PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COMEÇA O FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS

Começa hoje o Festival Viva Dominguinhos, a grande homenagem da Prefeitura de Garanhuns e da população local ao cantor e compositor José Domingos de Moraes, o maior sanfoneiro do Brasil em todos os tempos.

A festa dedicada ao artista que projetou Garanhuns mundo afora já nasce grande, atraindo público e a atenção de toda a mídia do Estado. Shows serão realizados na Praça Cultural Mestre Dominguinhos e também no Espaço Colunata, no centro da cidade.

No principal polo do evento uma ampla infraestrutura está disponibilizada ao público. Inclui praça de alimentação, área de artesanato, 30 banheiros químicos – alguns deles com acessibilidade e estrutura coberta com mesas e cadeiras.

Os shows estão previstos para ter início hoje e amanhã e às 21h. Já no domingo (27), devem começar às 20h. O palco "Canta Dominguinhos", no Espaço Colunata, localizado na Avenida Santo Antônio, funcionará apenas no sábado, de 10h às 18h.

Na primeira noite do Festival teremos shows com o cantor garanhuense Mourinha do Forró, Liv Moraes (filha de Dominguinhos), o cantor Maciel Melo e Santanna, "o cantador".

Na segunda noite as atrações são Os Valvulados, Petrúcio Amorim, Lucy Alves e Nando Cordel. No domingo, na terceira e última noite de apresentações, cantam Zezinho de Garanhuns, Waldonys e Jorge de Altinho.

EXPOSIÇÃO E ESTÁTUA - O Festival inclui ainda uma exposição de discos e fotografias do artista, escola de sanfona para crianças, obras de artesãos locais homenageando o músico e a inauguração da Estátua de Dominguinhos, feita pelo artista José Veríssimo, que desde ontem foi colocada na Praça que leva o nome do Mestre.

Durante os intervalos dos shows do festival, será exibida em um telão a web série "Dominguinhos Mais", uma produção da BigBonsai, produtora de áudio e vídeo paulistana. Na websérie, aparecem os últimos encontros de Dominguinhos, em estúdio, e as falas emocionadas de companheiros de estrada, instrumentos e palcos como Gilberto Gil, João Donato, Djavan, Hermeto Pascoal, Lenine, Orquestra Jazz Sinfônica, Mayra Andrade, Yamandu Costa, Elba Ramalho, Hamilton de Holanda, entre outros.

O historiador Antônio Vilela fará a entrega simbólica, entre um show e outro, de um dos exemplares do livro “Dominguinhos, O Neném de Garanhuns”, de sua autoria, e que deverá ser lançado no dia três de maio deste ano, às 20h, no plenário da Câmara de Vereadores de Garanhuns.

A Secretaria de Turismo do Município tem a expectativa de que 85% da rede hoteleira da cidade estará ocupada nos próximos três dias e de que 60 a 80 mil pessoas prestigiaram os shows realizados na Praça Mestre Dominguinhos e no Espaço Colunata.

Fotos: Cantor Maciel Melo, Banner na entrada de Garanhuns, Estátua de Dominguinhos, peças do artesanato local homenageando o músico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA