PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GLOBO NEWS DESTACA TRABALHO DE PADRE AÍRTON

Padre Aírton com jovens na Fundação Terra

O religioso e o governador Eduardo Campos
na inauguração do Centro de Reabilitação

A Globo News reprisou hoje o programa Via Brasil, com dois blocos destacando o trabalho do padre Airton Freire de Lima, da cidade de Arcoverde.

Natural de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, Pe. Airton estudou no ITER – Instituto de Teologia do Recife e foi ordenado sacerdote no município de Pesqueira, em 1982, tendo celebrado a primeira missa no dia seguinte, na cidade onde nasceu.
Foi professor dos colégios Damas e Nóbrega, em Recife, e da Faculdade de Formação de Professores, em Arcoverde. O religioso tem dezenas de livros publicados.
Padre Airton Freire chegou a Arcoverde pouco tempo depois de ordenado. Em 1984, a convite de um grupo de jovens da cidade, foi conhecer o lixão em que muitas famílias do município catavam restos de comida e outras coisas para sobreviver. Viu cenas degradantes e se comoveu.
A partir desse episódio, que marcou muito a sua vida, foi morar na chamada “Rua do Lixo”, conviver com os pobres e sentir na pele os seus problemas.
Airton Freire, no entanto, não é um conformista. Ele criou a Fundação Terra e transformou a vida dos moradores daquela área de Arcoverde. Hoje ninguém mais vive do lixo. A entidade dirigida pelo sacerdote atende em torno de duas mil pessoas, incluindo crianças, adolescentes e idosos.
Os que frequentam a Fundação Terra são orientados para a vida, aprendem uma profissão, recebem alimentação e todo tipo de assistência necessária.
Tudo isso foi mostrado na Globo News, com reportagem da jornalista Beatriz de Castro.
O padre há muito tempo tem despertado a atenção da imprensa e seu trabalho sempre é elogiado. As imagens produzidas pela TV Globo são capazes de empolgar o telespectador. Dá vontade de conhecer de perto a Fundação Terra e até de se engajar num trabalho tão bonito.
Criada há 28 anos, a Fundação cada vem amplia mais o seu trabalho e o ano passado inaugurou um moderno Centro de Reabilitação, atendendo pessoas de baixa renda nas áreas de neurologia, fisioterapia, reumatologia, trauma e ortopedia.
Acreditamos que o padre Airton é um exemplo a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA