PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MORRE CARLOS FERNANDO - UM ÍCONE DO FREVO

Morreu neste domingo à tarde, dia 1º de setembro, o cantor e compositor caruaruense Carlos Fernando, de 75 anos. O artista lutava contra um câncer de próstata e estava internado no IMIP, em Recife.

O prefeito de Cauraru, José Queiroz (PDT), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do cantor e compositor.

Carlos Fernando estava entre os grandes da MPB, tendo composto centenas de músicas, algumas gravadas por artistas do porte de Alceu Valença, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil e Elba Ramalho

Era um grande defensor do frevo, tendo criado o projeto “Asas da América”, reunindo artistas consagrados do Brasil cantando, num mesmo disco a autêntica música pernambucana.

Dentre os sucessos do compositor, destaque para Siri na Lata, A Mulher do Meio Dia, O Homem da Meia Noite, Sou o Teu Amor, Tempo Folião e Banho de Cheiro, esta última consagrada na voz de Elba.

O caruaruense foi homenageado pelo Galo da Madrugada no Carnaval de 2011. Pela intensa produção musical e por ter participado do Movimento de Cultura Popular, na década de 60. 

NOTA - O governador Eduardo Campos expressou o seguinte sobre a morte de Carlos Fernando: "Pernambuco perde um grande artista, um poeta, um músico, alguém que contribuiu de forma muito expressiva para a cena cultural que temos hoje. Alguns podem até nem ter consciência da importância de Carlos Fernando para a cena cultural pernambucana. É um dia de pesar, mas também é um dia de aplaudirmos a vida, a obra e a criação desse grande pernambucano que foi Carlos Fernando. Também é uma perda pessoal para mim e para minha família, pois ele era um grande amigo nosso. Há algum tempo, vínhamos acompanhando a luta que ele travava com a doença. Por isso, em meu nome, em nome de minha família e em nome do povo de Pernambuco, manifesto o nosso pesar e solidariedade aos familiares e amigos deste grande artista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA