PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DIAS QUE BOM CONSELHO QUER ESQUECER

Bom Conselho, 46 mil habitantes, se pudesse apagava da memória a terça e a quarta-feira, 1 e 2 de outubro de 2013.

No primeiro dia do mês uma criança da Escola Municipal Edgar Caricio brincava na hora do recreio, subiu no muro e caiu, morrendo no local.

Foi um choque. Para os que fazem o educandário, a família, os integrantes do Governo Municipal e toda a cidade de Bom Conselho.

O pior, no entanto, viria no outro dia pela manhã.

Marginais invadiram a agência do correio, roubaram menos de R$ 2 mil, mas deixaram no centro urbano um rastro de horror, pânico e lágrimas.

Na fuga trocaram tiros com a polícia, fizeram como refém a professora Alexandra Machado e um aluno de escola pública, menor de idade.

Abandonaram o carro, roubaram uma moto da zona rural e conseguiram escapar à perseguição da Polícia Militar que reforçou os efetivos na caça aos bandidos.

No final ficou o medo, o trauma, uma população aterrorizada e uma vítima: a professora Alexandra, de 33 anos de idade.

Sofrimento e dor. E a revolta contra bandidos que por conta de uma quantia relativamente pequena causaram tudo isso.

O que todos esperam é que sejam presos e exemplarmente punidos. O que Bom Conselho quer é esquecer essa “nuvem negra”, de que falou o poeta Cláudio André em seu blog e voltar à paz e à normalidade.

(A foto foi publicada originalmente no Blog de Cláudio André).

9 comentários:

  1. Um fato tão absurdo atinge diretamente todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Caro Roberto, creio que foi muito triste para o povo de bom conselho, e mais ainda para a família da professora morta, mas é bom ver se não foram os próprios policiais que atingiram a mulher, pois trocaram tiros com os bandidos, mesmo tendo reféns dentro do carro.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Roberto
    É a isto que estamos exposto, em Bom C
    onselho em Garanhuns e em todas as? cidades oequenas ou grande. A segurança não existe, você ja observou que no centro de Garanhuns não existe mais policiamento? onde estão estes policiais? cade o 9° BPM?

    ResponderExcluir
  4. Por que a polícia não vive na rua? Não pagamos impostos para isso? Com um mundo tão violento, não devia existir policiais estrategicamente posicionados, pelo menos para intimidar, em diversos lugares das cidades? Onde eles ficam? O que ficam fazendo? Ninguém os vê. Quantos são o efetivo da polícia, em Bom Conselho e em Garanhuns? Não estão na rua por quê?

    ResponderExcluir
  5. Na minha santa ignorância eu pergunto: Se existem "direitos humanos" para um cabra safado que assassina friamente seu semelhante? Me perdoem os defensores dos tais "direitos". Enquanto tivermos leis frouxas como as que temos, a impunidade continuará rolando.

    ResponderExcluir
  6. A cada dia que passa a vida é desvalorizada por pessoas que não tem Deus no coração!

    ResponderExcluir
  7. Agora deixo uma pergunta! Cadê as pastorais e os direitos humanos para família da Professora Alexandra? Por que a OAB, Justiça, Direitos humanos, deputados, vereadores, ou qualquer outra entidade ligada aos direitos humanos se irão dar apoio a família. Agora se a policia tocar em um fio de cabelo destes bandidos todas estas entidades citada farão caravanas para Bom Conselho para defender estes marginais. Hoje o certo é errado e o errado é que esta certo e defendidos por estas corjas que defendem a bandidagem. É lamentável mais este crime ficará em pune por conta desta entidades ligadas aos direitos humanos. Veja se vai na casa da família alguma pastoral ou alguma autoridade para dar apoio ao filho e ao marido da professora. Estou de saco cheio desta corja que defendem a bandidagem e nós ficamos só, sem apoio de nada e nem de ninguém.
    Jonathas

    ResponderExcluir
  8. Luiz Carlos de Araújo3 de outubro de 2013 às 12:30

    Sr. José Torres, sua santa ignorância está perdoada mas, precisa ser esclarecida. As leis mais duras não resolve tal situação. Temos esse engano generalizado de que elaborando leis duras ou instituindo a pena de morte ou prisão perpétua a coisa melhoraria. Enquanto a sociedade não se voltar para ela própria e rever uma série de valores, não vislumbro melhoras. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. José Fernandes Costa3 de outubro de 2013 às 20:55

    Há cerca de 90 dias, na Zona Leste paulistana, bandidos hediondos entraram numa casa muito pobre onde estavam alguns peruanos, entre eles, um casal com uma criança de cinco anos. Anunciaram o assalto. A criança começou a chorar agarrado à mãe. Para calar o choro do menino Brayan um dos criminosos atirou na criança e a matou. - 2. Os profissionais do crime não admitem que se matem crianças indefesas. Por isso, os quatro assaltantes que patrocinaram a morte de Brayan, foram todos assassinados. Foram mortos um a um. Dizem que os próprios presidiários mataram os indivíduos do mal que desfizeram uma esperança de melhora na vida do casal peruano. 2. Seja como for, a vida de Brayan não voltará. Mas aqueles bandidos NUNCA mais matarão crianças nem adultos. 3. Agora, aconteceu essa tragédia em Bom Conselho. Sou forçado a dizer que só matando os facínoras que assassinaram a ex-professora ALEXANDRA MACHADO, pode-se evitar que eles espalhem mais desgraça em qualquer região. - Também é certo que ALEXANDRA não voltará, nem essa dor no seio de sua família diminuirá. - Mas não dá para esperar por justiça com essa nossa legislação. - E o Sistema Carcerário é um grande problema, por vários fatores. - O que mais concorre para a proliferação do crime é a certeza da impunidade. E essa certeza de impunidade vem na esteira desse conjunto de leis penais e civis. – Por isso que eu disse no comentário de ontem que só o fuzilamento desses criminosos impiedosos é que deixará uma sensação de alma lavada. - Alguém vai dizer que sou vingativo. Não sei. Talvez sim. - 4. Mas não precisa que um bobão qualquer venha aqui defender a ditadura dos milicos e condenar a democracia./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA