PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITO PRETENDE ACABAR COM FERIADO MUNICIPAL

O prefeito Izaías Régis enviou um projeto de lei à Câmara Municipal acabando com o feriado de quatro de fevereiro na cidade. De acordo com a proposta do Poder Executivo, o aniversário de Garanhuns passaria a ser comemorado em março, num domingo. O vereador Sivaldo Albino já se antecipou e enviou release a todas as rádios e blogs criticando a medida. Na sua opinião a mudança prejudica a história do município e faz com que "percamos nossa identidade".

Garanhuns tem cinco feriados municipais e a ideia do prefeito é deixar somente quatro.

13 comentários:

  1. UM VERDADEIRO ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
  2. NOTA DEZ PRO VEREADOR, NESTE CASO ESPECÍFICO, ESTÁ CORRETÍSSIMO. O PREFEITO TÁ REDONDAMENTE ERRADO. TÁ SE METENDO ONDE NÃO LHE CABE E, MAIS UMA VEZ DESRESPEITANDO O POVO DE GARANHUNS.

    P.S.: Aliás, esses dois são mestres em desrespeitar as famílias de Garanhuns...

    ResponderExcluir
  3. Há um engano nisso aí essa proposta é da Camara de Vereadores

    ResponderExcluir
  4. Achei a manchete tendenciosa!!!!! Até com feriado os blogueiros querem encrencar??? kkkk

    ResponderExcluir
  5. O anônimo das 17:58 tem razão essa proposta é da Câmara

    ResponderExcluir
  6. Quais são os 5 feriados? Só conheço 2, o da emancipação política de Garanhuns e padroeiro da cidade. O restante são federais. De qualquer forma desta vez ele mexe com toda a população, porque além de ser um dia considerado histórico, quem não trabalha neste dia não são somente os servidores municipais, mas também os comerciários e demais trabalhadores. Resumindo vai mexer com muita gente. E quanto a autoria do projeto, não importa porque mesmo que a câmara aprove, só entra em vigor com a assinatura do prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Até São Paulo que é berço da economia nacional é feriado no dia da cidade. Por que Garanhuns quer andar novamente contra a corrente? Muito desnecessário isso, quanta coisa estamos precisando e o prefeito e vereadores se ocupando nisso.

    ResponderExcluir
  8. Roberto Almeida está certíssimo, o documento foi divulgado em outros blogs e é do prefeito Izaías, do executivo e não do legislativo como as duas pessoas acima colocaram.

    ResponderExcluir
  9. Eu também quero mudar a data do meu aniversário, fica dez anos mais novo. tenha santa paciência com uma proposta desta, será que não existe o bom senso.

    ResponderExcluir
  10. PAULO CAMELO, COMENTA: O prefeito Izaías é membro da Legião Estrangeira, cujo líder é o senador Armando Monteiro. Além do mais Izaías é o prefeito dos grandes comerciantes, os quais não querem o Feriado de Aniversário da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  11. João - Heliopolis
    Acabar o feriado de aniversário da cidade, vai melhorar em que a cidade? Almentar o faturamento dos comerciantes que financiaram a camapanha do prefeito, enquanto os trabalhadores se matam de trabalhar, alias se observarem boa parte das ações do prefeito estão sendo para beneficiar quem mesmo? O povo ou os empresarios? Basta vocês observarem bem !! Quero ver se os vereadores vão apenas aprovar, como estão fazendo em todos os projetos que o prefeito envia !! SE puder divulgue a data dessa votação na câmara de vereadores de Garanhuns Roberto, o povo vai agradecer, e comparecer em massa para ver como vota os empregados do povo !!

    ResponderExcluir
  12. A data de criação de Garanhuns é 10 de março de 1811.

    • O historiador Antônio Vilela, depois de estudos, afirma que a Data Magna surge no alvará de 10 de março de 1811, por solicitação do então governador Caetano Pinto de Miranda Montenegro, quando foi criada a Vila de Santo Antônio de Garanhuns, que já nasceu independente, sem pertencer a nenhum outro município. Em 1836 já teria sua própria comarca e em 1879 viria apenas à elevação de vila à cidade;
    • Olinda e Recife já partem pros 500 anos, quase a idade do Brasil. E eram vilas. Não podemos renegar nossa história e querer ser jovem, quando temos importância no surgimento da identidade deste estado;
    • A tese é fundamentada na Resolução Municipal nº 144, do então Prefeito de Garanhuns Luiz da Silva Guerra, em 09 de setembro de 1950;
    • Não teria cabimento Garanhuns ser mais jovem que outros municípios que fizeram parte de sua jurisprudência. Garanhuns tem 202 anos, e não apenas 134. A Carta Régia do Príncipe Regente, D. João, prova esta questão, e foi encontrada em Portugal e está à disposição de todos na Biblioteca da Câmara dos Deputados.

    Tiago - História

    ResponderExcluir
  13. Será que não tem coisa mais importante a fazer em Garanhuns? Esse prefeito deve estar louco. Onde já se viu mexer com uma coisa que só faz perder votos. Se eu fosse ele demitiria o assessor que lhe deu essa
    ideia de jerico. José Antônio, de Olinda.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA