PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DEPUTADO QUER PROIBIR MMA NA TELEVISÃO

O deputado federal José Mentor (PT-SP) considera que a imagem da fratura de Anderson Silva na madrugada de ontem foi "forte demais" para ser mostrada na televisão.

Ele é autor de projeto de lei que proíbe a exibição de lutas de MMA, em TV aberta ou fechada. O projeto está na Comissão de Ciência e Tecnologia do Congresso Nacional.

"Você tem de ser solidário a uma pessoa que se machucou. Mas não é acidente. O objetivo do MMA é ser agressivo. Aquele pontapé faz parte da regra. É normal."

A ideia de proibição causou reação de lutadores e fãs da modalidade. Apesar de reconhecer a pressão, Mentor ataca a modalidade.

"MMA não é esporte. Esporte é a superação do limite da pessoa humana, respeitada a integridade física. E não é arte marcial coisa nenhuma. Arte marcial tem filosofia. MMA é agressão", completa. (Fonte: UOL).

OPINIÃO - A proposta do parlamentar pode ser bem intencionada, mas me parece um tipo de censura. Particularmente não gosto dessas lutas e nunca perdi tempo assistindo uma delas. Mas há um público grande para esse tipo de esportes, a transmissão pela TV gera dinheiro, lutadores sobrevivem dessa profissão e os fãs realmente adoram. Não vejo com bons olhos um deputado federal se metendo com esse tipo de coisa, querendo tutelar a população. Ora, os brasileiros são bem crescidinhos e podem escolher seus programas na televisão. Vê MMA quem quiser, caso contrário troca de canal, vai ouvir um som, ler um livro, fazer o que lhe der na cabeça. O PT disse outro dia que a decisão do PSDB de levar Dilma à Justiça por conta de sua mensagem de Natal é "falta do que fazer". Acho que a mesma expressão cabe a esse parlamentar do Partido dos Trabalhadores.

7 comentários:

  1. esse deputado(inho) deveria tentar criar uma lei pra ajudar os pobres e não coisas fúteis como essa, vai trabalhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria saber quem paga as despesas médicas de lutados com vértebras quebradas, nem seguros de saúde ou de vida eles têm. Como fica? Quem ganha dinheiro com isso, continua ganhando numa boa, e os que saem derrotados, feridos e muitas vezes mortos?

      Excluir
  2. Antônio Vieira da Silva30 de dezembro de 2013 às 12:32

    Deveria se preocupar com a corrupção na Câmara dos Deputados. Falta do que fazer.

    ResponderExcluir
  3. Aprovadissimo!!! Concordo plenamente como deputado, pois já temos violência demais. Entendo a opinião do autor do blog, mas concordo com a atitude do parlamentar, pois basta olhar ao redor e ver tanta coisa ruim acontecendo, e ainda mais um bando de selvagens se flagelando e ganhando rios de dinheiro juntos com seus empresários nas custas de muitos cabeças ocas que acham que aquilo é esporte... A mídia não dá e nunca deu ênfase a um lançamento de livro, mas para a selvageria, violencia e tudo o que não presta isso sim... pois é o que dá dinheiro... programar e manipular a mentes do povo... Sou a favor de proibir essa porcaria na tv e em qualquer meio de comunicação... Parabéns deputado

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO COM O DEPUTADO. QUEM JÁ VIU MACHUCAR OUTRO SER HUMANO ATÉ TIRAR-LHE SANGUE SER ESPORTE? SOU CONTRA A ESSE TIPO DE LUTA IMBECIL, QUE SÓ INCENTIVA CADA VEZ MAIS A VIOLÊNCIA.QUAL É A FILOSOFIA DISSO, EM QUE ISSO MELHORA UMA PESSOA?

    ResponderExcluir
  5. BABACA ! deveria direcionar suas criticas pra corrupção em que o Brasil se encontra no estado deploravel que a camara dos deputados esta esse cara que quebrou a perna ai que tantos voces criticam ja criou valios projetos levando seu nome e ajuda anoalmente centenas de crianças , agora eu pergunto a voces que tipo de pais e esse que por 1 incidente ocorrido ja critica e cria uma certa apologia sem nem conhecer a historia , quem dera todo o cidadao brasileiro tivesse um pouco da filosofia que esses caras tem , critiquem algo que os brasileiros reclamao tanto que teve concequencias piores com o ultimo incidente nos estadios brasileiros isso sim voces deverias desviar suas criticas pq la existem familias , e principalmente crianças e por açoes de vandalos poderiam ter sido vitimas ... essa e a cara do Brasil criticar um esporte que e tao bonito ... Parabéns Brasil ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro caro colega, você deveria voltar a escola para ver se aprende a escrever direito. Seu português está assassinando nossa língua. É violência gratuita sim, o esporte passou longe.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA