PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

HOJE TEM ZEZINHO, WALDONYS E JORGE DE ALTINHO

Com boa presença de público na sexta e sábado, o I Festival Viva Dominguinhos termina  hoje com boas atrações. A partir das 21h, na praça que leva o nome do músico garanhuense, teremos shows com Zezinho de Garanhuns, Waldonys e Jorge de Altinho.

Zezinho é um artista carismático aqui da cidade, tendo começado sua carreira fazendo dupla com Rivaldo. Depois seguiu carreira sozinho, lançou discos de forró e de aboios. É muito ligado à autêntica música nordestina e comanda um programa de grande audiência na FM Sete Colinas.

O cearense Waldonys começou a tocar sanfona ainda pequeno, tendo aprendido com o pai, que era piloto de avião. Em 1988 conheceu Dominguinhos e Luiz Gonzaga e passou a seguir o caminho trilhado pelos dois mestres. Gravou mais de uma dezena de discos, a partir de 1992, alguns deles homenageando Gonzagão.

Apesar do nome artístico, Jorge Assis de Assunção nasceu em Olinda, no bairro de Salgadinho. Seu pai era dono de um posto de gasolina na Encruzilhada, em Recife. A família mudou para Altinho, no interior, quando ele ainda era menino. Foi lá que nasceu o artista, mas a primeira música que o encantou não tinha nada a ver com forró. O garoto ficou vidrado em Menina Linda, uma versão de Renato e Seus Blue Caps para uma canção dos Beatles.

Altinho fica perto de Caruaru e Jorge começou a conviver com a cultura e a música nordestina. Violeiros, aboiadores, literatura de cordel, emboladores e o artesanato de Vitalino o conquistaram.

No início dos anos 70 passou num concurso da Secretaria de Transportes do Estado e foi morar no Sertão, vivendo por quase seis anos na Região do São Francisco.

Quando rapaz chegou a fazer parte de um grupo da Jovem Guarda, mas o encontro com o Trio Nordestino e mais tarde com Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Fagner e Elba Ramalho definiram seu estilo.

É autor de clássicos como Petrolina-Juazeiro, Menino de Rua, Sou Feliz, Endoideceu Meu Coração, Rio Una e Nem Ligue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA