PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DIOCESANO COMEMORA 98 ANOS DE EXISTÊNCIA

O Colégio Diocesano a caminho do centenário
e o seu diretor, o professor Albérico Fernandes

Do Blog de Carlos Eugênio:

Diocesano festeja 98 anos e segue forte rumo ao Centenário


O Colégio Diocesano de Garanhuns completa neste sábado, dia 12, noventa e oito anos de fundação. O tradicional educandário que se pauta no lema ‘Ciência e Fé’ já trabalha na formatação da festa do centenário, e vem vivenciando o aniversário deste ano desde o último dia 26 de agosto.

Dentre as atividades vivenciadas na comemoração, destaque para o 3º Dioshow, sem dúvidas o maior evento de arte e cultura estudantil do Agreste Meridional, que neste ano homenageou Vinicius de Moraes. Professores, alunos, pais e convidados, entre eles o presidente da Associação dos Colégios Diocesanos do Nordeste (ACODINE),

Geraldo Magela, vivenciaram momentos de pura cultura, tanto na manhã do dia 9, por ocasião das apresentações dos alunos da Educação Infantil e Fundamental I, quanto no dia 10, com verdadeiros shows apresentados pelos alunos dos Ensinos Fundamental II e Ensino Médio. 

Hoje pela manhã, dia 12, a programação foi iniciada às 7 horas com o Munguzá do Ex-aluno, seguido do Hasteamento das Bandeiras. Logo mais às 9h, o Bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães, celebra a Missa em Ação de Graças pelos 98 Anos do Colégio e concede a 1ª Eucaristia e Crisma de vários alunos. A celebração acontece na Capela do Colégio. Já a partir das 11h, membros da Associação do Ex-aluno estarão reunidos no Auditório do Colégio para traçar as metas e ideias visando às festividades do Centenário do Diocesano.

As festividades seguem até o dia 24 de outubro, com o encerramento da 7ª Copa Diocesano de Vôlei, a ser realizada no Ginásio Poliesportivo do Colégio.   

OPINIÃO - Mesmo com sua estrutura centenária, o Diocesano se moderniza a cada dia. Tem um dos melhores sistemas de ensino do País e investe em tecnologia de ponta para melhor formar os filhos de Garanhuns e do Agreste Meridional. Com professores dinâmicos e competentes, tendo a frente o professor Albérico Fernandes, o Colégio que já educou milhares de pernambucanos, dentre eles renomados profissionais da atualidade, segue forte e pujante, honrando as suas tradições e ícones como o Padre Adelmar, mas sempre olhando para o futuro. O Blog parabeniza o Diocesano, um dos grandes patrimônios de Garanhuns.

5 comentários:

  1. DIOCESANO E TODOS MERECE NOTA 10 OK OK

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Colégio Diocesano de Garanhuns, "meu querido lar"! Saudades dos bons momentos vividos lá. saudades eternas do querido Monsenhor Adelmar da Mota Valença. Viva o Diocesano!!!

    ResponderExcluir
  3. Egídio Barros Galvão13 de outubro de 2013 às 18:10

    PARABÉNS AO GIGANTE DA PRAÇA DA BANDEIRA. SAÍ DE LÁ EM 1976. MINHA TURMA SÓ TINHA GENTE BOA: JOÃO FULA, NÉU VILELA, CATÃO, HELENO DANTAS, UMBIGADA E OUTROS. O DIRETOR ERA MONSENHOR ADELMAR DA MOTA VALENÇA. SAUDADES.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao meu eterno colégio!

    ResponderExcluir
  5. Monsenhor Adelamar, participou desta bonita História. Obrigado Monsenhor Adelmar, em nome de todos os ex-alunos que estudaram no Diocesano sem pagar um centavo, mas concluíram o primeiro e o segundo grau, assim como foi o caso de minha esposa, graças a sua sensibilidade social, e sua vocação de educar as pessoas. Como seria salutar para o País, se os políticos agissem como o Senhor em sua caminhada religiosa. O Senhor hoje deve está muito feliz, cantando parabéns, junto aos Anjos, e os ex-alunos que também já foram e estão ai todos juntos. Neste pequeno comentário fica registrado a nossa saudade e nosso reconhecimento, pois graças a Deus e ao Senhor, conseguimos formar nossos filhos.

    José Sales e Elizabete

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA