PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PORTO SEGURO - Lugares do Brasil I

Porto Seguro e o Marco do Descobrimento

Com uma população de pouco mais de 140 mil habitantes, Porto Seguro fica no extremo sul da Bahia. É um município de importância histórica, quase todo tombado por decreto presidencial desde 1973. É o local da chegada dos portugueses ao Brasil, em 1500, quando chegaram à nova terra comandados por Pedro Álvares Cabral. A cidade foi fundada em 1534 e tem crescido muito, nos últimos anos, tendo no turismo uma forte receita para sua economia.

Segundo os sites especializados em turismo, visitar o sítio histórico de Porto Seguro é quase uma obrigação de quem chega à cidade. O passeio pode começar pelo Marco do Descobrimento, de onde se pode ver uma bela paisagem do litoral.

Na cidade histórica pode-se ainda apreciar o casario histórico e igrejas como a Nossa Senhora da Penha, construída em 1535 por Pero do Campo Tourinho, donatário da Capitania. Neste templo da Igreja Católica estão guardadas imagens sacras dos séculos XVI e XVII, dentre elas a de São Francisco de Assis, primeira imagem trazida ao Brasil, e a de nossa senhora da Penha, padroeira de Porto Seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA