PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS VIVE UM DIA HISTÓRICO

Garanhuns vive um dia histórico, nesta quinta-feira dia 26, quando será feito o translado dos restos mortais de Dominguinhos de Paulista para o cemitério de São Miguel, na Boa Vista. Familiares do músico, artistas de todo o Nordeste, jornalistas do Recife e outras capitais estarão presentes a este momento quando o desejo do artista de ser sepultado na terra natal será enfim cumprido.

Estão confirmadas na cobertura equipes da Globo Nordeste, do Sistema Jornal do Commercio, do Blog de Magno Martins, do Portal do Jornalista Ivan Maurício e muitos outros órgãos da imprensa, inclusive do Sudeste do país.

A previsão da chegada do cortejo vindo da capital é às 13h. A operação será feita por quase 80 homens, incluindo Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Garanhuns e Autarquia Municipal de Trânsito. Dois ônibus, 11 viaturas, 16 motos e possivelmente um helicóptero serão usados no trajeto Recife-Garanhuns.

Quando chegar à cidade, vindo de BR-423, o veículo que traz o músico seguira pela Avenida Rui Barbosa, Barão do Rio Branco, XV de Novembro, Dantas Barreto, Melo Peixoto, Rua Luiz Burgos, até chegar ao cemitério São Miguel.

Durante toda a manhã haverá uma programação com apresentações artísticas em homenagem a José Domingos de Moraes. Orquestras, cantores, reisados, escolas e convidados do Agreste Meridional e de todo o estado de Pernambuco participam do momento. O bispo de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães, fará a oração de encomendação de corpo e a benção do túmulo.

Como escrevemos no início, é um dia histórico. E o túmulo de Dominguinhos ficará bem pertinho do cantor Augusto Calheiros, que há mais de 50 anos veio do Rio de Janeiro para morar em Garanhuns por toda a eternidade.

Vale aqui lembrar o verso de Ronildo Maia Leite: “O céu existe entre sete colinas, Garanhuns é de lá”. (Ilustração reproduzida do Blog de Paulo Cordel/Buíque).

5 comentários:

  1. A coisa é tão caricata e provinciana, digna de novela da Globo (Bem Amado, Saramandaia), que de trágico passou a ser cômico.

    ResponderExcluir
  2. Lapa de idiota anônimo em qualquer lugar do mundo um grande artista recebe homenagens do seu povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo idiota das 21:40, de fato homenagens existem, no entanto entanto fúnebres, do jeito que foi organizado virou uma festa. Ele merece mais que isto, inclusive as homenagens em Garanhuns deveriam já começarem em vida. Dominguinhos sempre teve o sucesso, sempre foi um artista ímpar e sempre foi de Garanhuns. Então por que somente agora? Ele merecia ter presenciado tudo isso. Agora no momento fúnebre devemos respeitar o momento que não é para festa. Deveriam ter organizado um velório, cortejo e momento de oração, não festejos com bandinhas e show na porta do cemitério. Transformaram um momento triste em festa.

      Excluir
  3. Só falta um menino com 10 anos tocando sanfdona na porta do cemitério...
    Brincadeiras a parte devemos preservar a vontade dos mortos, se o Domingunhos queria ser enterrado em Garanhuns, hoje com certeza seu espírito começará a descansar em Paz...Afinal quem quer morre e vê familia brigando por herança,acredito que as pessoas de bom senso não pensam assim...
    No mais obrigado Dominguinhos por sempre ter honrado a terra das 07 colinas...
    Não sou fã do prefeito,mais desta vez o seu jeitão de aparecer está certo...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA