PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SALOÁ PROMOVE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

A prefeitura de Saloá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social está promovendo uma série de cursos voltados para a qualificação profissional e geração de emprego e renda. O público alvo são famílias carentes inscritas no Cadastro Único e no programa Bolsa Família. Os cursos disponíveis são: Jardinagem e Paisagismo, Decoração natalina com garrafas Pet e, Corte e Costura. Para se inscrever é necessário fazer o cadastro no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), levando documento de Identidade e CPF de todas as pessoas da família, além de comprovante de residência.

Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto, o Governo Municipal tem incentivado a formação profissional. Uma parceria entre a Prefeitura e o Sistema "S" (Senai, Senac, Senar, Sesi e Sesc) tem viabilizado grande parte dos cursos. Outros são realizados em conjunto com a Secretaria Estadual de Qualificação e Emprego (STQE).


"Estamos trazendo vários cursos para a população. Mas nosso público alvo são famílias carentes, de modo que pessoas que têm uma melhor situação financeira devem buscar outra forma de se profissionalizar", destacou o secretário. Ele lembrou que foi procurado por pessoas que não se enquadram nos programas sociais do Governo e lamenta. "A preocupação do prefeito Ricardo Alves, conforme orientações do próprio Governo Federal é de promover políticas públicas para os menos favorecidos. É para esse fim que a Secretaria trabalha", disse Carlos.

Um comentário:

  1. Saloá esta de Parabéns pela escolha do Secretário de Assistência Social, conheço a muito tempo e sei da capacidade e simplicidade e competência em ajudar os menos favorecidos. Valeu Branquinho!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA