PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CDL CONDENA DEMAGOGIA POLÍTICA EM GARANHUNS

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns distribuiu nota à imprensa se defendendo de ataques recebidos através de emissoras de rádio, apoiando o resgate da data história do surgimento de Garanhuns e condenando a demagogia dos políticos, que segundo a entidade agem movidos por interesses políticos eleitorais. 

Eis a íntegra da nota da entidade classista:


A Câmara de Diretores Lojistas de Garanhuns – CDL vem apresentar como entidade representativa empresarial a sua posição oficial acerca do Projeto Substitutivo de Nº 001/2013 ao Projeto de Lei Nº 041/2013, que dispõe sobre os Feriados Municipais e da Comemoração do Dia de Garanhuns, da autoria dos ilustres Vereadores Audálio Ramos Machado Filho (Audálio Filho) e Severino Sabino Filho (Sílvio), nos seguintes termos:

I – A CDL tem o entendimento que deva ser respeitado os 04 (quatro) Feriados Municipais de cunho religiosos, que são a Sexta-Feira da Paixão; o Dia de Corpus Christi; o Dia 13 de Junho (Santo Antônio) e o Dia 24 de Junho (São João), em respeito à tradição religiosa e aos costumes de nossa população.

II – Por outro lado, considera um grande equívoco histórico e econômico a criação do Feriado do Dia 04 de Fevereiro, como data na qual Garanhuns foi elevada à Cidade.

III – Os documentos da época, que foram devidamente resgatados e pesquisados atestam que a Carta Régia de 1811 criou a então Vila de Garanhuns, em 10 de Março, que veio tornasse cidade na data de 04 de Fevereiro de 1879.

IV – É registrado que o Feriado do dia 04 de Fevereiro, criado pela Lei Municipal Nº 3.699/2009, não trouxe nenhum benefício direto ou indireto para população do município de Garanhuns. Pois, desde a sua instituição até a presente data, nunca existiu uma comemoração efetiva da citada data, e ainda faz notar que a grande maioria dos pequenos e médios empresários, bem como os funcionários amargam sérios prejuízos financeiros, em virtude do equivocado feriado municipal.

V – Neste sentido, vem a público REPUDIAR as afirmações infundadas e inconsistentes, que a CDL como instituição, foi vítima ao longo desta semana, vez que, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns, é uma entidade representativa dos empresários, séria, que prima pela transparência de suas ações e que não tem qualquer vinculação politica  com qualquer partido ou político, onde a sua diretoria e seus associados são de várias matrizes ideológicas e partidárias, mas, que estão unidos em um único e exclusivo sentido, o desenvolvimento econômico e financeiro, e, consequentemente a geração de riquezas para população de Garanhuns.

VI – A CDL neste momento, entende que em Garanhuns não existe mais qualquer espaço para discursos políticos demagógicos e ultrapassados, que tem como “pano de fundo” em sua motivação única e exclusivamente os interesses pessoais contrariados, não se pode ser levado em consideração, opiniões daqueles que tem o cargo público como a sua única e exclusiva profissão, que ao longo de suas atuações políticas, em nada construíram para mudar a realidade sócio-econômica de Garanhuns, e sim, construíram apenas uma história ligada à prática de nepotismo e atitudes não republicanas.
                       
VII – Ao final, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, confia plenamente e reconhece que os ilustres Vereadores do município de Garanhuns, saberão corrigir este equívoco histórico, que só resulta em prejuízo para empresários e funcionários, apenas atende uma pequena e inexpressiva parcela da população, que de alguma forma tem o benefício direto com o citado feriado.

Sendo assim, reiteramos neste momento, o nosso compromisso enquanto entidade representativa da classe perante a população, na construção permanente de caminhos, que venham gerar mais emprego aos filhos de Garanhuns, e, consequentemente, será gerada mais renda, apostando na educação e qualificação como fator transformador de uma sociedade.

                                   Garanhuns, 25 de Novembro de 2013.

Fernando do Couto Soares
Presidente da CDL Garanhuns

4 comentários:

  1. O feriado não trouxe qualquer benefício? E um dia de folga para as pessoas aproveitarem junto à suas famílias? Na minha opinião já é benefício suficiente para justificar o feriado.

    Aliás chega de festinha. Esse negócio de festinha toda hora enche o saco viu.

    ResponderExcluir
  2. Pense no faturamento que um dia traz para o comércio de Garanhuns. Eu nunca ouvi ninguém dizer que perdeu algum cliente ou dinheiro por causa de um feriado. Aliás a cidade nunca teve uma festa de respeito por conta do próprio CDL que sempre foi e é contra qualquer feriado. O que muito me impressiona é que não foi citado a opinião dos comerciários neste caso, que como sempre é um escravo dos tempos modernos. Atenção vereadores estamos de olho em vcs... parabéns Sivaldo e Alcindo, pois foram os únicos que foram a favor do povo.

    ResponderExcluir
  3. Saco, mesmo, é ver umas poucas pessoas fazendo estardalhaço, querendo mais feriado. Estas, quando chega este dia, não sabem nem do que se trata. O que querem mesmo é ficar sem trabalhar. Tão lá se lixando que é dia de Garanhuns. Nunca vi comerciário nenhum fazendo festejos pra tal "comemoração" Vai no comércio, de loja em loja e manda alguém cantar o hino de Garanhuns, pra ver se sabem. Ninguém sabe nem quer saber. Aliás, conta-se nos dedos os nativos que sabem. Acham pouco os feriados que já temos? Conversa!! O CDL está certíssimo.

    ResponderExcluir
  4. O anônimo da 10:30 é de fato um trabalhador ou é um daqueles chefes ou dono de loja que vai ao trabalho quando dá vontade? Somente quem trabalha pra valer, sem faltar um só dia, é sabe a importância que tem um dia ao lado dos filhos, é que sabe o quanto um dia de feriado faz diferença na vida dele e principalmente de uma criança que é privada da convivência dos pais por conta desse capitalismo desenfreado e dessas leis trabalhistas escravistas. O CDL infelizmente somente se preocupa com os lucros e onde fica a qualidade de vida dos funcionários?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA