PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SÃO BENTO REÚNE 13 PREFEITOS EM SEMINÁRIO

São Bento do Una promove nos dias 9 e 10 deste mês o seminário "Municipalização dos Objetivos do Milênio" (ODM). O encontro, segunda a assessoria da prefeita Débora Almeida (PSB),  deve contar com a participação de 13 prefeitos do Agreste pernambucano. 

Os seminários sobre os Objetivos do Milênio foram criados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e têm como objetivo acabar com a fome e a miséria, oferecer educação básica de qualidade para todos, promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, combater a Aids, a malária e outras doenças, garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e estabelecer parcerias para o desenvolvimento. 

Ao todo estão sendo esperadas cercas de 300 pessoas nos dois dias de evento debatendo as políticas públicas e projetos já existentes na região e que visam alcançar as metas estabelecidas pela ONU. Como resultado deste trabalho, São Bento do Una conseguiu diminuir a evasão escolar de 17,8% em 2004 para 3,0% em 2012.

10 comentários:

  1. Meu caro Roberto Almeida, a Prefeita necessita fazer a lição de casa, examina o Índice de Desenvolvimento Humano - IDH do ano anterior e o deste, índice que avalia educação, saúde e mortalidade infantil, no período de cada ano, nos meses de agosto a agosto, assim se incluiu oito meses do mandato da Prefeita, e, pasme, São Bento perdeu 41 posições. Deixou o quadragésimo terceiro lugar e se colocou o octogésimo quarto. A Prefeita realmente está necessitando de reciclagem. Participe com atenção prefeita e leve toda a sua equipe. Esta história de diminuição de evasão escolar foi maqueada, os alunos iniciam o ano letivo, abandonam e não se computa.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro essa prefeita devia era começar a trabalhar pela cidade!
    Já se passaram 9 meses e o que se viu foi apenas retrocesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare pra observar como a prefeita Débora vem passando por dificuldades desde o início de sua gestão, primeiro a seca e depois os cortes financeiros! Meu caro em nenhum momento se teve retrocesso, só progresso! Pare e observe as mudanças que o município teve desde janeiro deste ano, nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. Se o Dr.Washington estivesse na prefeitura a situação atual seria a mesma, pois ambos tem a mesma competência e capacidade!
      E confira a prestação de contas do 2º quadrimestre deste ano e veja que realmente só teve PROGRESSO: http://www.tvsbuna.com.br/2013/10/prefeitura-de-sao-bento-do-una-faz.html

      Excluir
  3. Senhor Ronaldo Almeida,
    Se o ODM foi idealizado pela ONU, e o que você diz em seu comentário for verdadeiro, já que não disponho de dados para discutir o tema, entendo que foi exatamente pelos motivos que você mesmo elencou, em seu comentário, que São Bento do Una foi escolhido para sediar este tão importante evento. Vendo os problemas in loco, certamente todos os Prefeitos envolvidos, vão ter subsídios para discutirem os problemas, e eleger soluções para pelo menos minimizá-los.
    José/Garanhuns

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa5 de outubro de 2013 às 20:57

    Esse pessoal contrário à prefeita Débora Almeida vai secar a língua de tanto fazer críticas em vão. - Inveja só faz puxar o barco para o fundo do mar. Mas é o barco dos invejosos. - E esses invejosos querem o insucesso da prefeita, pra ver se conseguem derrubá-la. - Vão devagar, porque vocês estão torcendo contra São Bento do Una. - Paciência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém./.

    ResponderExcluir
  5. Prezado anônimo, ninguém consegue ser igual, é da natureza humana, mesmo gêmeos univitelinos tem personalidades próprias e diferentes. Te afirmo que Washington Prefeito, o limite prudencial do município não teria aumentado, ou seja, o comprometimento das finanças com contratação de mão de obra. O limite prudencial deste m~es atingiu 62,43%, desrespeitando os 54% da Lei de responsabilidade Fiscal. Em dezembro, no máximo a Sra. Prefeita irá demitir os apaniguados, os quer foram contratados sem concurso. Eis uma das diferenças e estilos. Não teríamos a Senhora esposa de Washington contratada, como está contratado o esposo da Prefeita, e logo após se modificou a Lei para conceder aumento ao próprio de mais de cem porcento, não teríamos Antonio de Holanda, semi-analfabeto numa secretaria, a outra que deixou a Caixa Econômica Federal, o compadre vindo de Pesqueira (Chiquinho), com duas gratificações, uma sobreposto sobre a outra. Estes são estilos próprios. respeito sua opinião, em que pese não concordar. Washington é prefeito de férias, então veremos as diferenças.

    ResponderExcluir
  6. Este tal de José Fernandes é de onde? sabe o que de São Bento? mora em que rua? Certamente é daqueles que por falta do que fazer procura discutir o que não lhe convém. Ou é Costa do Paulo Pereira da Costa, adversário de Washington? Tua opinião e cocô de galinha é a mesma para o povo de São Bento.

    ResponderExcluir
  7. José Fernandes Costa6 de outubro de 2013 às 17:25

    Ter um semialfabetizado ocupando uma secretaria municipal não é coisa do outro mundo. - Porque pessoas sem instrução podem saber delegar tarefas e também executar muitas tarefas. - Um bom mestre de obras faz muitas tarefas que um engenheiro não sabe fazer. 2. Agora, triste é saber que quase todos os vereadores dos municípios interioranos, Brasil afora, SÃO analfabetos. - Não são semialfabetizados, não. - SÃO analfabetos funcionais./.

    ResponderExcluir
  8. Que grande oportunidade de permanecer calado. Justificar o injustificável.

    ResponderExcluir
  9. melhor dizendo a essa prefeita ou melhor lembrando que o compromisso com os universitários está um pouco esqucido ou não vai assumir é só conversa jogada fora , vá na radio e pronuncie que está superatrasada e os carros nao podem parar qual sua exp´licação?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA