PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAETÉS DÁ SHOW DE APROVAÇÃO NO VESTIBULAR

O curso pré-vestibular implantado pela Prefeitura Municipal de Caetés, por meio da Secretaria de Educação, o PRÉ-UNI, comemora o resultado dos seus alunos nos principais vestibulares do Agreste Meridional de Pernambuco e também de outros Estados.  O percentual de estudantes classificados para as universidades foi de aproximadamente 45% do total de assíduos. Em 2013, 12 professores, 01 coordenador administrativo-pedagógico e 01 auxiliar de coordenação, foram os responsáveis pelo engrandecimento do projeto. De acordo com a Secretária de Educação, a professora Soraya Cristina de Almeida (foto), o resultado foi considerado positivo. “Em virtude do expressivo número de aprovados nos vestibulares de nossa região, o Prefeito Armando decidiu dar continuidade ao projeto durante este ano”, destacou a Secretária.

O PRÉ-UNI é um projeto social firmado entre a Prefeitura de Caetés e a Universidade de Pernambuco que atendeu inicialmente 84 alunos de Escolas Públicas do município. Continuará funcionando na sede do Colégio Municipal Monsenhor Callou, que agora conta com uma estrutura muito melhor do que aquela verificada em 2013. “A reforma do Colégio Municipal está praticamente concluída, o que garantirá uma melhor estrutura de funcionamento para alunos e professores, bem como equipamentos necessários ao bom andamento do curso”, frisou o Prefeito Armando Duarte, que parabenizou todos os professores e alunos por esta conquista.

O Programa foi e será mantido financeiramente pela Prefeitura através da Secretaria de Educação. O curso, gratuito, tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos que pretendem fazer o vestibular.

Segue abaixo a lista de aprovados e seus respectivos cursos:


ALUNO/CURSO/INSTITUIÇÃO 

Alécio de Andrade Silva Letras/UFRPE-UAG; Direito-AESGA; Direito-Prouni
Alexandre Gonçalves de Albuquerque História/UPE 
Camila Melissa Xavier e Silva 
Pedagogia/UFPB 
Daniele dos Santos Bernardo - Zootecnia/UFRPE-UAG 
Dayane Maria da Silva Zootecnia/UFRPE-UAG 
Edilane Ferreira Bernardo Matemática/UPE 
Edvaldo Tavares Sobrinho Odontologia/PROUNI; Farmácia/UFRJ; Engenharia Civil/ UFAL 
Eloisa Maria Souto Silva Biologia/AESA 
Gerlaine Maria Santos de Araujo Matemática/UPE 
Gilvam José da Silva Filho Matemática/AESA 
José Romário Alves de Melo Biologia/UPE Letras/UFRPE-UAG 
Josefa Inayara dos Santos Silva Biologia/UPE 
Tainá da Silva Teixeira Biologia/AESA 
Tamires Bahia da Silva Psicologia/PROUNI 
Túlio Rodrigues Valença Administração/AESGA Psicologia/
Ainda existe a possibilidade de novos alunos serem convocados em virtude dos remanejamentos das faculdades.

RATEIODurante ato público realizado na última sexta-feira, dia 14, o Prefeito Armando Duarte anunciou mais um  rateio para os professores no valor de R$ 329.000,00, referente ainda ao FUNDEB do ano de 2013. Até o dia 31 de março, os professores e demais profissionais do magistério remunerados com a parcela de 60% do Fundeb em 2013, receberão o abono. Essa é mais uma ação transparente da Gestão Municipal  Governando  com a nossa gente”.

7 comentários:

  1. Parabéns aos estudantes de Caetés e ao prefeito que da incentivo aos estudantes.

    ResponderExcluir
  2. Novamente eu agradeço à Secretaria de Educação e a Prefeitura de Caetés por essa linda iniciativa. Ontem avistei tantos rostos conhecidos no PREUNI, morri de orgulho. Não devemos esquecer de alguns alunos que não se matricularam, dos que não divulgaram seus resultados, dos que não ficaram atentos as listas de chamadas.. Eu tenho certeza que essa lista será ou já é maior do que esta que foi divulgada no blog. Um município que investe em educação está investindo em um futuro mais digno para a sua população. Só tenho motivos para agradecer.

    ResponderExcluir
  3. Caetés saiu das trevas hoje a cidade só aparece positivamente na mídia da capital e interior

    ResponderExcluir
  4. Minhas felicitações aos futuros profissionais de nossa cidade. Mais como bom observador, também tenho que ver um ponto negativo desse governo. Tratar a educação e a saúde em um município no meu ponto de vista e fundamental, desde que seja abordada como um todo sem regalias nem exceções. Pois muito bem, acho digno todos profissionais da educação serem valorizados como merecem ser, esses rateios são a prova disso. Não acho justo os profissionais aposentados e pensionistas não estarem enquadrados no piso salarial dos profissionais do magistério ao qual está presente na Lei 11.738 de Julho de 2008 no Art. § 5o As disposições relativas ao piso salarial de que trata esta Lei serão aplicadas a todas as aposentadorias e pensões dos profissionais do magistério público da educação básica alcançadas pelo art. 7o da Emenda Constitucional no 41, de 19 de dezembro de 2003, e pela Emenda Constitucional no 47, de 5 de julho de 2005. Senhor prefeito, quando for falar da educação, por gentileza fale como um todo, e não esqueça de mencionar quem tanto um dia trabalhou no município e hoje está totalmente abandonado, seja ao menos justo com sua própria consciência, e não venha com seu papo furado que a previdência do município está falida, isso é história pra boi dormir, o rateio pago aos demais profissionais é a prova disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa era a situação da previdencia de caetes até 2012. Um rombo incalculável que o Município vai ter que arcar por muitos e muitos anos, graças a irresponsabilidade dos que em passado que o povo de caetes apagou, acabaram com este município. O governo atual está reconstruindo este município com muita luta, dedicação e competencia.

      Excluir
  5. Anônimo, quando iniciei a leitura do seu comentário imaginei que você entendesse de lei, quando conclui vi que estava enganado achar que se paga rateio com recurso da previdência é o cúmulo do absurdo, rateio se paga com recurso do FUNDEB, mesmo que fosse permitido por lei pagar rateio com recurso da previdência, em Caetés, isso não seria possível, pois ratos que passaram por aqui levaram tudo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA