PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EX-ALUNOS SE UNEM PELA FESTA DO CENTENÁRIO

Ex-alunos do Colégio Diocesano de Garanhuns promoveram um jantar no Clube Português, em Recife, para relembrar a história do tradicional "Gigante da Praça da Bandeira" (atualmente Praça Monsenhor Adelmar). Estiveram presentes pessoas que hoje ocupam posição de destaque na capital, como Gladstone Vieira Belo, vice-presidente dos Diários Associados do Nordeste, o desembargador Jones Figueiredo e o advogado Thompson Pedrosa.

Recentemente, Thompson assumiu a Diretoria da Associação dos Ex-Alunos, que passou uns tempos desativada. Nesse jantar, no Clube Português, os convidados que já passaram pelas salas do Diocesano foram convidados a fazer sua adesão a Associação. O Diário de Pernambuco, em sua edição de ontem, publicou matéria de meia página sobre essa movimentação.

O objetivo maior desses ex-alunos ilustres é começar a arrecadar fundos para a Festa do Centenário do Colégio Diocesano, que será comemorada no dia 12 de outubro de 2015.

Aqui na cidade o professor Albérico Fernandes, atual diretor do Colégio, prepara a festa dos 98 anos, no próximo mês e em 2014, após o aniversário dos 99 anos começará a contagem regressiva para a grande comemoração de um século de existência de um dos mais tradicionais educandários do Nordeste e do Brasil.

O titular deste blog, como ex-aluno do Diocesano, se associa desde já a Thompson Pedrosa, na capital, e ao professor Albérico, em Garanhuns, para divulgar fatos relacionados com a história do "Gigante" e está aberto a depoimentos de ex-alunos espalhados por diversas cidades do Brasil e do mundo.

Seria interessante receber depoimentos de políticos, médicos, advogados, engenheiros, empresários, jornalistas, radialistas, artistas, donas de casa, comerciários e muitos outros que estudaram no colégio católico.

É bom lembrar que muitos dos que passaram pelo Diocesano terminaram exercendo o cargo de prefeito do município. Como José Inácio Rodrigues (já falecido), Luiz Carlos de Oliveira, Ivo Amaral, Silvino Duarte e Izaías Régis.

Os 100 anos do Colégio realmente merecem ser comemorados com uma festa inesquecível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA