PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITO ANUNCIA OBRAS E ELOGIA EQUIPE

Na confraternização de Natal com os comunicadores de Garanhuns, ontem à noite, no Chalé Recepções (veja matéria abaixo), o prefeito Izaías Régis (PTB) disse que está satisfeito com sua equipe de trabalho - secretários, diretores e todos os funcionários -, dando a entender que não está pensando em mudanças no quadro, para o próximo ano. "Ficam por aí dizendo que a equipe é fraca, mas eu discordo acho que é um pessoal que está dando tudo de si pela cidade", frisou.

Ao anunciar as obras previstas para o próximo ano, o gestor não deixou nenhuma dúvida de que irá fazer uma boa reforma no Mercado 18 de Agosto e outra na CEAGA. "Tanto um como o outro estão um lixo e nós vamos fazer um trabalho bacana, uma coisa bonita, para dar dignidade a quem trabalha nesses locais. Em toda cidade esses mercados públicos são pontos turísticos e depois da reforma em Garanhuns também vai ser", garantiu.

Izaías disse ainda que a Prefeitura vai construir duas grandes escolas, cada uma com 32 salas de aula, uma delas na Cohab II. Já estão garantidos também os recursos para um complexo esportivo que atenderá o jovem em praticamente todas as modalidades olímpicas. Outras ações destacadas pelo gestor foram as obras de pavimentação na Boa Vista e na Brasília (binário), já licitadas e que irão desafogar o trânsito na cidade.

O prefeito disse que todas essas obras já estão planejadas, projetadas, licitadas e com os recursos garantidos.

3 comentários:

  1. Converso muito com todas a camadas sociais a respeito de Garanhuns, mas nunca ouvir alguém dizer que a equipe é fraca! Já escutei muito dizerem que tem alguns secretários fraco, e que estão caminhando na contra mão do trabalho do prefeito, mas se ele mesmo elogiou, fazer o que? Se é verdade o que dizem, tomara que ele(o prefeito) enxergue em quanto há tempo para correção de rumos!

    ResponderExcluir
  2. NÃO SE JULGA UM TRABALHO DE EQUIPE EM APENAS UM ANO DE GOVERNO.ESTE ANO DE 2013 FOI O PIOR DE TODOS PARA TODOS OS MUNICÍPIOS DO BRASIL.

    OS PREFEITOS QUE ENTRARAM AGORA TEM ENFRENTADO MUITAS DIFICULDADES DE ORDEM FINANCEIRA.AS OBRAS PARADAS DESDE 2010 E A REDUÇÃO DO IPI PARA ZERO TIROU MAIS DE 600 BILHÕES DE CIRCULAÇÃO E QUEM SOFREU AS CONSEQUÊNCIAS FORAM EXATAMENTE OS MUNICÍPIOS MAIS POBRES.

    GARANHUNS PASSOU MUITO TEMPO NA INÉRCIA,PARADA,SEM PERSPECTIVA NENHUMA.PARECE QUE AQUELE GRUPO QUE ELEGEU O ANTECESSOR SE DESFEZ TOTALMENTE LEVANDO A UMA CRÍTICA GENERALIZADA.

    ISTO É MUITO RUIM PARA O PROGRESSO E O DESENVOLVIMENTO DE UM POVO. TODOS TEM QUE DAR AS MÃOS E RECONSTRUIR UM PENSAMENTO POSITIVO DE QUE AS COISAS VÃO DAR CERTO.

    COM TODAS ESSAS DIFICULDADES FINANCEIRAS AINDA SE FEZ MUITO PELO POUCO TEMPO QUE SE PASSOU E PELO MUITO QUE AINDA ESTAR POR VIR.

    ResponderExcluir
  3. Existem três podes constituídos dentro do município.O Executivo, o Legislativo e o Judiciário.

    O Executivo junto com todo o seu secretariado, Diretores e Servidores formam a administração.Em seguida vem o Legislativo composto de Vereadores que tem a função de fiscalizar a atuação do Prefeito e de seus secretários, Diretores e Servidores.E por último vem o Judiciário composto de Juíz, Promotor,Delegado e Polícia Civil e Militar .Esses tem o poder de fiscalizar todos os outros no exercício de suas funções caso seja acionado.

    Na peça ORÇAMENTÁRIA ou seja no PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA APROVADO ANUALMENTE PELOS VEREADORES E QUE É O MAIOR DE TODOS OS PROJETOS, HAJA VISTA QUE, O DINHEIRO É DISTRIBUÍDO POR SECRETARIAS.

    Acontece que os Prefeitos não distribuem esse dinheiro com os Secretários para a execução das OBRAS.É ele mesmo quem executa tudo sozinho.E o secretário passa a ser apenas uma figura de FICÇÃO.

    O maior exemplo vem de BRASÍLIA. O maior MINISTRO da DILMA foi Fernando Bezerra Coelho que executou muitas OBRAS em todo o Brasil e em todo o NORDESTE.Mas no final o sujeito deixa o Ministério e vai embora e no outro dia passa a falar bobagens.

    No Governo Lula poucos Ministros apareceram na mídia.De 39 Ministros da Dilma o povo não conhece meia dúzia deles. Esta semana o Ministro da Educação estava falando e perguntei a minha esposa que é Professora quem era ele. Ela respondeu, ele é Deputado, é Ministro,mas eu quis saber qual o nome do Ministério dele? Ela não soube responder. Eu disse ele é o Ministro da EDUCAÇÃO.

    Uma certa vez eu me encontrava numa casa comercial e quatro cidadãos estavam criticando o Secretário de Agricultura.Eu perguntei vocês não sabem de jeito nenhum? Não.Uma delas era pai de um vereador, a outra um agropecuarista, a outra o comerciante e a outra sobrinha do Secretário de Agricultura.Pois é elas são sabiam quem era o Secretário da pasta da Agricultura.

    Quando as Secretarias não funcionam de forma harmônica e coesa muitas das ações administrativas deixam muito a desejar e os VEREADORES que são os FISCAIS do Prefeito são OBRIGADOS a fazerem as suas CRÍTICAS . Por isso que muitos dos VEREADORES SÃO VERDADEIRAS LAGARTIXAS somente fazem BALANÇAR A CABEÇA e no final o prejuízo é grande.

    Tem prefeito aqui em nossa região que não dá poder de um secretário tirar uma XEROX.Tem Secretário que a atuação dele é ZERO.Tem Secretário que tem uma VONTADE imensa de TRABALHAR mais e mostrar para que veio,mas o PODER EXECUTIVO não aprendeu a COBRAR de sua EQUIPE e assim ficam ao deus dará,isto é, CRUZAM os braços e deixam o tempo passar.

    OS VEREADORES foram ELEITOS para mostrar TRABALHO . Se fiscalizar é ruim,se fala é crítico, se não fala nada é LAGARTIXA, se apresenta REQUERIMENTOS mais do que os outros É SABIDO DEMAIS tá querendo aparecer, se faz as obras dizem que não é função do VEREADOR,AFINAL, O POVO VOTOU NO VEREADOR PARA QUÊ?

    Na minha cidade a maioria dos vereadores dizem que não trabalham porque o prefeito não quer que eles trabalhem.ISTO É VERDADE OU É MENTIRA? A única coisa que eles sabem fazer muito bem é COMPRAR o povo nas VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES.

    Ainda bem que nessa eleições de 2012, 10 deles gastaram uma fortuna e perderam as eleições.O povo tá dando o troco a esses homens que acreditam que o povo é besta e idiota.

    8 anos de PSDB e 11 anos de PT e o povo ainda não aprendeu quase nada em matéria administrativa e não sabem a VERDADEIRA função de um Secretário e de um Vereador.Falta mais EDUCAÇÃO mesmo!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA