PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAETÉS SE PREPARA PARA A FESTA DOS 50 ANOS

Distrito de Garanhuns até 1963, Caetés é hoje um município francamente em desenvolvimento, com uma população próxima a 28 mil habitantes, segundo a última estimativa do IBGE. No próximo dia 13, a cidade comemora com uma grande festa os 50 anos de emancipação política e até uma logomarca foi feita especialmente para marcar a data de aniversário. O trabalho de designer foi realizado pelo radialista e Secretário de Governo, Wando Pontes.

No dia 13, quando Caetés vai parar para comemorar meio século como município independente, haverá alvorada festiva a partir das 6h, hasteamento das bandeiras a partir das 8h, missa de ação da graça às 17h e shows em praça pública a partir das 20h. Serão três atrações, uma delas o cantor romântico José Augusto, que deve atrair moradores de muitas cidades vizinhas para a festa.

Os 50 anos de Caetés ainda serão marcados pela exibição de um curta metragem contando toda a história do município. No dia 15, pela manhã, haverá desfile cívico comemorativo do aniversário, com participação dos alunos da rede municipal e bandas marciais de diversas cidades da região.

O prefeito Armando Duarte, está fazendo de tudo para que os festejos sejam à altura da data. Tanto que o Governo Municipal irá bancar todas as despesas com bandas e a infraestrutura necessária, além de distribuir fardamento com todos os alunos da Rede Municipal que irão desfilar.

7 comentários:

  1. No ano de 2002 quando eu me preparava para dar um voto pela segunda vez ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,filho ilustre de Caetés,uma pessoa chegou para mim e disse assim: "eu não sei como é que o povo brasileir vota numa pessoa como Lula.Ele é de uma família de mudiça.A mãe vive em Caetés morrendo de fome e ele não manda nenhum tostão para ela". A mãe do Lula teria falecido em 1980.

    Às 08:30h fui votar no Lula.Chegando na sessão mostrei um jornal do comercio na fila a algum eleitor e uma tabeliã me expulsou da sessão.Eu estava de vermelho.Retornei a minha residência e troquei a camisa vermelha por uma branca.Chorei para votar no Lula para mudar o Brasil.

    Realmente,houve grandes mudanças,o pobre passou a ter vez e voz,o pobre teve a possibilidade de ter uma moto e um carro para ganhar o pão de cada dia.O Nordestino poderá sonhar e ser mais alguma coisa quando a "TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO" tiver concluída. Nós NORDESTINOS sentiremos o quanto valeu a coragem e a altivez do filho ilustre dessa terra em iniciar essa tão sonhada obra que desde a época do segundo Império de D. PEDRO II já deveria ter sido feita e concluída e, possivelmente, muitas cabeças de gado poderiam ter morrido de fome, menos de sede.

    Caetés,portanto, precisa figurar no cenário Nacional e Internacional como um município símbolo do agreste Meridional capaz de servir de exemplo para os futuros administradores públicos brasileiro.

    Sua excelência, o Prefeito atual, está,não tenho a menor dúvida, imbuído dos melhores propósitos para resgatar a imagem de Caetés no Cenário Nacional.

    Parabéns, Caetés e seu solo mãe,por teres gerado o filho mais ilustre do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

    ResponderExcluir
  2. Orlando Almeida Calado5 de setembro de 2013 às 17:59

    PARABÉNS CIDADE DE CAETÉS - Tenho muitos parentes em Caetés, em Capoeiras e em São Bento do Una principalmente. Os Almeida Calado, ou simplesmente Almeida, os Ferreira Calado todos descendentes do meu bisavô Jacinto Ferreira Calado e de sua consorte e prima, Maria de Almeida Calado, que compraram "uma légua de terra de Mimoso até Riachão que designou: Gurjão". Meu tio-bisavô José Ferreira Calado, que acompanhou o irmão na conquista das matas da povoação de São Bento, comprou, também, uma légua de terra de Serra Verde até as Covas". Eles vieram de Cachoeira Grande, município de Altinho, na ribeira do Una, e antes, talvez, de Sousa PB, fugindo da luta política entre portugueses e portugueses já nascidos no Brasil. Meu avô se chamava Antônio Francisco de Almeida Calado e foi o "inventor" do apelido "Cadete". Meu trisavô se chamava ANTÕNIO JOSÉ FERREIRA CALADO e, conforme apurou a pesquisadora Tereza Ferraz, da UFPE, nos arquivos coloniais da Torre do Tombo, em Lisboa, foi: Alferes da 6ª Companhia do Regimento de Milícias de Olinda; Capitão da Companhia de Ordenanças da Ribeira do Una e Guarda da Câmara Municipal do Recife, provavelmente nas décadas iniciais do século 19.
    ...

    ResponderExcluir
  3. SERIA MUITO BOM O SR ARMANDO DUARTE PREFEITO DE CAETÉS FAZER O CONCURSO PUBLICO EM VEZ DE FAZER FESTA

    EM PRIMEIRO LUGAR ELE TEM QUE FAZER O QUE PROMETEU E DEIXAR DE DAR MAMADEIRA PARA MUITOS QUE ESTÃO TRABALHANDO SEM SER QUALIFICADO PARA O CARGO

    ResponderExcluir
  4. MUNICÍPIO DE BEZERROS
    CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR, NÍVEL
    MÉDIO COMPLETO, MÉDIO/TÉCNICO COMPLETO, NÍVEL FUNDAMENTAL E
    FUNDAMENTAL INCOMPLETO
    DEFINIÇÃO DOS
    TURNOS DE
    REALIZAÇÃO DAS
    PROVA
    S
    OBJETIVA
    S
    DE CONHECIMENTOS:
    1.
    MANHÃ:
    a) Auxiliar de Serviços Gerais
    :
    b) Agente de Endemias
    :
    c) Assistente Administrativo
    :
    d)
    Técnico de Enfermagem:
    e) Professor I:
    2.
    TARDE:
    a) Coveiro e Vigilante
    :
    b
    ) Eletricista, Encanador, Motorista, Pedreiro e Pintor
    :
    c
    ) Agente Comunitário de
    Saúde
    :
    d
    ) Auxiliar Administrativo
    :
    e
    )
    Professor II
    :

    ResponderExcluir
  5. Nela iniciativa do prefeito de Caetés, so tenho uma retificação a fazer na sua colocação, a ideia da logo foi de Wando Pontes sim, mais o trabalho digital foi feito por Edson Almeida, que a algum tempo trabalha com Wando Pontes e faz as artes digitais de Caetés, no mais felicidades a população de Caetés pela data.

    ResponderExcluir
  6. E para você bacural estúpido, que fala do concurso, quantos anos seu prefeito corrupto enganou os otários como você?

    ResponderExcluir
  7. Quando será que alguns da oposição ao prefeito Armando Duarte, vão perceber e acreditar que este governo que unir todos desta cidade, que um dia foram separados por motivos políticos. Desde 1992, que vem este conflito com a nossa querida gente.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA