PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAETÉS REÚNE EDUCADORES E PROMOVE PALESTRA COM DALMIR SANT´ANNA


Professores, gestores e coordenadores da rede municipal de ensino participaram de um grande encontro promovido pela Prefeitura de Caetés, por meio da Secretaria de Educação. 

Cerca de 300 educadores participaram do evento, que contou ainda, com a participação do Prefeito Armando Duarte, da Secretária de Educação Soraya Cristina, dos secretários e vereadores.  Na ocasião, os professores e demais funcionários da secretaria, contaram com a participação do Padre Roberto Júnior que fez uma reflexão acerca dos desafios enfrentados pelos profissionais do magistério nos dias de hoje, encerrando o dia com uma oração e o desejo de um feliz ano letivo a todos.

No dia seguinte, os educadores foram envolvidos com a palestra de Dalmir Sant’Anna, conhecido nacionalmente como o Palestrante Mágico, que ministrou a palestra “Compromisso individual como fator determinante para o sucesso de uma equipe”.

Outro momento significativo do encontro foi a palestra com o professor e pesquisador da área educacional Jansen Felipe, que abordou a temática “A organização curricular da escola – caminho para a aprendizagem”. A proposta curricular é uma preocupação da secretaria, uma vez que a mesma necessita ser reformulada. “O currículo escolar deve atentar para a necessidade de atender os alunos de diferentes faixas etárias, em diferentes níveis de aprendizagem, disse a secretária de Educação.

Ao final do evento, foram sorteados entre os participantes livros de Dalmir Sant’Anna, adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de incentivar e motivar ainda mais o trabalho em sala de aula.

No início deste ano letivo todas as escolas da área urbana e rural realizaram solenidades para a entrega de kits a todos os estudantes da rede municipal de ensino, atendendo aproximadamente seis mil alunos.

Ainda em dezembro de 2013 a Prefeitura Municipal de Caetés, por meio da Secretaria de Educação promoveu um grande evento para entrega de kits composto de notbooks, impressoras e moldem para os professores efetivos da Rede Municipal de Ensino de Caetés com o propósito de oportunizar recursos tecnológicos favoráveis ao processo de ensino aprendizagem.  

Para o prefeito Armando Duarte, ações como esta promovem a reflexão e o alinhamento das ideias para a construção de uma educação de qualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA