PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SESC PROMOVE ESPETÁCULOS DE MÚSICA E TEATRO

O fim de semana começa com atividades formativas, espetáculos de Música e Teatro, promovidos pelo do SESC, através de grandes projetos de circulação nacional.

O consumidor cultural das cidades de Garanhuns e Correntes poderá conferir a apresentação dos espetáculos “Boi” - Cia Sertão Teatro Infinito (GO), e a apresentação do concerto do grupo “Alabê Ôni” (RS). Ambas acontecem neste próximo dia seis de setembro, em horários e locais diferenciados.

O projeto Palco Giratório – Circuito Nacional de Artes Cênicas do SESC traz à Garanhuns o espetáculo “Boi”. Trata-se da história de Zé Argemiro, que, entre suas brincadeiras de menino da roça, tem como favorita a de montar na garupa do boi Dourado. Argemiro prefere a companhia dos bois, com os quais passa horas conversando. Esta particularidade começa a preocupar sua mãe, Maria, e, assim que ele cresce, ela trata logo de arranjar-lhe um casamento. Argemiro decide casar-se com Das Dores. Logo Das Dores põe-se a reclamar de que o boi Dourado recebe mais carinho e atenção que ela. Enciumada e cheia de ódio, Das Dores ameaça matar o boi Dourado. Sua decisão afeta profundamente Argemiro, desencadeando nele inesperada reação. A trama parte de uma bucólica situação inicial, para aprofundar-se na relação de amizade entre Zé Argemiro e o boi.

Ainda nesta etapa do Palco Giratório, os artistas cênicos e estudantes de Teatro da cidade e região poderão se inscrever na oficina que a Cia Sertão Teatro Infinito irá promover dia 05 de setembro, das 14h às 17h, na Unidade do SESC Garanhuns. As Inscrições são gratuitas.

Já o Projeto Sonora Brasil – Circuito Nacional de Música do SESC, leva ao Ponto de Cultura “Boi da Macuca”, situado na cidade de Correntes – PE, próximo ao Distrito de Poço Comprido, o Grupo “Alabê ôni” (RS), formado por quatro músicos pesquisadores que se dedicam à recuperação da história do tambor de sopapo – o Grande Tambor, e traz ao seu espetáculo repertório de maçambiques, quicumbis, alujás e candombes, manifestações da cultura negra gaúcha ligadas à tradição religiosa e profana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA