês o blog completa 5 anos que está no ar, falando de Garanhuns, do Agreste, de Pernambuco e do Brasil.

Eu diria, ou melhor, eu escrevo que este espaço de notícias é feito com suor, sangue, lágrimas e muito amor a minha profissão de jornalista. Tento servir à cidade que escolhi para morar e a região em que vivo. Nem sempre agrado, bem sei, porque cada cabeça é um mundo. Cometo erros porque ninguém é infalível e, infelizmente, constato diariamente que a mesquinharia e a inveja muitas vezes se sobrepõem ao bem, ou ao que pregaram personagens iluminados como Cristo, Buda, São Francisco de Assis, Gandhi e Martin Luter King.

Nesses 5 anos publiquei perto de 10.500 posts, creio que mais de 80% deles de minha autoria, embora sempre esteja aberto para a criação de outras pessoas, blogs, sites, jornais e revistas, desde que se encaixem na minha linha de trabalho e no que acredito.

Espero continuar nesta labuta por muitos anos ainda. Enquanto Deus me der forças e saúde.

Agradeço, nesta comemoração de 5 anos do blog, aos que têm estado ao meu lado, compreendendo meu esforço e minhas limitações. Embora corra o risco de cometer injustiças, esquecendo o nome de alguém, gostaria de citar meu irmão Júnior, Alcindo Menezes, Izaías Régis, Armando Duarte, Rossine Blesmany, Ricardo Alves, José Teixeira, Dudu, Gedécio e Jeová Barros, Danilo Godoy, Daniel Brasileiro Filho, Maria Almeida, Albérico Fernandes, Marta Júdice, aos que fazem a Droga Rápida, Ivo Amaral, Ruy Sarinho, José Salles (Criança), Michelle Régis, Paulo Lins, Eudson Catão, Armando Monteiro, Romário Dias, Washington Cadete, Carlos Eugênio, Ronaldo César,  Ana Flávia, Stênio Galvão, Wando Pontes, Lisandro da ABLOPE, Tadeu Alencar, André Nicéias, Geraldo Mouret, Josevalda Cavalcanti, Joselita Albuquerque, Padre Aldo,  Padre Jorge, Fernando Couto, Ivan Maurício, Altamir Pinheiro, Luizinho Roldão,  Francis Reinaux e seu esposo Leo, Paulo Couto e Eliane Simões, dentre tantos outros, inclusive os milhares de leitores, muitos que nem tenho o prazer de conhecer pessoalmente.

Aos leitores, aos patrocinadores, aos amigos de fé o meu abraço. E o meu obrigado por prestigiarem o blog e por permitirem que ele tenha se tornado um dos mais fortes e respeitados do interior de Pernambuco.

O Blog não é só de Roberto Almeida, mas de todos vocês que acompanham este trabalho, concordando ou discordando dos textos sobre cultura, esportes, comportamento ou política.

Um beijo no coração de cada um. Que Deus os abençoe!

13 comentários:

  1. NOS MEUS INTERVALOS SEMPRE PROCURO INFORMAÇÕES DA MINHA CIDADE E DA REGIÃO, E NADA MELHOR E MAIS COMPLETO QUE O BLOG DE R. ALMEIDA. SOU LEITORA ASSÍDUA.
    SR. ROBERTO QUE DEUS EM SUA INFINITA MISERICÓRDIA POSSA LHE ABENÇOAR DANDO-LHE SAÚDE, PARA ASSIM PODER NOS DAR NOTÍCIAS QUENTINHAS E DE FORMA CONFIÁVEL.
    DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS, SENÃO NÃO TERÍAMOS ESTE TÃO BOM NOTICIOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que venha mais 5, 10, 20 anos de blog. Essa ferramenta incrível que é a internet, que deixa o mundo um pouquinho menor ajuda também a dar voz a minorias, também forma a opinião de milhares de pessoas. Depois da explosão dos blogs, muitas verdades da grande mídia pasaram a ser desconstruídas. Os blogs independentes têm tanta força e incomodam tanto que receberam até o jocoso nome de "blogs podres", apenas por não concordar com o que nos é dito diariamente como verdade. Parabéns meu irmão, sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  3. Roberto,parabens por tudo,quando temos o apoio da família e a graça de Deus, sempre conseguimos vencer.Um abraço do amigo,Aurino Duarte de Almeida

    ResponderExcluir
  4. Eu mesmo lhe digo com a maior sinceridade do mundo.Aprendi muito com os seus textos e suas reportagens.Os seus elogios e suas críticas foram bem vindas e todos nós tivemos a possibilidade de manifestar as nossas opiniões também.

    Parabéns,que que Deus lhe dê força,muita saúde e continue sempre assim com a sua maneira de ser e de se comportar trazendo informações para nós os seus leitores.

    Você, Roberto Almeida e equipe,convocam os mais velhos a repensar e os mais jovens a aprender a fazer redação se preparando para os vestibulares e os concursos públicos da vida. Finalmente, parabéns.Você é um penta campeão nas artes e nas letras.

    ResponderExcluir
  5. Sou blogueiro e tenho uma Web Rádio, leio sempre seu blog que está faz tempo em meus favoritos. Confesso, que vez ou outra, como no post do escritor de "O Réu e o Rei" que você publicou recentemente eu re-publiquei no meu blog sobre a jovem guarda, sempre citando a fonte e o autor.
    Não conhecia sua historia, quero parabeniza-lo pelo seu blog mas em especial pela sua luta, e o mais importante a sua vitoria contra a doença.
    Parabéns Roberto, saúde, paz e felicidades !

    ResponderExcluir
  6. Parabenizo o Roberto Almeida pela passagem de mais um ano do seu blog, desejando que continue agindo sempre de forma imparcial e precisa como um farol da informação virtual, mudando assim nosso cotidiano. Acredito que contribuindo de forma fundamental para o desenvolvimento político do Agreste Meridional. Que o blog continue sendo um veiculo que ensina aos leitores senso critico. Que fornece conteúdo para analises e discussões.

    Um Grande Abraço - Bruno Monteiro - Palmeirina - PE

    ResponderExcluir
  7. Parabéns e que DEUS te guie para que obtenhas cada vez mais sucesso....

    ResponderExcluir
  8. Parabéns amigo, Pernambuco e o Agreste ficaram mais informados com o blog Roberto almeida.

    ResponderExcluir
  9. Que bom, Roberto! Cinco Anos de muita informação e credibilidade!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Roberto 5 anos de boa informação.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns meu caro. A você e sua equipe. EXPEDITO LEANDRO-São Paulo

    ResponderExcluir
  12. ROBERTO ALMEIDA. EU ESTOU AQUI EM GUARUJÁ SÃO PAULO, MAS SEMPRE LEIO O SEU BLOG TRAZENDO INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O AGRESTE MERIDIONAL, PERNAMBUCO, NORDESTE E O BRASIL.

    TODOS OS MEUS FAMILIARES MORAM EM LAGOA DO OURO E GARANHUNS E ESTOU AQUI MORANDO DEPOIS DE TER CURSADO LETRAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE GARANHUNS.

    PARABÉNS PELOS 5 ANOS DE VITÓRIAS E GLÓRIAS.

    PROFESSOR- ALBERTO SABIN DE FREITAS CARVALHO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA