PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DESPENCA AUDIÊNCIA DOS TELEJORNAIS

A revolução online não tira apenas o sono dos grandes e até então poderosos da tradicional mídia impressa. Os telejornais estão enfrentando uma profunda crise. É o que diz o Ibope, que nunca antes, como agora, havia apresentado índices de queda generalizada em praticamente todos os principais veículos das maiores emissoras de televisão do País.
Perderam pontos o Jornal Nacional, da Rede Globo, o Jornal do SBT e o Jornal da Band. Apenas o Jornal da Record se livrou da queda. O caso que mais chama atenção, pelo tamanho do tombo, é o noticioso chefiado e apresentado por William Bonner. 
O JN experimentou, este ano, queda de 12% no Ibope, descendo aos 25,4 pontos. De janeiro a abril, o principal informativo global registrou média de 29 pontos. Algo extremamente preocupante, pois no final da década de 1990, o JN podia exibir quase 50 pontos na audiência no horário das 20 horas.
O Jornal do SBT, que tinha até pouco tempo atrás em sua bancada a polêmica Rachel Sheherazade, não seu deu bem no Ibope. Antes com média de 4,7 pontos de audiência, o jornal tem agora, segundo o Ibope, 4 pontos, o que representa uma queda de 4% desde janeiro.
Na Grande São Paulo, o Ibope do veículo global caiu nada menos que 9% no primeiro quadrimestre do ano, em comparação com o mesmo período de 2013. A média de janeiro a abril decresceu de 26 pontos para 23,7.
O tombo foi maior no Jornal da Band. Na comparação dos primeiros quatro meses de 2014 com o mesmo período do ano anterior, o veículo ancorado pelo jornalista Ricardo Boechat experimentou redução de 14% em seu público, chegando agora a 2,9 pontos de média, contra 3,4 pontos no primeiro quadrimestre de 2013.
A exceção que confirma a regra de perda de audiência dos jornais das emissoras de tevê é o Jornal da Record, que no mesmo período analisado passou de 5,5 pontos para 6,3 pontos. O programa Cidade Alerta, comandando pelo jornalista Marcelo Rezende, com notícias exclusivamente do campo policial, subiu de 5,9 pontos para 7,1 pontos.
Os especialistas apontam a internet, com sua velocidade na veiculação de informações de todos os tipos, como principal responsável pelo declínio dos grandes telejornais. Todos os dias, afinal, quase tudo que eles noticiam já foi publicado, antes, pelos noticiosos online. (Publicado em Magno Martins, com informações do Portal 247).

7 comentários:

  1. o que acontece com a globo é porque nós somos Brasileiro e a globo fala muito do exterior,queremos noticias da nossa terra, que esta se passando no Brasil e não la fora,outro problema da globo é que dificilmente quando tem noticia falando sobre o governo eles colocam no AR, já a Record fala tudo tanto de bom como de ruim deixando os ouvinte bem informado explicando todos os detalhes, OS OUVINTE QUEREM SABER DAS NOTICIA BRASILEIRA A GLOBO FALA MAIS NO EXTERIOR,ISTO NÃO É JORNAL NACIONAL E SIM JORNAL INTERNACIONAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Globo fala muito do Exterior, como no programa "Esquenta" onde é mostrado tudo que há de MELHOR no Brasil. Imagina o que há de pior.

      O Circo dos horrores.

      Excluir
  2. Um fator relevante para mim, é que a notícia principalmente da globo é facciosa,tendenciosa, e o telespectador quer analisar a notícia, e não interessa para nós telespectadores, a posição dela emissora, que é pré-concebida, ou seja , quer impor alguma coisa. Assisto a Band e a Record,que, para mim são os dois melhores tele- jornais.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de muito mais notícias do exterior. Como por exemplo: Gostaria de saber o preço das coisas em outros países e comparar com o preço aqui no Brasil. Pois eu vejo na Internet Que Com o dinheiro que eu compraria um Toyota Corolla na Argentina eu só compro um Fiat Uno Mile usado no Brasil. Com o Dinheiro que eu compro uma Moto no Brasil eu Compro uma Carro nos Estados Unidos. Com o Dinheiro de comprar um Notebook no Brasil eu viajo para a Europa Compro o mesmo notebook, faço turismo lá e volto para o Brasil.

    Só Burro que quer viver fechado somente nas noticias de dentro do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PESSOA QUE SABE QUAL É O VALOR DO SALÁRIO NO BRASIL E NÃO SABE QUANTO PAGA DE IMPOSTOS NESTE PAIS ( SÓ SENDO BURRO )

      A PESSOA QUE TEM ESTAS INFORMAÇÃO TODA SOBRE O EXTERIOR E O PAIS QUE MORA E VIVE COMPRANDO NESTE PAIS CHAMADO BRASIL,( SÓ SENDO BURRO )

      A PESSOA QUE FAZ UMA COMPARAÇÃO DESTA SABENDO DE TANTAS INFORMAÇÕES SOBRE O EXTERIOR E CONTINUA VIVENDO E MORANDO DENTRO DO BRASIL,( SÓ BURRO FAZ ISTO )

      Excluir
    2. nossa esta resposta deixou Ewerton Souto de saia justa,se eu fosse ele pensaria 2 vezes quando four fazer um comentário onde no final chama outro de burro

      com esta resposta realmente quem passou por burro foi ele.

      Excluir
    3. Será que eu fiquei de saia justa mesmo? Quanto a pensar duas vezes antes de postar, eu sempre penso muitas vezes antes de postar aqui, ainda mais sabendo que o blogueiro é tendecioso para esquerda. E como é bem sabido, esquerdistas não gostam de opiniões contrárias à deles.


      Quanto a ir embora para outro pais "ANONIMO" não saio desse pais porque não tenho dinheiro suficiente, nem tenho a documentação necessária, "ainda", mas quando tiver não se preocupe que não perderei muito tempo, mas até aparecer a oportunidade continuarei estudando, Inglês, Espanhol e Alemão, para estar pronto para aproveitar a oportunidade quando ela me aparecer.


      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA