PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O GENERAL QUE PODE DISPUTAR A PRESIDÊNCIA

O general de Exército Augusto Heleno Ribeiro acha que a volta dos militares ao poder seria hoje uma estupidez, porque o mundo é outro e a democracia, apesar dos defeitos, é o melhor regime.

Mesmo assim o general criticou o jornal O Globo do Rio de Janeiro,  por ter publicado editorial, no ano passando, revendo o apoio ao golpe militar. “O jornal recentemente renegou todo o seu passado depois que se beneficiou largamente”, disparou o militar.

Augusto Heleno Ribeiro é “tríplice coroado” no meio militar: foi primeiro lugar nas exigentes Academia das Agulhas Negras, Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e Escola de Comando e Estado-Maior no Exército. E comandou a Minustah, missão militar da ONU no Haiti. 


O militar tem 66 anos e está na reserva. Mas um movimento surgido na caserna e que já conta com o apoio de mais de cinco milhões de pessoas quer lançá-lo para concorrer à presidência da República. Na internet  sua eventual candidatura tem feito sucesso.

Segundo dirigentes de 68 associações de militares da reserva, que costumam refletir o pensamento de boa parte da caserna,  o movimento “general Heleno presidente” alcançou nas últimas semanas o apoio de 5,7 milhões de eleitores. 

Logicamente quando o general defende que a volta dos militares ao poder seria uma estupidez, ele se refere a um novo golpe de Estado. Disputar pelo voto é outra coisa. Vamos aguardar para ver se o ex-comandante da missão da ONU no Haiti topa enfrentar as urnas.

6 comentários:

  1. Pelo voto tem todo o direito, como qualquer um de nós que temos os requisitos fundamentais temos. A declaração dele contra a aproveitadora das ocasiões, foi oportuna e verdadeira. Parabéns, General Augusto Heleno Ribeiro, sei que tem muitas virtudes e uma delas é ser honesto. Nada contra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe eleição no Brasil. As urnas são uma fralde e a justiça eleitoral não permite qualquer auditoria. Quem está no poder coloca quem bem entender no cargo que quiser.

      Já se perguntou por que no país onde nada funciona direito a eleição tem que estar decidida no mesmo dia?

      Excluir
    2. PURA VERDADE, POR ISSO FALO GRITANDO EWERTON SOUTO.

      Excluir
    3. Ewerton você realmente está em estado de loucura, só você ver isso é realmente um gênio, vou silicitar a DUDU Campos que lhe leve para a equipe dele pois com certeza ele iria ganhar no 1º turno e mais você iria desvendar o que existe nas urnas eletrotônicas, porquer até agora ninguém dos partidos politicos do Bfrasil vui isso só o genio do Ewerton . vai te catar homem. para não dizer outra coisa.

      Paulo Souza - Boa Vista - Garanhuns

      Excluir
    4. Por acaso no detran os documentos só sai com 20 dias é?, meu Deus quanta babaquice, ou tu vive no mundo da lua ou é um alienígena. se tu não tens o que fazer vai procurar uma lavagem de roupa homem.

      Carmem pereira - Brasilia - Garanhuns

      Excluir
  2. PAULO CAMELO, COMENTA:

    CONSIDERAÇÕES:

    1 - O governo do presidente Obama, dos EUA, não alimenta Golpe de Estado nos países da América Latina;
    2 - A política dos EUA consiste na transformação das Forças Armadas, dos países do terceiro mundo (incluindo o Brasil), em "Guardas Nacionais";
    3 - O governo dos EUA não quer criar e incentivar ditadores a exemplo de Saddam Houssein, Pinochet, e outros;
    4 - O General não terá respaldo entre os militares caso o mesmo tenha afinidade com o militar ultrapassado, deputado federal Jair Bolsonaro;
    5 - À Direita Brasileira e Internacional, vêm em Lula, "Paz e Amor", o seu melhor representante. É o homem das "massas populares" e conciliador. Portanto, o General terá que ser muito político e habilidoso;
    6 - O general só terá probabilidade de fazer algum estrago eleitoral, caso o mesmo seja:
    6.1 - Nacionalista (PT já era);
    6.2 - Contra as privatizações e a favor da reestatização das empresas privatizadas (proposta que o PT não defende);
    6.3 - Que seja contra o sucateamento das Forças Armadas (o governo do PT está sem objetividade nessa área);
    6.4 - Que defenda o meio ambiente, especialmente a Floresta Amazônica;

    Estes são alguns tópicos a considerar. Caso o General seja retrógrado, o mesmo vai alimentar o atraso e confundir a opinião pública. Portanto será mais hum a se juntar entre os mesmos: Dilma, Aécio, Eduardo Campos, Marina, e Lula.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA