PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS CONSEGUE PACOTE DE BENEFÍCIOS EM BRASÍLIA

Izaías na Capital Federal

O prefeito Izaías Régis (PTB) passou toda esta semana em Brasília. O petebista visitou os senadores Armando Monteiro e Humberto Costa (PT), além dos deputados Fernando Ferro e Jorge Corte Real. Percorrendo os gabinetes dos parlamentares e dos ministros, na capital federal, o dirigente do município buscou recursos para a cidade e distritos, checando ainda o andamento de projetos encaminhados anteriormente pelo seu governo.

Logo no início da semana Izaías esteve com o deputado Federal Fernando Ferro (PT).  Ele solicitou ao parlamentar uma emenda específica para o Vale do Mundaú, comunidade que ele deseja priorizar com serviços de asfalto, calçamento, áreas de lazer e de prática de esportes.  “Queremos recursos para melhorar a qualidade de vida dos moradores daquele bairro e de outros do município”, frisou.
Na quarta-feira o prefeito de Garanhuns visitou os ministérios da Justiça, Educação e Cidades em busca de informações sobre o andamento de projetos enviados pelo município.
No Ministério da Justiça o gestor foi informado que os recursos do programa de Valorização Profissional e Promoção da Saúde da Guarda Municipal já estão aprovados e foram mandados para empenho. Com esta medida o prefeito pretende investir na qualificação dos guardas municipais da cidade, o que refletirá em benefícios diretos da população, já que esses profissionais têm um contato muito próximo com os moradores.
Izaías e o assessor jurídico do gabinete do Senador Armando Monteiro, Napoleão Lopes, foram atendidos pelo chefe de gabinete da Secretaria de Educação Básica do MEC, Leonardo Milhomem Rezende. Na oportunidade, o o dirigente do município assinou convênio para compra de mobiliários para as escolas municipais, no valor de R$ 337.925,00. Os recursos encontram-se empenhados.
CRECHES - Dentre as ações da administração estão três creches e uma quadra poliesportiva em fase de adaptação dos projetos, com boas possibilidades de liberação de recursos ainda em 2013. As creches atenderão o Vale do Mundaú, o Distrito de São Pedro e outra será localizada no terreno nos fundos do IFPE, com suporte para atender 240 crianças ou 120 integral em horário integral. A quadra poliesportiva está com a construção em andamento na Escola Municipal Silvino Almeida, no bairro Manoel Chéu. 
Na visita ao Ministério das Cidades, acompanhado por Melrilene Melo, assessora do Senador Armando Monteiro, a busca de informações foi referente ao investimento de 99 milhões de reais em saneamento básico, por meio da COMPESA. A analista de infraestrutura do Ministério das Cidades, Helena Buys, elogiou bastante o projeto elaborado pela Companhia Pernambucana de Saneamento e informou que em breve o Ministério estará encaminhando as novas etapas para serem seguidas, dando continuidade à elaboração do projeto.
O prefeito Izaías Régis ressaltou a importância desta última viagem a Brasília. "Com essas visitas que estamos fazendo, conseguimos agilizar os processos iniciados pelos nossos secretários. A viagem foi bastante proveitosa, e de todos os ministérios que visitamos saímos com respostas positivas, certos de termos conquistados benefícios para o município”, enfatizou.
EMENDAS -  Esta semana estão entrando no Congresso Nacional as emendas das bancadas dos deputados e senadores. Como também era objetivo da viagem do prefeito a Brasília, Izaías solicitou emendas aos deputados federais Jorge Corte Real (PTB), Fernando Ferro (PT), Inocêncio Oliveira (PR), Eduardo da Fonte (PP), Gonzaga Patriota (PSB) e Sílvio Costa (PSC).
O gestor também fez solicitação de emendas aos senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT). Todas as emendas solicitadas foram para investimentos em infraestrutura urbana. "Sabemos da grande quantidade de cidades que nossos deputados e senadores têm para atender. Porém temos o compromisso com nossa Garanhuns. Solicitamos as emendas aos colegas deputados e senadores, sei que temos possibilidade de sermos atendidos pela maioria deles. Toda conquista para melhoria da cidade é muito bem-vinda", concluiu o petebista. (Com dados da Secretaria de Comunicação Social).

2 comentários:

  1. ESTE SIM É CAMINHO E O OBJETIVO A SER PERSEGUIDO PELO PREFEITO E SUA EQUIPE DE GOVERNO;

    FICAR EM GARANHUNS DISCUTINDO PICUINHAS NÃO LEVA A NADA.O PASSO DADO É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA SE CONSEGUIR VÁRIOS PROJETOS E QUE FUTURAMENTE A CIDADE DE GARANHUNS POSSA RECEBER VÁRIOS OUTROS INVESTIMENTOS NA ÁREA DA INDUSTRIALIZAÇÃO GERANDO ASSIM TRABALHO E EMPREGO PARA ESSA JUVENTUDE.

    EU ACREDITEI NO POTENCIAL E NA CAPACIDADE DO EXM° SR. PREFEITO QUE, TENHO CERTEZA, SABERÁ CONDUZIR COM MAESTRIA E PROPRIEDADE OS DESTINOS DESTA QUERIDA CIDADE.

    PARABÉNS!.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom prefeito!! Um político com visão de empreendedora. Era disso que Garanhuns precisava!!!.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA