PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

INTERESSES ENVOLVIDOS NO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

O programa Mais Médicos, que está importando médicos do exterior para o Brasil, tem o apoio da população, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha. Mesmo assim a gritaria é grande, principalmente com relação aos cubanos.

Duas frentes se armaram contra a chegada dos profissionais de Cuba: uma comandada pelas entidades médicas, outra pelo PSDB de Aécio Neves e companhia.

As entidades que representam os médicos não estão pensando no povo pobre e sim em defender seus interesses corporativos. Ora, se os pediatras, ginecologistas e clínicos estrangeiros contratados estão indo para municípios necessitados, lugares rejeitados pelos médicos brasileiros, por que ser contra? É deixar esses grotões sem assistência na área de saúde para não contrariar interesses e ideologias?

O PSDB está contra porque tem conhecimento da pesquisa do Datafolha e sabe que esses médicos chegando nas cidades pequenas do Nordeste e prestando um bom serviço à população, podem ajudar a recuperar o combalido prestígio do Governo Federal. De quebra ainda pode fortalecer a provável candidatura do petista Alexandre Padilha à sucessão estadual em São Paulo.

Como se vê tudo é jogo de interesses, o povão que se exploda.

Os médicos de Cuba não vêm para o Brasil como comunistas, como agentes de Fidel ou Raul Castro. Vêm simplesmente fazer o seu trabalho e muitos que vieram ao país no passado - como uma clínica geral que conheci atuando em Angelim -, deram provas de serem bons profissionais.

O Brasil está mal na saúde. Os hospitais são uma lástima e faltam médicos. Que pelo menos essa última lacuna seja preenchida rapidamente e a população tenha o direito à saúde, assegurado inclusive pela Constituição Federal.

Cuba é um país pequeno e mais pobre do que o Brasil. Não é novidade para ninguém que por lá falta até comida – até mesmo para quem tem um diploma de medicina. Que eles venham ganhar o seu dinheirinho (o governo comunista fica com quase tudo), durante um tempo vivam sem tantos apertos e ajudem os pobres brasileiros, principalmente as mulheres, as crianças e os idosos.

E que os interesses mesquinhos de corporativistas, políticos e ideólogos sejam esmagados pelo povo, se este for atendido em suas necessidade mais imediatas.

Um pouco de dignidade é tudo que os brasileiros desejam e precisam.

15 comentários:

  1. Se esses médicos são tão bons assim porque não podem fazer as provas do revalida como todos os outros médicos estrangeiros?

    Eu perguntei e eu mesmo respondo.

    Eles não farão as provas do revalida como todos os outros estrangeiros, simplesmente porque não são médicos de verdade. E estão vindo aqui em missão COMUNISTA para difundir ideias revolucionárias entre os pobres no interior do Brasil para que o MST aumente o numero de sua massa de manobra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você certamente está doente. Logo, precisa urgente de um médico, ainda que seja cubano. Acalme-se; os médicos cubanos vem ai para curar sua mente doentia.

      Excluir
    2. Acho que devem colocar mais uma patologia na Classificação Internacional de Doenças; Chama-se patologia do Traseiro Petista, quando o Petista recebe tanto na bunda que seu traseiro torna-se insensível.

      o Anônimo26 de agosto de 2013 20:17, claramente sofre dessa sindrome, e seus portadores recebem o nome Carinhoso de Idiotas Uteis

      Excluir
  2. Nesse caso concordo com você, algumas pesquisas mostram a saúde de Cuba como excelente e só teremos uma saúde de qualidade com médicos , sem médicos jamais, a mortalidade infantil em Cuba é menor que a dos EUA , SEGUNDO O JORNALISTA kENNED ALENCAR da CBN , num podcast, na última sexta, a educação de Cuba é bem melhor que à nossa . Por que questionar tanto o trabalho desses caras ? Falta infraestrutura , entretanto ,faltam médicos também. Não voto no PT ,entretanto tenho certeza que à medida tomada por Dilma foi correta.O que não podemos aceitar é o uso do salário desses médicos para o financiamento da ditadura de Fidel , isso é um absurdo, usar nosso dinheiro para financiar um governo comunista.

    ResponderExcluir
  3. Algumas coisas a considerar:

    1º Lula e Fidel Castro fundaram em 1992 um órgão colegiado multinacional que se reúne anualmente para decidir ações que serão tomadas na America Latina no sentido de tomar o poder no maior número de países possível e instalar o socialismo por intervenção legislativa nestes países. Deste órgão participam O PT, o PCdoB, o PPS, o PDT do Brasil, as FARC da Colômbia, o MIR do Chile, o Partido Comunista de CUBA etc... Ou seja é um complô internacional que está interferindo nos interesses e na política interna do Brasil

    2º Ocorre que a Lei 9096(Lei dos Partidos Políticos) estabelece que o partido que estiver a serviço de interesses de partidos estrangeiros terá seu registro caçado pelo TSE.

    Art. 28. O Tribunal Superior Eleitoral, após trânsito em julgado de decisão, determina o cancelamento do registro civil e do estatuto do partido contra o qual fique provado:

    I - ter recebido ou estar recebendo recursos financeiros de procedência estrangeira;

    "II - estar subordinado a entidade ou governo estrangeiros;"

    III - não ter prestado, nos termos desta Lei, as devidas contas à Justiça Eleitoral;

    IV - que mantém organização paramilitar.

    § 1º A decisão judicial a que se refere este artigo deve ser precedida de processo regular, que assegure ampla defesa.

    § 2º O processo de cancelamento é iniciado pelo Tribunal à vista de denúncia de qualquer eleitor, de representante de partido, ou de representação do Procurador-Geral Eleitoral.


    Logo o PT é um partido que deve ser CAÇADO urgentemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro senhor; o que se discute é o descaso para com nosso povo carente de assistência de médicos de verdade. Ou seja, os que estudam medicina para se dedicarem aos doentes carentes. Estes, não querem saber de cores de bandeiras, partidos, Lula, Fidel Castro ou Ewerton Souto. Querem assistência médica e isto não temos para os carentes. Se temos, diga onde encontra-los, que estará prestando um grande serviço a essa população de "indigentes". Seja humano, acima de tudo.

      Excluir
  4. lamentamos, que, uma faculdade de medicina localizada em Garanhuns, prnota e totalmente equipada, ja tendo funcionado por doze meses. No proxima ano estaria disponabilizando 120 profissionais para o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. queremos medicos de Garanhuns e nao Cubanos. A corda Dilma, reabre a FAMEG.

    ResponderExcluir
  6. não entendo por que sou povo, os médicos do CUS ( sus) EM 20 SEGUNDOS PRA FAZER UMA CONSULTA, NÃO OLHA PRA CARA DA GENTE E NEM MANDAR SENTAR PORQUE ELES TIRÃO A CADEIRA, NÃO TEM ESPECIFICAÇÃO NENHUMA SÃO RESIDENTE OU MEDICO VELHO QUE NÃO SE HABILITOU EM NADA A PREFEITURA ABRE CONCURSO NÃO APARECE NIMGUEM AGORA CHEGOU MEDICO DE FORA E APARECEU MILHARES DE FILHAS DA PUTA FALANDO BESTEIRA PORQUE VOCES MEDICOS IMBECIS NÃO RESOLVERAO O PROBLEMA ANTES NA CLASSE DE VOCES TEM DE VEREADOR MINISTRO GOVERNADOR, TEM MEDICO AQUI EM RIO CLARO QUE GANHA CEM MIL SEGUNDO O JORNAL CIDADE

    ResponderExcluir
  7. Luiz Carlos de Araújo26 de agosto de 2013 às 07:18

    Parabéns pela matéria Roberto Almeida. Essa elite mercenária precisa aprender. (pelo face)

    ResponderExcluir
  8. ENQUANTO A ANTA ROUSSEFF LANÇA O PROGRAMA “MAIS MÉDICOS” O FIDEL CASTRO LANÇA O PROGRAMA “MAIS DINHEIRO”. SÓ TÁ FALTANDO SER CRIADA A “FESTA DOS QUILOMBOLAS”. O RENASCIMENTO DA ESCRAVIDÃO NO BRASIL É PANO PRA MUITAS MANGAS. A BOLSA DE APOSTAS JÁ ESTÁ CAPTANDO PALPITES DE QUANTOS MÉDICOS-ESCRAVOS CUBANOS VÃO CONSEGUIR ESCAPAR DO CAPITÃO DO MATO CASTRISTA E DEPOIS VAZAR SEM SER APANHADO PELA GESTAPO PETISTA E MANDADO DE VOLTA PRA ILHA PRISÃO, COMO O LULA FEZ, SAFADAMENTE, COM OS PUGILISTAS DO PAN AMERICANO DO RIO EM 2008...

    P.S.: - O arremedo de Ministro da Saúde, VAI PRA CASA, PADILHA!!! É o cavalo de troia que o Lula impôs como candidato a governador em São Paulo. E os paulistas vão votar nele, como votaram no Zé Bobão do HADDAD do ENEM!!! Atenção, povo paulista(eleitores de tiririca): PADILHA rima com armadilha, camarilha e quadrilha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O médicos cubanos vem ai para curar seu juízo.

      Excluir
  9. MOSTRE A CARA VAGABUNDO!!! FELAPUTISTA BABADOR DOS BANDIDOS BARBUDOS DO PT!!!

    ResponderExcluir
  10. O VAI PRA CASA, PADILHA!!! DIGO, O VAI PRA CUBA PADILHA!!! DOIDO PRA FINCAR PÉ NA SUA DESASTRADA CANDIDATURA AO GOVERNO DE SÃO PAULO, ANDA A MENTIR NUM DIA O QUE MACACO NÃO PULA NUM SÉCULO. EIS O QUE DISSE O DESESPERADO CANDIDATO PADILHA: “Vamos até o fim. O que nos move é levar médicos para onde não existem médicos no país. Eu sei a diferença entre um médico perto do paciente, perto da comunidade. Isso faz a diferença em qualquer situação”. O BABACA DO PADILHA DEVERIA SER MAIS HONESTO CONSIGO PRÓPRIO, INFORMAR OU INDAGAR DA SEGUINTE MANEIRA AOS SEUS IMAGINÁRIOS ELEITORES: O QUE ADIANTA LEVAR MÉDICOS PARA PERTO DOS PACIENTES SE NÃO TEM ESTRUTURA PARA ATENDÊ-LOS?!?!?! CADÊ EQUIPAMENTOS DE PONTA PARA EXAMES, CADÊ SALAS E EQUIPAMENTOS CIRÚRGICOS, CADÊ LEITOS, CADÊ OS HOSPITAIS, AFINAL?!?!?! OS ESPERTALHÕES JÁ COMEÇAM A PERCEBER A ENRASCADA EM QUE SE METERAM. JÁ COMEÇA A REPERCUTIR MAL PERANTE PARTE DA IMPRENSA E DA OPINIÃO PÚBLICA E O ENSAIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE CLASSE PARA PROIBIR ESSA VERGONHOSA TRAFICAGEM DE MÉDICOS ESCRAVOS DE UMA CUBA FALIDA. NESSA ALTURA DO CAMPEONATO, O ALEXANDRE PADILHA ESTÁ CERTO EM LEVAR ATÉ O FIM ESSE MALFADADO PROGRAMA DO BOLSA-FIDEL MESMO COM O DESGASTE. DO CONTRÁRIO, TERÁ IDO PARA O RALO A CARTA DE INTENÇÃO DO CALA A BOCA, PADILHA!!! AO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO E DE QUEBRA, OS CABOS ELEITORAIS DE JALECOS VERMELHOS DA ANTA ROUSSEFF PARA 2014.

    ResponderExcluir
  11. Em resposta a sua pergunta "por que ser contra a vinda de médicos cubanos", eu diria que a questão não tem a ver com a questão de os médicos cubanos serem ruins ou bons, ou ainda se há interesses ideológicos envolvidos. O motivo principal para ser contra esta iniciativa é MÁ GESTÃO DE RECURSOS PÚBLICOS (no caso, 40 milhões de reais por mês). Leia este link e entenda pq o interesse do governo federal NÃO É levar saúde à população : http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/07/130724_plano_nacional_saude_cm.shtml

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA