PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IATI SUPERA METAS NA VACINAÇÃO CONTRA HPV

O Governo de Iati, por meio da Secretaria de Saúde, conclui nesta quarta e quinta-feira, dias 2 e 3, a campanha de vacinação contra o papiloma vírus humana (HPV) junto às meninas de 11 a 13 residentes no Município.

As alunas do Educandário Municipal Torquato Soares – o maior do Município – receberão a primeira dose da vacina que ajuda a proteger contra o câncer de colo do útero. “Já vacinamos as alunas das outras escolas do Município, tanto na sede quanto nos povoados e concluiremos esse processo no Educandário Municipal”, registra a Coordenadora da Atenção Básica de Iati, Karla Janaina.

Ainda de acordo com a Coordenadora, a expectativa da Saúde Municipal é superar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de vacinar 80% das meninas na faixa etária prevista pelo SUS. “Acreditamos que iremos chegar bem próximo dos 100%, pois fizemos uma campanha de conscientização através de palestras junto às meninas e os seus pais e com isso conseguimos conscientiza-los quanto a importância da vacinação”, pontuou Karla Janaina.  

“Após o período da Campanha, a vacina continuará disponível em nossos Postos de Saúde. Também é importante registrar que para garantir proteção completa, a imunização ocorrerá de forma estendida, em três doses. A segunda aplicação deve ser feita 6 meses depois da primeira e a terceira, 5 anos depois”, registra a secretária de Saúde de Iati, Ana Lúcia Almeida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA