CAMPANHA BAIRRISTA

O vereador Sivaldo Albino (PPS) pretende fazer sua campanha política conscientizando o garanhuense a votar nos candidatos com raízes no município ou que tenham efetivamente serviços prestados à cidade. O parlamentar pode até radicalizar e “denunciar” os colegas de Câmara que deixam de apoiar os nomes locais em troca de um político de fora.

Garanhuns pode ter três vereadores disputando um mandato de deputado estadual: Zaqueu (PDT), Gersinho (Solidariedade) e o próprio Sivaldo.

E tem ainda a vice-prefeita Rosa Quidute (PT), Damásio Cardoso (PRB) e Joacir Laurindo (PSDB).

É provável que o vereador de Garanhuns que votar num “estrangeiro” seja penalizado nas urnas na próxima eleição municipal.

6 comentários:

  1. Pelos esquemas estúpidos, grosseiros, traiçoeiros,covardes,provavelmente, nenhuma será eleito, pois o sistema eleitoral brasileiro somente favorece quem possui uma mala de dinheiro para gastar.

    Esta eleição de 2014 vai ser a pior de todas.Todos estão no mesmo barco, todos estão desgastado e povo desacreditado das maracutaias praticadas praticadas pelos nossos exmº senhores deputados federais.

    Nada mudou, tudo está igualzinho há um século. Não aprendemos a votar e não fizemos as reformas políticas e os sistema é predominantemente corrupto. Se Garanhuns houvesse união conforme fizeram para eleger o Prefeito Izaías Régis tudo bem, mas para deputado todo mundo quer,porém o sistema ainda pertence as raposas de Eduardo Campos, Dilma e Aécio Neves.

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO, COMENTA:

    1 - Somente o PSOL de Garanhuns apresentará uma chapa genuinamente Garanhuense e inde-pendente política e financeiramente (não dependemos de financiamento externo a cargo de candidato a Dep. Federal), a saber:
    1.1 - Presidente da República: Randolph Rodrigues, Senador do PSOL do Amapá, e considerado pelo Congresso em Foco, como um dos melhores parlamentares do Brasil. Aliás, o PSOL muito nos orgulha de ter em suas fileiras os melhores parlamentares do Brasil;
    1.2 - Deputado Federal: Paulo Camelo;
    1.3 - Deputado Estadual: Professor Jailton Melo
    2 - É um discurso despolitizante e falso bairrismo, chamar o voto num candidato a Deputado Estadual que tenha domicílio eleitoral em Garanhuns, em dobradinha com um candidato a Deputado Federal que tenha domicílio eleitoral em outra cidade. Até parece que o povo é bobo;
    3 - Como é igualmente despolitizante votar em um candidato a Deputado Estadual ou Federal, seja de onde for, que não tenha proposta que atenda os anseios da população. O que mais existem são candidatos para o Parlamento Estadual ou Federal, que são contra os interesses dos trabalhadores dos campos e das cidades. Além de serem contra a transformação da nossa sociedade do Capitalismo para o Socialismo;
    4 - De nada adianta um candidato a Deputado Estadual ou Federal, que não tenha autonomia política e financeira durante a campanha, uma vez que dificilmente fiscalizará as ações do governo estadual ou governo federal;
    5 – Por coincidência, ou não, as cidades que mais crescem no Nordeste, têm representação polítcia, senão vejamos: Caruaru/PE; Petrolina/PE; Juazeiro do Norte/CE; Patos/PB; Campina Grande/PE, etc;
    6 – Na eleição de 2010, foram mais de 50 mil votos perdidos, a saber: Maurício Rands, Dep. Fed/PT, desistiu; Ana Arraes, Dep. Fed/PSB, desistiu; Izaías Régis, Dep. Est/PTB, desistiu; Zé da Luz, suplente de Dep. Est/PHS, não foi convocado pelo ex-governador Eduardo Campos; Leonardo Dias, Dep. Est/PSB, voto perdido; dentre outros;
    7 – Vamos vê se a nossa população acorda, mas sendo crítica. Lembrando que nós, do PSOL, vamos apresentar as melhores Propostas para os nossos conterrâneos:
    7.1 – Estatização da AESGA;
    7.2 – Implantação da CODEVAM: Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio Mundaú;
    7.3 – Lutar pelo funcionamento da FAMEG (Faculdade de Medicina de Garanhuns).
    TENHO DITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo isso. Por que para entrar nessas lutas citadas é preciso estar investido em um cargo eletivo? Já que o senador garanhuense é tão influente por que não entra na luta pela fameg? Por que as pessoas não mostram trabalho e depois pedem o voto? Por que vc Paulo como engenheiro não faz nada pelo seu município? é sempre a mesma coisa se for eleito farei isso farei aquilo. É mais do mesmo. SEMPRE.

      Excluir
    2. A FAMEG nunca vai saír do papel, simplesmente porque o governo federal dá preferência à importação de médicos cubanos, para justificar a remessa de mIlhões de Reais para CUBA. Pois CUBA já mandou milhões para ajudar o PT, então os PETRALHAS tem que ajudar a ditadura cubana a se manter ao mesmo tempo que manda a grana de volta depois para ajudar nas campanhas políticas do PT.

      Excluir
  3. Existe uma expressão popular que diz assim: "Muita ingratidão tira a afeição". Isto posto para dizer que Ivo Júnior também é filho de Garanhuns, e é também pré-canditado a Deputado Estadual e não foi citado. Entendo que a maior virtude de um homem é a gratidão. Neste contesto, gostaria de citar um fato que ocorreu na ultima eleição proporcional. Ivo Amaral Pai apoiou Sivaldo Albino para Deputado Estadual nas duas ultimas eleições. Joacy Laurindo também foi candidato, que também é meu amigo. Solicitei para que ele (Ivo Amaral Pai) para conseguir uns votos para Joacy, já que Sivaldo já tinha muito voto em Garanhuns. Ivo respondeu: “O meu candidato, é Sivaldo Albino”. Estou citando este fato, só para ilustrar, o que significa a gratidão! É bom lembrar aos Senhores pré-candidatos, que nunca na história de Pernambuco, ninguém se elegeu só com os votos de Garanhuns, apesar de hoje com quase 100.000 eleitores. Todos os candidatos inscritos no TER-PE, tira voto em nosso Município, e os candidatos da terra, tem esta dificuldade, tendo que apelar para outros municípios.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  4. Isto aqui (política em Garanhuns) sempre foi e continuará sendo um balaio-de-gatos.

    ResponderExcluir