PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA DE IATI PROMOVE AÇÕES PARA IDOSOS

Organizado pela equipe de Saúde da Família do povoado Santa Rosa, a Prefeitura de Iati promoveu na última quinta-feira, dia 3, o 1º Encontro do Programa Idosos com Saúde daquela localidade. A ação contou com a participação de um considerável número de idosos.

Tendo a frente das ações a enfermeira Samara Pachola e a médica Zoraida Hernandez, o trabalho foi composto por palestras educativas, apresentações culturais e acolhimento. O Prefeito Padre Jorge, o secretário de Saúde Evaldo Teixeira e membros da equipe gestora da Saúde Municipal prestigiaram a realização.

“A nossa preocupação maior é com a saúde da população, principalmente os mais carentes e queremos que este exemplo de Santa Rosa, de organização e de eficácia, se estenda para todas as Unidades de Saúde do Município”, ressaltou o Padre Jorge, durante sua fala.

“Esse é apenas o pontapé inicial para a formação do grupo de idosos do PSF Santa Rosa”, pontuou a enfermeira Samara Pachola. Já a médica Zoraida Hernandez, complementou: “estou muito satisfeita por participar de uma estratégia de saúde pública voltada para a população da melhor idade: os idosos”, finalizou.

PASSEIO A GARANHUNS – E a secretaria de Assistência Social promoveu no dia 1º de outubro, por ocasião das comemorações alusivas ao Dia do Idoso, um dia especial para os cidadãos iatienses da melhor idade.  

Promovemos uma visita ao Santuário Mãe Rainha em Garanhuns e a Santa Quitéria, nas Freixeiras. Também estivemos visitando o Cristo do Magano, em Garanhuns. Foi uma atividade bastante proveitosa para os nossos idosos, dentro das ações de valorização e convívio com a população da melhor idade de Iati”, registrou o secretário de Assistência Social, Adriano Elias.

Um grupo de cerca de 40 idosos participou da programação. É importante ressaltar que Iati possui um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para os Idosos. Trata-se de um espaço em que são promovidas atividades recreativas e culturais, como jogos, teatro e cursos, tudo voltado para a convivência e o fortalecimento de vínculos dos idosos de Iati. “É a segunda casa dos idosos em nossa cidade”, complementa o Prefeito Padre Jorge. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA