PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA DE IATI LANÇA NOVO PROGRAMA SOCIAL


O município de Iati vai implantar um projeto social através dos esportes.

É o projeto  Iati Mais Social, uma ação conjunta das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação. Trata-se de uma Escolinha de Futebol, que atenderá a crianças e adolescentes, do sexo masculino, na faixa-etária dos 10 aos 15 anos de idade e que estejam devidamente matriculados e frequentando a escola.

Os alunos beneficiados serão orientados por monitores capacitados e professores de educação física, além de receberam o material necessário a prática esportiva. Durante as atividades do projeto, instituído pelo Prefeito Padre Jorge, os alunos receberão lanche e passarão por uma avaliação médica antes de iniciarem as atividades físicas previstas na Ação. 

“O Padre Jorge nos solicitou a formatação de um projeto que aliasse o esporte, a saúde, a educação e o social. Então resolvemos integrar as secretarias nessa realização. Nesse primeiro momento vamos atender a 100 crianças e adolescentes, mas a medida que o projeto se consolide poderemos expandir a quantidade de vagas, as modalidades esportivas e ainda levar a ação para as meninas de Iati”, explicou o Secretário de Assistência Social,  Adriano Elias, que vai coordenar as ações. 

As inscrições para o projeto Iati Mais Social têm inicio a partir da próxima segunda-feira, dia 9, e serão realizadas na sede da secretaria de Assistência Social, que funciona no prédio da Prefeitura. O processo de inscrição se estende durante toda a próxima semana, nos horários das 8 as 12. Para se inscrever é necessária à apresentação de cópia da certidão de nascimento e declaração da escola. Os alunos também devem estar acompanhados de pais ou responsáveis no ato da inscrição.

“Essa é a primeira semente desse Projeto. Queremos movimentar os nossos jovens e a prática esportiva é muito importante. A ideia não é formar jogadores e sim cidadãos, já que durante o Iati Mais Social os garotos também contarão com palestras de psicólogos e outros profissionais”, registra o Prefeito de Iati, Padre Jorge. 

Esse projeto do Governo de Iati lembra muito o “Prefeitura Presente”, que funcionou em Garanhuns na gestão de Luiz Carlos, atendendo crianças carentes do Magano, Brasília, São José, Brasília, Cohab II e Cohab III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA