PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PARANATAMA: 50 ANOS DE HISTÓRIA

Antigo distrito de Garanhuns, Paranatama inicialmente era chamada de Serrinha, devido à serra do Catimbau. Ao ser elevada à condição de vila em  31 de março de 1938, passou a ser denominada Itacoatiara. Em 1943, teve seu nome trocado para Paranatama (o nome do município provém dos índios Itacoatiara, primitivos habitantes da região).

Tornou-se município autônomo em 20 de dezembro de 1963 e sua instalação deu-se em 4 de fevereiro de 1964.

Um fato histórico:

Em 1932, a cidade foi sede de uma batalha entre os moradores e o grupo de cangaceiros de Lampião, Maria bonita saiu baleada e o grupo de Lampião foi derrotado.

Paranatama 50 anos de história:

Para comemorar o cinquentenário do município, a prefeitura de  Paranatama realizou nesta sexta-feira (21), uma grande festa no centro da cidade, show com a Banda Limão com Mel e o cantor Batista Lima, participação da Banda Forró d´Boys.

Neste sábado (22), na quadra do Colégio Dom Vital, Programa Radiola de Ficha, apresentado pelo radialista Marcos Cardoso com perticipações de artistas da região e transmissão ao vivo pela rádio Marano Fm 102,3.

O prefeito do município José Teixeira (PSB), na quanta-feira (19), esteve nas emissoras de rádio de Garanhuns: Marano e Rádio Jornal, para falar do cinquentenário do município e ao mesmo tempo convidar a população da região para prestigiar as festividades comemorativas aos 50 anos do município, onde o político é gestor.

Teixeira aproveitou a oportunidade para agradecer a população pelo apoio que o seu governo vem recebendo e fez também uma prestação de contas do seu segundo mandanto à frente do governo municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA