PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ROBERTO CARLOS EVOLUI E ADMITE O FIM DA CENSURA PRÉVIA ÀS BIOGRAFIAS NÃO AUTORIZADAS

Roberto Carlos na entrevista ao Fantástico

O debate em torno das biografias não autorizadas tem despertado o interesse da mídia. A Folha de São Paulo e o Portal UOL têm abordado regularmente a questão e no Recife o comunicador Geraldo Freire discutiu o assunto no seu programa durante mais de uma hora, ouvindo a opinião de personalidades da capital a respeito da polêmica.

No programa Fantástico, no domingo à noite, foi a vez da TV Globo produzir uma reportagem em torno do assunto. O cantor Roberto Carlos, que deu origem a tudo isso, ao conseguir na Justiça tirar de circulação um livro contando detalhes de sua vida, surpreendeu numa entrevista em que apareceu velho na fisionomia e jovem no jeito de falar.

Mostrando capacidade de se atualizar, aos 72 anos, o artista disse que concordava com o projeto que tramita na Câmara Federal dispensando a autorização para publicação de biografias. Foi ainda mais longe: admitiu ter revisto seu ponto de vista e se disse a favor a liberdade de expressão.

A entrevista hoje teve repercussão nacional, com matéria nos jornais O Globo, Estadão, Folha e principais sites do país.

Roberto Carlos acha que os deputados e os juristas precisam encontrar um jeito de atender as duas partes: os escritores, que precisavam escrever sem censura, e os biografados com o direito à privacidade.

Na verdade um escritor de verdade, um historiador, um pesquisador sério, não vai relatar a vida de um famoso com mentiras e fofocas. Quem fizer isso será punido pela lei e deverá ser condenado a pagar indenizações pesadas.

Paulo César Araújo, o jornalista e historiador que escreveu “Roberto Carlos em Detalhes”, trabalhou 15 anos para concluir a biografia do rei. E com certeza escreveu o livro de sua vida. Uma leitura prazerosa e com muitas informações sobre a música popular brasileira.

Um livro que enaltece o cantor, um dos maiores ídolos populares da história do Brasil. Proibi-lo foi burrice e se Roberto resolvesse liberá-lo estaria prestaria um grande serviço à sociedade. Aliás, se essa “censura prévia” proibindo as biografias for derrubada no Congresso possivelmente o trabalho de Paulo César Araújo voltará a ser vendido, queira ou não o autor de “Detalhes”.

Embora nem de longe possamos nos comparar ao grupo da Folha de São Paulo ou à Rede Globo, aqui no blog estamos fazendo a nossa parte ao alimentar o debate. Este deve ser o quinto ou sexto texto que publicamos em torno do assunto.

4 comentários:

  1. DANDO UMA DE MADALENA ARREPENDIDA OU SABE-SE LÁ “EM CIMA DO MURO” E, AINDA TIRANDO O DELE DA RETA, A ENTREVISTA DO QUADRADÃO E DÉMODÉ(DEMODÊ) ROBERTO CARLOS NÃO TEVE NADA DE ESCLARECEDORA, MUITO PELO CONTRÁRIO, SÃO RESPOSTAS ALTAMENTE EVASIVAS NA BASE DO EU IA, MAS NÃO FUI, SÓ SEI QUE TERMINEI “FONDO”... O REI ABSOLUTISTA É “O CARA” MAIS EM CIMA DO MURO QUE SE TEM CONHECIMENTO. NUNCA FALA COISA COM COISA, NUNCA PÕE OS PINGOS NOS “IS”. NUNCA USOU O SEU PRESTÍGIO PARA PROTESTAR CONTRA AS MAZELAS DO PAÍS E EM ESPECIAL DA ROUBALHEIRA PETRALHA, NEM PARA DEFENDER O POVO QUE COMPRA SEUS DISCOS E LHE DÁ ESSE MESMO PRESTÍGIO. NA VERDADEIRA ACEPÇÃO DA PALAVRA ELE SEMPRE FOI UM COVARDÃO, QUE MUITOS ACHAM QUE ELE É APENAS UM ISENTO E NÃO COVARDE!!! SÓ SE SABE QUE, ELE NUNCA CONSEGUIU DESENVOLVER QUALQUER LINHA DE RACIOCÍNIO SOBRE QUALQUER ASSUNTO, PRINCIPALMENTE SOBRE SEU ALEIJO OU COMO COSTUMA CHAMAR, DESASTRE. ATÉ PORQUE, ESSAS RECORDAÇÕES LHE MATAM....


    P.S.: - Com suas horrorosas ou abestalhadas manias em não usar marrom, só sair pela mesma porta que entrou e não pronunciar palavras como mal ou inferno, ele virou uma brasa, mora!!! Em que pese ser um bom intérprete e um ótimo compositor, mesmo assim, não há dúvidas que com esse “papo firme” de biografias autorizadas ou não, ele derrapou o seu antigo calhambeque nas curvas da estrada de Santos...

    ResponderExcluir
  2. ADORO AS MÚSICAS DE ROBERTO INCLUSIVE TENHO A COLEÇÃO COMPLETA SÓ QUE PREFIRO AS MÚSICAS MAIS ANTIGAS.

    ResponderExcluir
  3. Legal o trocadilho criativo do Guerrilheiro Pinheiro

    ResponderExcluir
  4. UM HOMEM DA QUALIDADE DO ROBERTO CARLOS NÃO PRECISOU, NÃO PRECISA E NÃO PRECISARÁ DE NENHUM POLÍTICO PARA SOBREVIVER. O REI É REI DA MÚSICA BRASILEIRA.DEIXAMOS EM PAZ E ANOS LUZ DISTANTE DESSA CATEGORIA QUE ENVERGONHA AS NOSSAS CRIANÇAS E NOSSOS JOVENS COM EXEMPLOS MEDÍOCRES.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA