PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUENSES PEDEM O FIM DA IMPUNIDADE E QUE SE FAÇA JUSTIÇA NA CIDADE

Garanhuns acompanhou durante cinco dias as notícias a respeito do professor Edelson Lima, funcionário do SESC local. Quando o seu carro foi encontrado todo queimado na zona rural de Angelim já se imaginava o pior, embora muitos tenham mantido a esperança. Ontem à noite, com um número expressivo de moradores da cidade ligados na internet, tivemos em tempo real a confirmação da tragédia: primeiro a informação de que um corpo foi localizado no Sítio Castainho, depois a conclusão de que se tratava mesmo de Edelson, já em estado de decomposição, jogado nas matas próximas ao cemitério Parque das Flores.

Dor, tristeza, revolta...

Expresso no depoimento da advogada Claudomira Andrade: “Estou indignada com tanto desrespeito pela vida humana. O professor Edelson não merecia morrer de uma forma tão cruel. Chega de impunidade! Chega de violência! Só no resta gritar, gritar bem mais forte para que o nosso grito de socorro nos devolva a paz, a liberdade e nos permita desfrutar da vida sem o medo dos quais nos tornarmos escravos. Fazemos revolução por educação, saúde, preço da passagem de ônibus, mas a nossa principal revolução tem que ser contra a violência e o fim da impunidade. Estamos cansados de perdermos nossos Edelsons e Joanas para desalmados, que têm o prazer de fazer o mal, simplesmente o mal. Queremos justiça!”.


Outra grande mulher garanhuense, a professora Eliane Simões, também expressou sua revolta: “Tamanha crueldade não pode ficar assim! Que não fiquemos apenas na comoção deste momento e depois esqueçamos, como aconteceu com Joana Beatriz. Quando algo assim acontece todos nós somos violentados juntos, um pedaço de cada um morre também. Não podemos trazer o professor de volta, mas podemos esperar que os culpados sejam punidos, para que os familiares não tenham que carregar mais esta dor: a da impunidade.

Garanhuns amanhece de luto. Joana não voltará, Edelson saiu do nosso convívio. Foram levados pela maldade humana, por monstros. Que pelo menos esses criminosos sejam descobertos, presos e que apodreçam na cadeia. Precisamos mesmo de Justiça!

*Fotos: 1) Eliane Simões; 2) Claudomira Andrade

2 comentários:

  1. A VIOLÊNCIA É A PIOR SITUAÇÃO QUE UM ADMINISTRADOR PÚBLICO PODE ENFRENTAR NA VIDA E PRINCIPALMENTE TODOS OS QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE ESTÃO ENVOLVIDOS COM A MESMA.

    MUITA COISA TEM SIDO FEITA PELAS NOSSAS AUTORIDADES CIVIS E MILITARES, MAS FALTA DENTRO DO SER HUMANO UMA FRASE PEQUENA, MAS REAL: QUEM AMA NÃO MATA!

    POR QUE TIRAR A VIDA DE UMA PESSOA QUE SOMENTE FEZ O BEM? QUE SOMENTE PRATICOU A JUSTIÇA?

    QUE ,ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE VEIO AO MUNDO PARA EDUCAR GERAÇÕES PARA SEREM BONS E NUNCA SEREM MAUS.

    PROFESSOR, DESCANSE EM PAZ E QUE AS PROVIDÊNCIAS DIVINAS HAVERÃO DE ILUMINAR O ESPÍRITO DAS NOSSAS AUTORIDADES PARA ELUCIDAR E DESVENDAR OS CRIMINOSOS COVARDES E CRUÉIS.

    PALAVRAS AMIGAS E DE QUEM ENFRENTOU MUITOS DESAFIOS DE VIDA: É MUITO DIFÍCIL SER PROFESSOR DE VERDADE!

    AOS FAMILIARES OS MEUS PÊSAMES QUE DEUS CONSOLE TODOS VOCÊS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PALAVRA DE UM PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  2. Todos somos iguais perante a lei, sejamos celebridades ou não, ricos ou pobres, brancos ou negros, não existem descriminações ou diferenças, somos todos seres humanos.As polícias civil e militar, trabalham preventivamente e repelem quando é necessário, no sentido de manter a ordem, a vida e a propriedade, seja pública ou privada.Uma cidade ordeira como Garanhuns, tem nos mostrado nos últimos mêses crimes covardes, nos fazendo imaginar cidades grandes, onde os homicídios se dão por motivos fúteis, onde a vida para os meliantes é igual a uma garrafa de cachaça, não tem o menor valor.O professor Edelson Lima, também um rapaz que foi barbaramente assassinado no seu carro, conhecido como Junior da pôpa, foram vítimas desses crápulas, todos esperamos a prisão desses assassinos covardes, que a polícia que confiamos, coloquem esses meliantes na cadeia e que apodreçam por lá..

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA