PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS PERDE A BANCA AVENIDA

Durante muitos anos a Banca Avenida funcionou na Avenida Santo Antônio, no coração de Garanhuns. Paulo Roberto, o proprietário, às vezes era meio enjoado, mas tocava o seu negócio com gosto e fez do estabelecimento, durante um tempo, um verdadeiro ponto de cultura da cidade. Vendia jornais, revistas e muitos livros, quando ainda não tínhamos a Livraria Café da Rui Barbosa.

Um belo dia Paulo cansou e resolveu mudar. Parece que foi morar em Maceió. Quem assumiu a banca foi Júlio com a ajuda de sua esposa Marli. No começo as coisas andaram bem e a Banca Avenida continuou um lugar legal para comprar revistas e jornais, além de promover encontros com amigos, pessoas que gostam de ler.

Há poucos dias Júlio se transferiu para Caruaru e a Banca Avenida ficou assim, como está na foto. Fechada, sinalizando para esses novos tempos de internet, onde a venda dos impressos cai a cada dia. Está estranha a Santo Antônio assim, sem o antigo estabelecimento. Ao lado a banca de Dona Maria continua funcionando e a comerciante está firme, há 44 anos vivendo deste ramo de vender revistas, gibis e jornais.

Mas a Avenida, com Paulo e depois Júlio, marcou a vida de muita gente na cidade e região.

6 comentários:

  1. Infelizmente essa é a tendência da maioria dos garanhuenses, mudar para outras cidades maiores, devido a escassez de emprego, em nossa cidade. As promessas políticas não convencem mais ninguém, por não torna-se realidade. E com isso vamos perdendo, nossas raízes, identidades, e etc..

    É nessa hora que perguntamos, cadê o grande desenvolvimento prometido, as centenas de empresas, novas lojas, o distrito industrial, etc. vai ficar para o dia que concluírem as obras da duplicação? daqui pra lá o povo já tem ido embora a procura de emprego, de estudos em outras cidades de maior porte etc..
    Se não acredita, basta dá uma circulada no centro da nossa cidade e ver que algumas lojas não tem ninguém comprando, nem vendendo, diversos pontos comerciais no centro fechados devido ao preço absurdo do aluguel.

    Qual é a tendência de nossa cidade? com uma situação dessas?
    Os órgãos responsáveis precisam começar a se movimentar urgentemente, antes que a situação piore de vez.

    Alcimar Pontes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe Alcimar, pois com o PT a tendência é todo mundo entrar no Bolsa família nos próximos anos.

      E como o governo é bom demais ninguém precisará de emprego nem de empresa.

      Excluir
    2. É Ewerto Souto bom é o seu PSB de Eduardo Campos que lhe faz feliz no Detran lhe pagando uma fortuna de salario, só se pode falar de um governo quando não tem nada para mostrar e o PT fez e fará muito mais por pernambuco. Clavio pessoa -boa vista - Garanhuns

      Excluir
    3. Quanto a isso não posso culpar o PSB, pois a única possibilidade de aumento que os Servidores do Detran tiveram nos últimos anos, foi transformado em CNH popular por Humberto Costa, quando foi secretário das cidades e viu que o Detran estava arrecadando bem. Ao invés de dar um reajuste decente para os funcionários resolveu fazer populismo Barato dando carteira de Habilitação Grátis para gente que não pode nem mesmo puxar uma carroça, Parece brincadeira, mas a grande maioria da população não tem qualificação para dirigir um carro ou uma motocicleta.

      Excluir
  2. Eu, até 1990 gostava de ler o Monitor e todos os jornais da região. Era do tipo que ficava "bestando" no centro de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  3. Daqui a pouco aparece um idiota culpando o prefeito pq a banca de revista fechou

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA