PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO E DESABAFA

Antes de assinar a Ordem de Serviço para a Construção do Binário de São José/Brasília, o prefeito Izaías Régis fez um desabafo com a imprensa de Garanhuns. O gestor confessou estar magoado com a oposição sistemática feita ao seu governo, apontando irresponsabilidade nas denúncias que têm sido levadas a público. "São meras picuinhas procurando puxar a cidade pra baixo", reclamou.

O prefeito deu o exemplo da acusação feita contra o "excesso" de xerox tiradas pela prefeitura. Explicou que realmente tem gasto muito mais com cópias, por conta dos muitos projetos elaborados para diversas obras em todos os bairros da cidade. Salientou que vai fechar o ano com mais de R$ 20 milhões em investimentos no município, contra pouco mais de R$ 1 milhão do governo anterior. "Se nós estamos trabalhando muito mais, temos mais projetos e mais obras, é lógico que temos de gastar mais papel", reforçou.

Depois do desabafo do gestor o Secretário de Planejamento de Garanhuns, Fernando Nunes, fez uma explanação detalhada do binário que irá cortar os bairros de São José e Brasília. A obra consta da pavimentação asfáltica de diversas ruas nas imediações da UPE, desafogando o trânsito na Capitão Pedro Rodrigues, que inclusive passará a ter mão única.

De acordo com Fernando Nunes, depois de tudo terminado o trânsito fluirá melhor na principal rua que corta a Brasília e o Magano e irá facilitar a vida dos que vêm à Universidade das cidades da região, como Águas Belas, Saloá, Caetés, Capoeiras, Jupi e Lajedo. "Irá melhorar inclusive o trânsito no centro de Garanhuns", assegurou o secretário.

Conforme adiantamos pela manhã, o Governo Municipal já se prepara para dentro de alguns dias lançar a Ordem de Serviço do Binário da Boa Vista. Será também um conjunto de ações destinada a melhorar o trânsito no bairro, com reflexos em outras áreas da cidade, inclusive no centro. (Na ilustração, publicada originalmente no Panorama Garanhuns, a Unidade Acadêmica da UPE em Garanhuns. A Universidade, os bairros da Brasília, São José e Magano serão os grandes beneficiários da obra a ser iniciada pela Prefeitura).

5 comentários:

  1. Vamos deixar o homem trabalhar, o "quanto pior melhor" não vai levar Garanhuns a lugar nenhum, é o mesmo que vaiar nosso time durante o jogo,vamos chingar quando o jogo terminar. Sinceramente nesses nove meses de governo, foi feito muito mais que os oito anos anteriores, contudo sabemos que muita coisa ainda tem que ser feita, muito trabalho o prefeito tem pela frente, os projetos que já falei, estão sendo feitos e daí surgem as parcerias e chegam os recursos. Garanhuns tem que dar um salto de qualidade, todos sabemos e pela força de vontade do prefeito e o trabalho de alguns assessores isso vai acontecer. Lí uma frase de Dana White e achei de uma felicidade ímpar:" Faz parte do sucesso de cada um de nós, saber dizer não." É necessário fazer uma reformulação em algumas pastas, infelizmente alguns não corresponderam e ninguém melhor que o prefeito para fazer suas avaliações. O governo é dele, os méritos e os deméritos vão para ele, então o "não" também faz parte de suas decisões, torço pelo acerto do governo,torço por Garanhuns.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o prefeito Izaias, tem mostrado que veio mesmo para trabalhar por uma Garanhuns melhor, você esta de parabéns, pois vale salientar as ruas próximas a UPE, estão assim na lama a mais de 30 anos. Continui assim Izaias, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Sugestões para melhoria do trânsito:

    I. Retirar o estacionamento de vans alternativas do INÍCIO da Rua RAIMUNDO CAVALCANTE, transversal da Av. Barão do Rio Branco, ao lado da Farmácia rio branco e casa das miçangas, facilitaria bastante o escoamento do trânsito principalmente para que pretende pegar a BR, ou ir ao bairro Aluísio pinto.
    Esta Rua Raimundo Cavalcanti é bastante estreita no seu inicio, e ainda tem dezenas de vans estacionadas, tornando uma manobra um pouco arriscada para alguns motoristas.
    Além de uma praça abaixo mal aproveitada, que poderia receber futuramente os sapateiros que estão ao lado do Antigo Sebrae.

    II. As Ruas: ANTÔNIO PENANTE e Dr. DOURADO, na Boa vista deveriam ser RECAPEADAS e, concerteza tornaria o tráfego mais rápido, para quem desce da Boa vista, rua São Miguel para o Centro, evitaria que uma boa parte dos automóveis descecem pela Rua Dom josé.
    Espero que a Prefeitura e a AMTT, possam estudar essa possibilidade, para melhoria do trânsito. Garanhuns agradece!

    Marcílio - Centro

    ResponderExcluir
  4. Sr. Marcílio, as suas sugestões foram ótimas, vamos torcer para que a prefeitura um dia atenda. Como o senhor disse, Garanhuns realmente agradeceria, se realmente pudesse-mos ver as boas ideias colocadas na prática.
    Amanda Batista

    ResponderExcluir
  5. Complementando, o que ajudaria muito no trânsito dessa cidade era, A AMTT, fazer a transferência dos pontos de vans alternativas das ruas: Dr. Jardim ao lado da casa das balas, Melo Peixoto e, Praça Dom Pedro II, Para PRAÇA SÃO SEBASTIÃO,
    Essa transferência iria constribuir significativamente para o fluxo de veículos no centro da cidade e movimentaria muito mais aquela praça, que tem um excelente espaço livre durante toda semana.
    já que está na rota dos passageiros que vão a Brejão, Bom conselho, Terezinha, Palmeira dos índios...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA