PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS PERDE O EMPRESÁRIO REINALDO BARROS

Divanice e Reinaldo
Morreu neste domingo, no Hospital Monte Sinai, o empresário Reinaldo Barros e Silva, integrante de tradicional família de Garanhuns. Ele era irmão do comerciante João de Barros (conhecido como João de Bolinha), Aguinaldo (radialista e jornalista), José Henrique Neto (conhecido como Zeca é engenheiro e ex-secretário municipal) Maria e Adilson Barros (professor). Casado com Divanice, foi pai de Socorro, Maria José, Carlos, Cícero e Reinaldo Barros Júnior.
Advogado, formado em Recife, Reinaldo foi comerciante a vida toda em Garanhuns, aonde chegou ainda jovem. Teve estabelecimentos em diversos locais e depois se estabeleceu em definitivo na Rua Melo Peixoto.
Seu Reinaldo, como a maior parte das pessoas o chamavam, era conhecido não só em Garanhuns, mas em toda região. Tinha fregueses e amigos de Lajedo, Jupi, Capoeiras, Caetés, São Bento do Una, São João, Angelim... Enfim, em todos os municípios do Agreste Meridional.
Integrante da Loja Maçônica Mensageiros do Bem, Reinaldo Barros era o orador da instituição religiosa e filosófica.
O empresário foi sepultado ontem à tarde, no cemitério de São Miguel.
Meus pais Euclides Almeida e Maria das Neves foram fregueses muitos anos da loja de Seu Reinaldo. Muitas vezes, ainda criança ou adolescente fui no estabelecimento dos Barros fazer uma compra ou efetuar um pagamento a mando de papai ou mamãe. Conheço pessoalmente quase toda família, como Carlos (que foi meu vizinho na Cohab II), Reinaldo Filho e sua esposa Sandra, Adilson, Zeca, João de Bolinha e o advogado Aguinaldo Barros Filho, sobrinho do empresário, assim como Byron (funcionário do Colégio Monsenhor Adelmar).

Ariadne, irmã de Aguinaldinho e Byron, foi minha colega quatro anos no antigo ginásio, no Colégio XV de Novembro. Era odontóloga e morreu muito moça, não faz muito tempo.
A todos desta nobre família a nossa solidariedade neste momento difícil. Ele viveu mais de 80 anos e cumpriu sua missão entre nós. E vocês, os Barros, têm a consciência de que Seu Reinaldo, os irmãos, os filhos, as noras, os netos, os sobrinhos,  representam muito para Garanhuns.

6 comentários:

  1. Tem mais três irmãos Edvaldo medico no Parana Ronaldo Advogado também mora no Parana e Moura musico conhecido como novele e mora no Rio

    ResponderExcluir
  2. Saudades, grande amigo e professor, correto exemplo de cidadão, profunda tristeza. Meus pêsames a família.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia pessoa muito simpático',comonicativo sempre me cumprimeentava qdo passava na calçada da sua loja são pessoas mavilhosas suas filhas Sandra Socorro seu genro Rinaldo genro enfim todos as minhas condolências. Dalva de Lourdes.

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Lúcia Nicéia Pires1 de abril de 2014 às 09:20

    Nossos sentimentos para a família.

    ResponderExcluir
  5. MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA TIVE O PRAZER DE TRABALHAR COM O IRMÃO DELE NA FEBEM SANTA ROSA QUE NOSSO DEUS RECEBA A ALMA DELE E COLOQUE EM UM BOM LUGAR ASSIM SEJA FEITA A VONTADE DE JESUS CRISTO AMÉM.

    ResponderExcluir
  6. MEUS SENTIMENTO A FAMILIA.
    SE TEM UMA EXEMPLAR, SEM COMENTARIOS, É ELE.
    SEMPRE ADMIREI O SR. REINALDO BARROS SEM CONHECER PESSOALMENTE. PELA SUA INTEGRIDADE E MUITAS OUTRAS QUALIDADES.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA