PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

POLICIAIS CONDENADOS A 624 ANOS DE PRISÃO

A Justiça paulista encerrou na madrugada deste sábado (3) o julgamento da maior e mais violenta etapa do episódio que ficou conhecido como o massacre do Carandiru. Os jurados decidiram condenar 25 policiais militares da Rota (tropa de elite da PM paulista) acusados da morte de 52 presos que estavam no terceiro pavimento do pavilhão 9 do presídio no dia 2 de outubro de 1992. Eles receberam uma pena de 624 anos de reclusão cada um. Eles poderão recorrer em liberdade.
O julgamento do caso já é considerado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo o maior já realizado pela Justiça do Estado e representa uma segunda etapa: em abril, no primeiro júri do massacre, 23 PMs haviam sido condenados a 156 anos acusados da morte de 13 internos que estavam no segundo pavimento do presídio. Ao todo, o massacre –assim classificado pela OEA (Organização de Estados Americanos) no ano 2000 ---teve 111 mortos e 84 policiais denunciados. Destes, 78 estão vivos. Mais dois julgamentos do caso ocorrerão em outubro e fevereiro.
Diferente do primeiro julgamento, a decisão que condenou os 25 policiais neste sábado determina a perda dos cargos dos policiais "em razão do inequívoco abuso de poder". No entanto, isso só deve ocorrer depois que se esgotarem todos os recursos da defesa.
O segundo júri durou uma semana no Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. A sentença foi lida pelo juiz Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo, às 4h20, quatro horas depois do fim dos debates entre acusação e defesa.

Durante toda a sexta-feira (2), os promotores Fernando Pereira da Silva e Eduardo Olavo Banco tentaram convencer os jurados de que os PMs agiram sem chance de defesa aos presos do pavimento. Com laudos de necropsia feitos à época pela Polícia Técnico-Científica e interrogatórios em que os PMs admitiam estar armados com revólveres e submetralhadoras, eles atestaram que ao menos nove a cada dez presos foram mortos com tiros na cabeça e no pescoço. (Fonte: Portal UOL/Folha de São Paulo).

Um comentário:

  1. HEROIS, HEROIS. È como classifico estes policiais. Deixo uma pergunta! Cadê estes mesmos Doutores promotores se eles foram ou deram assistências as vitimas destes mesmos bandidos? Por que a OEA não se manifesta em defender as vitimas destes mesmos bandidos? Cadê os direitos "humanos" para defender os pais e os filhos assassinados por estes bandidos? Direitos Humanos, OEA, Pastorais (terra, Carceragem, Menor, ECA, tem um juiz e um promotor para DEFENDER os bandidos menores DEFENDER e PROTEJER e a própria lei acoberta e dar proteção total a bandidagem e o pior por ser bandido recebe um BOM salário por mês. Este pessoal só se mobiliza para defender com unhas e dentes os Bandidos. O que é errado hoje é correto. E o que é Correto é errado (veja nossos políticos). Nesta droga de país, a pessoa descente é proibido por lei e acobertados por estas instituições de bandidos que você se defenda. Estão fazendo o novo código penal pelo pouco que vi e ouvi nas entrevistas na TV vai ficar pior ainda. Os bandidos com todos os direitos e nós temos que ficar calados e sustentar esta bandidagem com nossos impostos e ter dinheiro no bolso para quando formos assaltados. O ECA dá plenos poderes e direitos para o menor assassinar quem e quantos quiser. Menor não assassina eles cometem uma Infração (veja no eca este direito constitucional). Acredito no Brasil, Mas não Acredito nos Homens que fazem o Brasil. Este país Brasil é uma inverção de valores. Vai haver pessoas que vão me criticar por ter escrito estas palavras. É a estas pessoas a quem me refiro.
    Jonathas

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA