PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PEDIDO DE INFORMAÇÕES DE SIVALDO SOBRE DERRUBADAS DAS ÁRVORES É DERROTADO NA CÂMARA

Embora com atraso, já que a polêmica começou há no mínimo 15 dias, o vereador Sivaldo Albino (PPS) fez uma visita ontem ao Parque Euclides Dourado. Ele confessa ter ficado admirado com “tamanha devastação” dos eucaliptos no local.

Na Câmara Municipal, o vereador apresentou um requerimento pedindo informações sobre a ação da Secretaria de Agricultura no Parque. Solicitou cópia dos laudos das árvores derrubadas, nome da empresa que está realizando ou que realizou o serviço, qual o valor pago a referida empresa e quais os órgãos responsáveis (da Prefeitura, Estado e União).

Antes, aqui neste blog, o Secretário de Agricultura do Município, Epaminondas Borges, tinha explicado que os eucaliptos são árvores exóticas, não tombadas, que não precisam de autorização de nenhum órgão estadual ou federal para serem derrubadas.

“O requerimento foi rejeitado por 12 votos contra 1, obtendo apenas o meu voto”, revelou Sivaldo em release enviado à imprensa de Garanhuns.

13 comentários:

  1. Sivaldo devia ir as reuniões ou andar na rua com uma melancia pendurada no pescoço. Seria bem melhor do que isso.

    ResponderExcluir
  2. Dois funcionários da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), mantida pelo Governo de Pernambuco, denunciaram problemas na unidade de Garanhuns, no Agreste. Eles deram entrevista exclusiva ao telejornal ABTV 2ª Edição e, sem revelar as identidades, relataram entrada de produtos ilegais, violência e descaso administrativo.

    A reportagem da TV Asa Branca teve acesso a imagens em que um menor aparece fumando um cigarro. Um dos funcionários afirmou que os menores chegam a usar maconha e praticam violência sexual. “Eles ligam o som, e colocam uma cortina na frente, que é proibida, mas a direção libera. E levam o adolescente até o banheiro e há espancamento e violência sexual”, contou.

    Outro afirma sentir dificuldade em lidar com menores transferidos. “Os menores infratores de Garanhuns, além de ter um menor conhecimento de bandido, eles são mais tranquilos. Já o pessoal de Recife, eles já vêm de rebeliões. Aí eles vêm pra cá e querem transformar aqui do jeito que é lá”, afirmou.
    Funcionário diz que faz relatórios com denúncias, mas nada é feito. (Foto: Reprodução/TV Asa Branca) Funcionário diz que faz denúncias, mas nenhuma
    atitude é tomada. (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

    Eles ainda dizem que fazem relatórios com denúncias para a direção, mas não há solução. “Chegamos a ler relatórios de adolescentes extremamente agressivos, perigosos lá dentro, mas que iam falando muito bem dele e pedindo até a liberdade assistida. Ou seja, um adolescente extremamente perigoso ia ser colocado na rua para cometer seus delitos e a sociedade tem que saber dessas coisas”.

    ResponderExcluir
  3. É importante salientar que a população NÃO está nada satisfeita, com o desmatamento que vem sendo realizando em Garanhuns, independentemente do pedido do vereador, nesse episódio boa parte da população está do seu lado. E exige o fim desse desmatamento.

    Ao invés de cortar as árvores, porque não se preocupam em resolver o problema da mobilidade urbana que concerteza não terá solução nenhuma nesta gestão, e criar um novo plano diretor municipal MODERNO, que possa tirar da nossa cidade do atraso, já que estamos perdendo vários emprendimentos das construtoras, que estão desistindo de investir em nossa cidade, porque não podem construir edificios acima de TRÊS MISERÁVEIS andares.
    Acorda Garanhuns..
    Lucimar Soares

    ResponderExcluir
  4. A oposiçao em Garanhuns é muito burra,pensa que uma bombinha junina é uma dinamite,fez todo esse barulho a troco de nada,entenda Sr.Sivaldo que eucalipto é uma arvore exotica(originaria de outro pais),alem do mais tem crescimento rapido em alguns casos com oito anos chega a idade de corte,poderia até se pensar num manejo das arvores do parque o que geraria uma renda a mais para o municipio e tambem por outro lado uma floresta de eucalipto é conhecida como deserto verde,observe que no solo do parque não existe outro tipo de vegetaçao.

    ResponderExcluir
  5. A POPULAÇAÕ ESTÁ REVOLTADA TANTO COM OQUE ACONTECEU NO PARQUE COMO OQUE VEM ACONTECENDO COM AS ARVORES DAS RUAS E PRAÇAS, ONDE A UNICA SOLUÇÃO APRESENTADA É APENAS O CORTE, BASTA OBSERVAR NA PRAÇA DOM MOURA OU ATRAZ DO CENTRO CULTURAL PRA VER A SITUAÇÃO QUE ESTÁ FICANDO, E PRA PIORAR MAIS AINDA EXISTEM VÁRIAS OUTRAS ARVORES COM A ERVA-DE -PASSARINHO VIZINHAS A ESTAS MESMA QUE FORAM CORTADA E NADA FOI FEITO, OU SERÁ QUE ESTÃO NA LISTA DE CORTES, PORQUE SE CORTA UMA AI DEPOIS DE UM TEMPO VOLTAM E CORTAM OUTRA, PRA NÃO FICAR MUITO NA CARA !!
    MAIS PARA OS DEFENSORES DO PREFEITO DEIXAREM DE FALAR BESTEIRA, EM RECIFE NO ANO PASSADO O PRÓPRIO IBAMA FOI DENUNCIADO POR CONTRATAR UMA EMPRESA PARA FAZER A PODA DAS ARVORES NA SUA SEDE E ELA FEZ MAU FEITA, TAMBÉM NO RECIFE QUASE TODOS OS DIAS SAEM DENUNCIAS NOS JORNAIS, DE CORTE E PODAS MAU FEITAS!! MAIS COMO PREA MUITOS TUDO É POLITICAGEM, NINGUEM PODE RECLAMAR DE NADA PORQUE SE AFIRMAM LOGO QUE É UMA AÇÃO DA OPOSIÇÃO !!
    AGORA VERGONHOSO É AÇÃO DOS EMPREGADOS DO POVO, QUE NÃO ESCUTA AS VOZES DA POPULÇÃO, MAIS VEREMOS NA PROXIMA ELEIÇÃO SE IZAIAS VAI TER FORÇA PARA ELEGER TODOS ESSES VEREADORES !!

    ResponderExcluir
  6. Já vi que essa cidade vai passar muitos anos no atraso, porque eu nunca vi tanta gente hipócrita falando tanta besteira... O nobre vereador que cobra com tanto afinco uma resposta está apenas com dor de cotovelo porque não foi eleito presidente da Câmara! E a população que agora aplaude essa atitude dele, deve ter esquecido que ele mesmo já passou vários anos como vereador e só agora virou o defensor do meio ambiente, dos coitadinhos e oprimidos, o próprio Super-Homem. Já estou até vendo ano que vem, ele candidato a deputado, dizendo que cobrou explicações disso e daquilo e o povo caindo nessa velha lorota. Pensem grande, Garanhuns merece muito mais do que essas picuinhas que esse vereador aí está fazendo! Deixem o homem trabalhar e no final de 4 anos se ele não for bem, elejam outro... Simples assim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você pensa que é o dono da verdade... Durma-se com um barulho desses.

      Excluir
  7. Estão todos de rabo preso, foram eleitos para defeder o povo ou obedecer as ordes do sr:prefeito: Izaias Régis?
    o povo estar vendo todo trabalho que vocês estão fazendo por nós.

    ResponderExcluir
  8. IZAÍAS, FAZ LOGO O QUE SIVALDO QUER, DEVE SER DINHEIRO , EMPREGOS ETC. PARA ELE DEIXAR DE FALAR BESTEIRA.

    ResponderExcluir
  9. Por tudo que se disse para derrubar os eucaliptos, inclusive perigo de lesões e de morte, alguma vez se ouviu dizer que um galho sequer daquelas árvores feriu alguém em Garanhuns? Cortaram... e que foi feito de tanta madeira? Qual o destino? Foi negociada? A população não tem o direito (ou mesmo exigir) respostas a isto? Com a palavra os 12 contrários ao requerimento do Vereador Sivaldo, aos quais também cabe perguntar: é dessa forma que são fiscalizadores dos atos públicos? ...

    ResponderExcluir
  10. DEIXEM O HOMEM TRABALHAR, DEPOIS DE 4 ANOS AVALIEM O TREBALHO DELE !! QUER DIZER QUE ELE DEVE TER CARTA BRANCA PRA FAZER OQUE QUIZER EM NOSSA CIDADE EM 4 ANOS? SEM FISCALIZAÇÃO DE NINGUÉM?? SERÁ QUE ELE ESTAVA PENSANDO QUE A VIDA DELE SERIA FÁCIL COMO A DE DEPUTADO, ONDE TRABALHAVA MUITO POUCO E A COBRANÇA ERA QUASE NENHUMA, POIS ELE VIVA EM RECIFE E SÓ VINHA FAZER MÉDIA EM GARANHUNS !! O PREFEITO ESTÁ SENDO COBRADO AQUI COMO VARIOS OUTROS ESTÃO SENDO COBRADOS COMO GERALDO JULIO PSB EM RECIFE, QUE ONDE VAI É VAIADO E ESTA SENDO PESSIMAMENTE AVALIADO !! SERÁ QUE IZAIAS SE ACHA MELHOR QUE ELE? A POPULAÇÃO ESTÁ DE OLHO ABERTO, E OS VEREADORES QUE SE PREPAREM PARA AS PROXIMAS ELEIÇÕES, NO ANO QUE VEM MUITOS VÃO ESTAR AI PEDINDO VOTOS PARA SEUS DEPUTADOS, QUERO VER A CARA DELES SENDO COBRADOS PELO TRABALHO QUE NÃO FIZERAM !!

    ResponderExcluir
  11. A maioria critica, evidentemente que a minoria não faz crítica, aguarda uma posição oficial sobre o que está acontecendo e o que será feito após a derrubada de alguns centenários pés de eucaliptos.Não posso julgar,porém sei, até porque ando de vez em quando no parque, que alguns eucaliptos têm aspecto de doentes e se realmente estão e com uma idade bastante avançada, devem ser retirados e outros plantados em seu lugar, nesse caso não vejo motivos para tanto alarde. Até hoje não vi nenhuma intervenção da prefeitura que fosse para prejudicar o ambiente, só tenho visto trabalho para melhorar a cidade, "dá a César o que é de César". Existem pessoas, são poucas, que bom que sejam poucas, que para eles "quanto pior melhor", fazer crítica construtiva ajuda e muito o governante, agora criticar por criticar sem conteúdo deve ser algum problema de alto afirmação, ou psíquico, cabe tratamento. Já falei, vamos deixar o homem trabalhar, se for ruim nós não o reelegemos, porém se for bom, vamos continuar com ele, Garanhuns já sofreu muito, não aguenta mais. Era cíclico, um corrupto, depois um incompetente, quando um só homem tinha as duas"qualidades" o município trincou mais não quebrou, graças à Deus. Vamos prá frente e deixemos o homem trabalhar, afinal são apenas 10 mêses, menos de um terço do mandato, eu acredito que teremos uma boa administração, ao final do mandato.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA