Não se sabe se foi pelas cobranças nas redes sociais ou sinal dos novos
tempos mesmo: o fato é que no último capítulo de “Amor à Vida” aconteceu um
beijo gay, entre os personagens Félix e Carneirinho. Em novelas anteriores a
Globo se recusou a mostrar homossexuais se beijando. Chegou ao ponto de matar
duas mulheres, num folhetim de alguns anos atrás, porque as personagens estavam
“chocando” a sociedade brasileira.
Um simples beijo de novela (entre dois homens) começou a repercutir
imensamente ontem à noite mesmo, nos lares, nas ruas, nos sites, nos blogs, nas
redes sociais. Hoje o assunto é pauta obrigatória da pequena e da grande
imprensa e a foto de Mateus Solano e Tiago Fragoso tocando os lábios pode ser
vista em inúmeros sítios da internet.
Há quem avalie que foi um “beijo choco”, tímido, que poderia ter sido
mais quente. Outros comemoraram como uma vitória. “A maioria esperava esta
cena. Foi lindo! Xô preconceito”, escreveu Margarida Galdino, no Facebook. “Super achei!! Já tava me dando agonia o tanto de casamento!
E o final de Félix com César foi uó!!!”, comemorou Luisa
Lima, também na Rede Social. Mas tem gente que não gostou como Leonard Neves. “Respeito qualquer pessoa, independente de orientação sexual, cor, peso e
o que mais apareça. Porém acho um nojo um homem beijar outro”, criticou.
VALOR HISTÓRICO - Para o crítico Maurício Stycer, da Folha de São Paulo e
Portal UOL, apesar dos muitos erros da novela “Amor à Vida” o primeiro beijo
entre dois homens na televisão tem valor histórico e significa muito na luta
dos homossexuais pelos seus direitos.
“Ao unir o novo Félix, vilão
arrependido com pose de super-herói, com o bondoso Niko, pai de duas crianças,
o autor teve a oportunidade de criar um casal gay diferente, em tudo simpático.
O beijo final apenas coroou este acerto”, elogiou Stycer.
O jornalista criticou a
novela em vários momentos, principalmente por conta da mudança de personalidade
de vários personagens. Ele apelidou o
Ninho (Juliano Cazarré) de sete faces, por tantas alterações de comportamento e
registrou que José Wilker e Francisco Couco ganharam papeis completamente ridículos.
Walcyr Carrasco, o autor da
novela global, não gostou das críticas e acusou o jornalista de ter um problema
pessoal com ele.

Esses dois aí deve ter ganhado uma boa grana por esse bjo viu!?
ResponderExcluirSe fizermos uma análise esse não foi o primeiro beij gay da Tv brasileira. A novela AMOR E REVOLUÇÃO do SBT, há alguns anos atrás exibiu um beijo de verdade (de lingua) entre duas atrizes, e não se compara a esse selinho de AMOR A VIDA.
ResponderExcluirApesar de ser dois personagens totalmente caricato, com diversos ouros criados pelas novelas da emissora, sabemos que na vida real existem muitos que não são tão afeminados assim.
Infelizmente as novelas estão a mil anos luz de distância da nossa realidade, não é que isso seja algo comum na tv brasileira, mas em comparação com AS NOVELAS de outros países (ARGENTINA...), poderia ter mostrado a cena do beijo de forma mais natural.
Já vimos diversos beijos entre jogadores, na euforia da copa do mundo, em programass humorísticos brasileiros e nos seriados americanos, inclusive como ex. A série SPARTACUS, que mostra o nú frontal e diversos beijos gays, e está sendo cortada na sua exibição pela tv. Record, e no atual BBB, já assistimos a diversos beijos.
Não houve avanço, nem pressão, nem inovação nehuma.
O que espera da rede Globo, se não o incetivo de destruir as famílias constituídas por Deus, isso é uma desmoralização, falta pudor e respeito, por isso que estamos vivendo em um país que os valores estão sendo invertidos, pessoas de bem morrem nas mãos de bandidos e os direitos humanos só veem o lado da marginal, menores que matam e saem como heróis, famílias que choram seus entes e as autoridades estão nem aí. Vejo que Deus terá mais compaixão de Sodoma e Gomorra do que esse brasilzinho de perversão.
ResponderExcluirSandro Ferreira- Heliópolis
Uma aberração... rede de esgoto.
ResponderExcluirNão percebes que Felix, protagonista da novela, é um cara que roubou o pai e jogou a sobrinha no lixo e agora deve ser absolvido porque tem um relacionamento homossexual? Ser viado no Brasil agora redime todos os crimes. O relativismo moral nesse país está virando uma coisa grotesca!!
ResponderExcluirO falatório é tão grande nas redes sociais e jornais que dizem que mudou a história da tv brasileira, na certa as próximas novelas terão cenas mais íntimas que um beijo. A próxima das nove terá duas mulheres apaixonadas deve vir mais beijos por aí.
ResponderExcluirAmigo é pqe foi na globo onde tem uma audiência de muitas pessoas que não sabem ler,tem um impacto na sociedade. Que eu saiba o SBT já havia feito.
ResponderExcluirIsto reforça a inversão de valores da nossa sociedade, a garota critica a reconciliação de pai e filho, que sem dúvida foi a cena mais emocionante da novela e aplaude esta cena completamente desnecessária do beijo gay. O fato de não mostrar, não é tentar ocultar um fato real, moralismo ou censura, bem tão pouco tem haver com uma questão contemporânea, pois a homossexualidade é uma coisa antiga, mas sim porque esta se perdendo o limite das coisas. Não se faz nada em privacidade hoje em dia? E não falo de esconder a homonexualidade, pelo contrário se é gay tem que falar, mas me refiro a esta falta de noção de separar o que é público do que é privado. Isto inclui casais heterossexuais.O que come está na rede, o sexo está na rede, tudo que você faz está na rede... Tenho saudade daquele tempo que você falava apenas para os amigos. Tem coisas que não precisa se tornar pública e quando se torna querer a compreensão de todos é um fato imbecil.
ResponderExcluirAntes de mais nada, acho deprimente o beijo entre homens. Como diria aliás Clodovil, o bonito mesmo é homem e mulher. Sou TOTALMENTE contra o casamento entre homossexuais. União civil é diferente, pois não implica a criação de filhos. Como seria a formação de um filho de dois homens, trocando diariamente selinhos, ou outras coisas mais deprimentes? Querem mesmo é destruir a família. Daqui a pouco vão defender o casamento grupal, ou seja a legalização da suruba. Ou mesmo a pedofilia. A grande maioria dos brasileiros não apóia essas coisas. Isso é coisa do grande lobby homossexual na imprensa e nos meios de comunicação, com o apoio do governo. Não sou contra homossexuais, mas contra o gaysismo, tão em moda em setores ditos intelectualizados. Estes gaysistas são os mesmo que são a favor do aborto. A respeito, Roberto, porque você não faz uma enquete sobre o chamado casamento entre homossexuais. Tenho certeza que a grande maioria vai ser contra. Graças a Deus o povo é conservador, ou seja, quer conservar o que é bom. E reacionário pois reage ao que não presta.
ResponderExcluirEssas notícias ruins e desagradáveis tem tido uma grande repercussão em todo o país.Mas infelizmente não mudou em nada a paisagem brasileira.Até hoje não foi atacado pela raíz os principais meios que levaram essa turma toda estar por trás das grades.
ExcluirOs nossos deputados federais a quem cabe apresentar projetos de leis, aprová-los,aprovar os seus próprios vencimentos e dos trabalhadores, apresentar requerimentos, projetos de resoluções,aprovar as reformas nada fizeram até hoje.
Agora em 2014 eles retornarão aos municípios brasileiro com a mesma ladainha de sempre. Todos fazendo os mesmos acordos,procurando prefeitos e ex-prefeitos,vereadores e ex-prefeitos, empresários e cabos eleitorais pra fazerem suas campanhas mentindo para o povo, fazendo promessas vazias,atacando uns aos outros covardemente e comprando os eleitores mais uma vez.
Ficam agora três candidatos a presidente se digladiando, se destruindo,sendo vítima dos maiores ataques pelas redes sociais, jornais e blogs e, no fingir dos ovos, todos fazem parte de um cenário chamado circo cujos palhaços é o povo.
Essas prisões deveriam servir de exemplos,de vergonha na cara para todos os 513 deputados federais e os 82 senadores, mas que nada. Eles não estão nem aí.Nada fizeram par mudar esse quadro avassalador que é o vampirismo, sanguessugueiros, mensaleiros,picareteiros, lobistas e cruzeteiros.Ó Brasil Pátria Amada,como tu és dilapidada por homens e mulheres que nada fazem para moralizar o destino desse povo e deste país chamado Brasil!
A Globo já produziu novelas de grande sucesso. Nos últimos anos vem caindo, cadê os valores morais de " Família " ? Toda sociedade sabe que existe, qual o motivo de expor ? Somos obrigados a este tipo de baixaria, como explicar as nossas crianças os valores morais ?
ResponderExcluirEDCLEISON ALBINO
Somente para exemplificar os fatos e os fenômenos que ocorrem entre nós.Uma certa vez eu estava de manhã dentro de meu carro aguardando alguns cavaleiros para atendê-los em meu trabalho quando vi uma cena entre 5 rapazes, um gay e uma mulher.Os cinco homens passavam a mão e o gay se rebolava todo e ambos se acariciavam.O gay era candidato a vereador da cidade.
ResponderExcluirCheguei em casa e contei o fato a minha esposa.Mas ela me disse que a gente teria que respeitar as diferenças.Mas eu lhe questionei.Se ao invés de o gay e os 05 rapazes fosse eu ao lado de cinco mulheres estivesse acariciando -as e você tomasse conhecimento a primeira coisa que você faria era se separar de mim e me chamava de cabra safado e velho sem-vergonha.Pois se é pra respeitar as diferenças, então é normal que os homens casados tenham várias mulheres e nas praças e nas ruas pratiquem todo tipo de patifaria.
Agora, aqui pra nós,é este o exemplo que estamos dando para milhares de crianças e adolescentes do Brasil no horário nobre? Basta a internet que é uma porta aberta e tudo são as claras!
o 1º foi tv tupi em 1963 e em 2011 o SBT em amor e revolução.
ResponderExcluirA verdade é que alguns gostam dessas sacanagens da TV que só mostra porcaria. Eu não deixo de dormir para perder tempo assistindo novela que só mostra o que os infelizes querem ver. E o que dá ibope realmente são as sacanagens. Em alguns comentários que li (comentários da INTERNET) foi elogiando a GLOBO por excelência, meu DEUS o que mais falta! Que legal esses comentários que acabei de ler tem a mesma opinião que a minha, me achei perdida quando lendo cometários de internet era só elogios à esse escândalo global. Nós nordestino tem respeito e valorizamos a família como presente de Deus e nada me convence que é natural ver "homens" e "mulheres" se beijando em público, pode me chamar de retrógrada que não fere a minha personalidade.
ExcluirEssa veadagem escancarada me causa asco. - Repudio, com todas as letras, o homossexualismo. /.
ResponderExcluirQue tal deixarmos esse falso MORALISMO de lado e aceitarmos não aprovando a realidade da homossexualidade, mas respeitando essa escolha.
ResponderExcluirDeus nos deu livre arbítrio para cada um escolher o seu caminho. Qual é a família que não possui um homossexual? Quantos casais que vivem casamentos de aparência... Adultério também não é pecado? Kkkkkkkk
Detesto esses moralistas!
Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
ExcluirLevítico 18:22
VC. É MAIS UM DOS QUER ACEITA NA CASCA, MAIS NO FUNDO DO CORAÇÃO DIZ NÃO, TÁ VIVENDO ESTÁ MODA EM FUNÇÃO DO QUE A MIDIA APRESENTA.
ResponderExcluirA coisa esta tão aberta e tão imoral que domingo pela madrugada vi de madrugada dois Viados pela janela de minha casa fazendo narração futebol no microfone da "rede grobo" no meio da rua próximo a delegacia regional e vem um bando de ordinário dizer que isto é normal e temos que aceitar. Não fiz nada e nem dei um grito porque poderia ser processado por homofobia. Isto é o ensinamento das emissoras de TV dizer que esta imoralidade é norma. Normal para o satanás e sua legião. Deus fez o HOMEM para MULHER , já o diabo fez o Viado para Viado e sapatão para sapatão.
ResponderExcluirJonas Ferreira
É BONITO QUANDO ESTAMOS COM NOSSOS FILHOS E ELES VEREM DOIS HOMENS SE BEIJANDO E PERGUNTA SE É NORMAL DOIS DO MESMO SEXO SE BEIJAREM, EU ACHO UMA VERGONHA DEVERIAM RESPEITAR OS PRINCÍPIOS!
ResponderExcluir