PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DILMA TERÁ O DOBRO DE TEMPO NA TELEVISÃO

Candidata à reeleição e líder nas pesquisas de intenção de voto, a presidenta Dilma Roussef (PT) terá uma vantagem e tanto na propaganda eleitoral do rádio e televisão, que começa em agosto. Como tem mais partidos na sua coligação, a petista pode chegar a 12 minutos em cada programa, cerca de 45% do tempo total do chamado guia eleitoral.
O senador Aécio Neves (PSDB), o candidato que tem mais chances, hoje, de disputar um segundo turno contra Dilma, pode chegar a 5 minutos de propaganda eleitoral. Eduardo Campos (PSB), terceiro colocado nas pesquisas, ficará com cerca de 1 minuto e meio no guia do rádio e da televisão.
Maior tempo na propaganda eleitoral é vantagem se bem aproveitado e se o candidato ou candidata cair no gosto popular. Em 1989, quando foi realizada a primeira eleição direta para presidente, após o fim da ditadura militar, Ulisses Guimarães (PMDB) tinha muito mais tempo do que Collor (PRN). Este último, porém, foi para o segundo turno contra Lula (PT) e venceu a eleição.
Na eleição de 2010, com apenas 1 minuto na TV, Marina Silva, então no Partido Verde, teve perto de 20 milhões de votos, disputando contra Dilma e Serra (PSDB), os dois com muito mais espaço na propaganda eleitoral.
Dilma terá este ano quase o dobro de tempo de Aécio e Eduardo somados. Vamos ver se vai adiantar.

3 comentários:

  1. Ela tem todo o aparato estatal ao seu favor, tem todo o dinheiro do Governo para roubar e gastar com publicidade, tem o dobro do tempo, tem o apoio de toda a mídia, GLOBO, ESTADÃO, FOLHA, de todos os BLOGUEIROS E MESMO ASSIM VAI PERDER!

    ISSO POR SI SÓ JÁ DEMONSTRA O TAMANHO DA INCOMPETÊNCIA da presidANTA.

    ResponderExcluir
  2. Dilma tem muita muito o que mostrar, as ações do seu governo coisa que a mídia não mostra, com certeza esse tempo favorecerá a ela.

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho bola de cristal, se tivesse ganharia na mega-sena, pode-se falar qualquer coisa dessa senhora, todavia chamá-la de ladra aí é demais, porém todos tem o direito legítimo de falar o que quiser. Uma Presidente que trabalhou e trabalha muito por nós,se fosse por mim daria 10 vezes, o tempo que tem esses metralhas.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA