CARTILHA DE CLAUDOMIRA FAZ A DEFESA DA MULHER

Do Blog do jornalista Carlos Eugênio:

A advogada Claudomira Andrade lançou recentemente uma cartilha intitulada ‘Respeitar a Mulher é valorizar a Família’, em que traz informações importantes relacionadas a Lei Maria da Penha e de como uma mulher deve proceder em casos de violência.   

Trata-se de um material bastante pedagógico, composto por textos de fácil assimilação e recheado de ilustrações que tornam o material bem agradável visualmente. Nas doze páginas da Cartilha, as mulheres e também os homens, podem conhecer o que é a Lei Maria da Penha e as suas particularidades; como se dá a violência doméstica e familiar; as formas de denunciar casos de violência e as medidas protetivas junto às vítimas, entre outros aspectos.  

“A violência contra a mulher é um dos fenômenos sociais mais absurdos e inaceitáveis da atualidade. Então visando dar uma resposta aos apelos da sociedade em relação aos altos índices de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e almejando uma maior visibilidade e eficácia das Leis que focalizam os direitos humanos, em 2013, comecei a ministrar palestras que visavam divulgar e sistematizar através das experiências de vida, novas proposta de construção da Cultura da Paz. Já esse material (cartilha) busca levar homens e mulheres a  refletirem sobre seus papeis na sociedade, mostrando que: respeitar a mulher é valorizar a família”, pontuou a Advogada Claudomira Andrade.

A Cartilha tem uma tiragem inicial de 10 mil exemplares, todavia já existe a expectativa que uma nova remessa seja viabilizada. “Estamos distribuindo em escolas, lojas, consultórios e pontos de concentração de homens e mulheres. Acredito que precisaremos ampliar a tiragem e contando com patrocínios certamente faremos isso, já que a nossa meta é levar essas informações ao maior número possível de pessoas do Agreste Meridional”, complementou a Autora.

“Vi o material e parabenizo essa nova ação da doutora Claudomira. Acredito que essas informações que a cartilha traz levarão muitas mulheres a conhecer os seus direitos e, muitos homens, a refletir sobre o respeito a sua companheira e a sua família”, registrou a servidora pública Luciene Leite.

A Cartilha ‘Respeitar a Mulher é valorizar a Família – Lei Maria da Penha’ tem redação de Claudomira Andrade; projeto gráfico de Júlio Diógenes, Cristiano Vieira e Douglas Williams; diagramação de Dorvalina Maciel e Marizi Pereira e revisão ortográfica de Dorvalina Maciel e Luzinette Laporte.

Para conhecer o trabalho, acesse agora: 

Um comentário:

  1. RESPEITAR A MULHER É VALORIZAR A FAMÍLIA

    Só pelo título agente já vê que a ADEVOGADA, está jogando a culpa da violência contra a mulher em cima dos pais de família "HIPÓCRITAS" que trabalham duro o dia inteiro para sustentar sua família, NA PRÁTICA SEU ÚNICO BEM.

    Que raciocínio mais pueril, mais imbecil, mais desonesto está refletido nesse título dessa cartilha.

    O Brasil é o país mais violento do mundo a violência acontece contra todos os extratos da sociedade de forma homogênea. Aliás a Violência é uma coisa DEMOCRÁTICA no Brasil de hoje. E querer compartimentar a violência em várias coisas diversas e pontuais, como violência contra a mulher, contra a criança, contra os idosos, é a primeira coisa a se fazer quando você não quer resolver, de fato, o problema da VIOLÊNCIA.

    Tem que ser muito IMBECIL para cair nessa. Achar que vão resolver um problema de tamanha dimensão com cartilhazinhas setorizadas dirigidas para esse ou aquele grupo social.

    APOSTO QUE OS ESTUPRADORES E ASSASSINOS DE MULHERES FICARÃO EXTREMAMENTE COMOVIDOS E ARREPENDIDOS DO QUE FAZEM.



    ResponderExcluir