PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROTESTOS MARCAM O SETE DE SETEMBRO NO BRASIL


O 7 de Setembro, quando se comemora a Independência do Brasil, foi marcado por manifestações nas principais cidades do Brasil. No Rio de Janeiro, depois do desfile cívico-militar, houve uma verdadeira invasão de pessoas protestando e quando alguns radicalizaram a polícia usou bombas de gás lacrimogêneo.

Em Brasília o jogo entre Brasil e Austrália, no Estádio Mané Garrincha, foi cercado de tensão. É que centenas de manifestantes marcharam em direção ao local da partida de futebol e houve confronto com a polícia. Ainda no Distrito Federal um grupo atacou a sede da Rede Globo na capital federal.

No Pará a radicalização foi total: participantes do protesto do 7 de setembro queimaram as bandeiras do Estado e do Brasil. Uma atitude sectária e burra que não leva a nada.

Em Belo Horizonte as autoridades vetaram a presença do público e o evento da Semana da Pátria aconteceu sem a participação popular.

No Nordeste policiais em greve fizeram um ato público em Natal, o povo foi às ruas em Salvador, Maceió, Recife e um protesto ocupou a ponte que liga Petrolina a Juazeiro. Na capital pernambucana policiais e populares partiram para o confronto.

Aqui em Garanhuns o desfile foi tranqüilo, pela manhã, com a presença maciça do público que lotou a Avenida Santo Antônio. Como já vem fazendo há vários anos a Igreja Católica patrocinou o Grito dos Excluídos, que tem o objetivo de alertar para os problemas sociais da cidade e do país. (Fotos dos Portais UOL e Brasil 247 mostram a tensão em várias capitais).

4 comentários:

  1. Se tratando de protesto, quero agradecer antecipadamente ao Sr. Roberto Almeida, proprietário deste Blog, pelo o espaço cedido. Pois o motivo deste comentário é a respeito do asfaltamento da estrada vicinal que liga a PE 218 ao distrito de Rainha Isabel, pois estava previsto para iniciar em agosto, agora ficou para outubro. Portanto, nós moradores desse distrito, queremos saber das autoridades responsáveis por esta obra qual será a data do mês de outubro? Porque passado o mês do qual está sendo marcado e não sair esta obra, nós moradores do referido distrito, iremos realizar uma grande manifestação na PE 218, onde esta ficará na história. Espero que não seja preciso, mais do contrário, nesse dia a BR irá parar...

    ResponderExcluir
  2. Esse povo, em nome de defender direitos: saqueiam, depredam, bloqueiam estradas; como se isso fosse resolver os problemas que temos. Interromper a mobilidade das pessoas, destruir o alheio.... não é idealismo. É Baderna, Bandidagem e Burrice. Não existe ideais. Existe uma bando de analfabetos, sem saber pra que vieram; alienados, querendo gritar por todos estes anos que ficaram calados sem dar um pio, sem fazerem nada pra melhorar coisa alguma. Uma situação muito diferente de tempos atrás, onde lutávamos por um ideal.
    O "Grito dos Excluídos" ontem em Garanhuns, teve, se não estou enganado, apoio e participação de Pessoas da Igreja ou Afins. Ouvi uma entrevista na Rádio Jornal onde um organizador dizia que, o governo daqui só resolvia problemas e arrumava só o centro e principais avenidas. A periferia era esquecida. Ora, o Prefeito Izaías já está fazendo muita coisa em vários bairros, ou já tem os projetos encaminhados para outras tantas coisas. Como podem reinvindicar, cobrar, e acharem que tudo tem que ser resolvido de uma só vez; tantas coisas erradas que veem do passado, sem nunca , estas mesmas instituições, terem feito nada. A Igreja daqui que é tão preocupada com a situação dos mais pobres e excluídos, por que não abre mão de tanta modormia, economiza e distribui a renda com os mais necessitados? Por que O bispo não vende o palácio e este prédio comercial de alto padrão que exite ao lado da Matriz e com o dinheiro constroi casa populares, faz calçamentos, saneamento para os mais carentes e vai morara junto com eles? Tudo é uma hipocrisia muito grande. Sigam o Papa Francisco que serão mais úteis.

    ResponderExcluir
  3. Elogio: A Prefeitura de Garanhuns está de parabéns pela organização da estrututura do desfile, colocando as cordas, e grades, banheiro quimico, e os estudantes estavam com fardamento novo.

    Crítica:
    1. A tradicional Escola são josé, da Rui barbosa não desfilou qual motivo?

    2. Apesar de ter desfilado 45 instituições, as pessoas que assistiam ao desfile entre Praça Luís Jardim e o Colunata, ficaram irritadas com a "CORRERIA" das escolas naquele trecho, os instrutores das bandas marciais, e seus responsáveis, eram proibidos pelas servidora municipais, de fazer qualquer parada para apresentação.

    Os alunos ensaiam bastante, para passar CORRENDO na avenida como aconteceu ontem, um absurdo, terminando o desfile muito cedo, por volta de 10:50 min. deve ser por esse motivo que as instituições particulares, não querem participar mais do desfile.

    ESPERAMOS QUE SEJA CORRIGIDO ESSA FALHA NO PRÓXIMO DESFILE.
    Ana Paula - Heliópolis

    ResponderExcluir
  4. Luís Pereira:
    Concordo plenamente com Sra. ANA PAULA.

    Foi uma pressa terrível, os alunos passavam muito rápido, PARECIA MAIS A CORRIDA DA FOGUEIRA, NEM PARECIA UM TRADICIONAL DESFILE CíVICO, uma desorganização total naquele trecho, próximo do colunata as bandas não podiam parar, nem fazer nehuma apresentação rápida, como sempre fizeram em anos anteriores.

    TERMINOU CEDO DEMAIS A CORRIDA NA AVENIDA.
    Quanto ao fardamento, foi realmente mais organizado.



    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA